Termos de uso do site e de aplicativos para dispositivos móveis

Estes Termos de uso do site e de aplicativos para dispositivos móveis controlam seu acesso e uso de todos os sites, sites para dispositivos móveis e aplicativos para dispositivos móveis operados e de propriedade da Air New Zealand, coletivamente chamados de nossos "sites e aplicativos para dispositivos móveis".
Last updated on 29 November 2013

Ao usar qualquer site da Air New Zealand ou baixar e/ou usar um aplicativo para dispositivos móveis da Air New Zealand, você confirma que concorda com esses Termos de uso do site e de aplicativos para dispositivos móveis e com a Política de privacidade da Air New Zealand. Se você não concordar, não use nossos sites e não baixe nem use nossos aplicativos para dispositivos móveis.

Você é responsável por garantir a segurança das informações pessoais mantidas em seu computador, dispositivo móvel ou outro dispositivo.

O acesso e o uso de nossos sites e aplicativos para dispositivos móveis não são garantidos e podem ser restringidos ou bloqueados sem aviso prévio por razões técnicas, operacionais ou de manutenção.

Você pode acessar e usar nossos sites e aplicativos para dispositivos móveis apenas para ver a disponibilidade de nossos produtos e serviços para fins pessoais e domésticos e para fazer negócios lícitos e autorizados com a Air New Zealand, para mais nenhuma outra finalidade.

Você não deve usar nossos sites ou aplicativos para dispositivos móveis para fazer reserva não autorizada, falsa ou fraudulenta e não deve executar qualquer ação que possa interferir na operação normal de nossos sites ou aplicativos para dispositivos móveis.

Seu uso de nossos sites e aplicativos para dispositivos móveis não deve infringir os direitos de propriedade intelectual de qualquer pessoa.

O material em nossos sites e aplicativos para dispositivos móveis é protegido por lei de copyright e os nomes e logotipos são marcas comerciais registradas e são protegidos por lei de marcas comerciais registradas. A Air New Zealand retém todos os direitos de propriedade intelectual em todo o mundo para software, tecnologia, processos, materiais e produtos em nossos sites e aplicativos para dispositivos móveis. Você não deve usar, copiar, monitorar, modificar, transmitir, armazenar, extrair, publicar ou distribuir qualquer material em ou acessado por meio de nossos sites ou aplicativos para dispositivos móveis sem permissão prévia por escrito da Air New Zealand; exceto que você pode imprimir (ou baixar para um único computador ou dispositivo) apenas uma cópia das informações diretamente relevantes para uma reserva que você tenha feito ou um produto ou serviço que tenha comprado ou que realmente pretenda comprar.

Nós podemos restringir ou bloquear seu acesso e uso de nossos sites e/ou aplicativos para dispositivos móveis a qualquer momento se acreditarmos de maneira imparcial que você possa ter violado qualquer disposição nestes Termos de uso do site e de aplicativos para dispositivos móveis.

Recursos, produtos e serviços de terceiros que possam estar disponíveis para uso em nossos sites e aplicativos para dispositivos móveis ou que possam ser acessados por meio de nossos sites ou aplicativos para dispositivos móveis estão sujeitos a conformidade com os termos e condições de terceiros proprietários dos recursos, produtos ou serviços relevantes. Os termos e condições de terceiros podem, entre outras coisas, controlar a propriedade, uso e acesso a recursos, produtos ou serviços de terceiros. Por exemplo, os serviços de mapeamento fornecidos aos nossos clientes pelo Bing estão sujeitos aos termos de uso do Bing Maps.
 
Nossos sites e aplicativos para dispositivos móveis contêm informações promocionais sobre produtos e serviços de terceiros e links para (e quadros de) sites de terceiros. A Air New Zealand não endossa sites de terceiros ou produtos e serviços de terceiros e não se responsabiliza por suas negociações com terceiros. Você é totalmente responsável por suas negociações com terceiros e pelo seu uso de sites, aplicativos, produtos ou serviços de terceiros. Se a Air New Zealand o auxiliar com uma reserva de terceiros ou com o uso ou compra de um aplicativo, produto ou serviço de terceiros nós fazemos isso em nossa qualidade única de agente do terceiro.

Sujeita a reclamações dispostas sob as leis de proteção ao consumidor, a Air New Zealand não se responsabiliza (por negligência, infração, violação de contrato ou de outra forma) por nenhuma perda ou dano (incluindo perda direta ou indireta, ou perda especial ou consequente) decorrente de ou em conexão com:

  • o uso de (ou impossibilidade de usar) nossos sites ou aplicativos para dispositivos móveis por você ou qualquer outra pessoa; e/ou
  • a violação na segurança do seu computador, dispositivo móvel ou outro dispositivo ou o acesso a quaisquer informações mantidas em seu computador, dispositivo móvel ou outro dispositivo por terceiros não autorizados.

Nada nestes Termos e condições do site e de aplicativos para dispositivos móveis exclui ou limita nossa responsabilidade por morte ou danos pessoais causados por negligência ou por fraude e declaração falsa.

Até o limite máximo permitido por lei, a Air New Zealand não oferece nenhuma garantia (expressa ou implícita) e nenhuma representação em relação a:

  • disponibilidade de nossos sites, aplicativos para dispositivos móveis, funções do site e/ou funções de aplicativos para dispositivos móveis para seu uso;
  • impossibilidade de acessar ou usar nossos sites ou aplicativos para dispositivos móveis devido a falta de cobertura ou conectividade de rede;
  • interrupções, defeitos e erros técnicos do site e de aplicativos para dispositivos móveis que podem ocorrer periodicamente;  
  • vírus e outros elementos prejudiciais que podem estar presentes em sites, softwares, servidores e aplicativos para dispositivos móveis; e
  • sites, aplicativos, produtos e serviços de terceiros.

Estes Termos de uso do site e de aplicativos para dispositivos móveis devem ser controlados e interpretados de acordo com as leis da Nova Zelândia sem implementar nenhum dos princípios de conflitos de lei. Você e a Air New Zealand autorizam a jurisdição exclusiva dos tribunais da Nova Zelândia em conexão com qualquer ação legal que possa surgir em relação ao seu uso de nossos sites, aplicativos para dispositivos móveis e/ou estes Termos de uso do site e de aplicativos para dispositivos móveis.

Nós podemos fazer alterações nestes Termos de uso do site e de aplicativos para dispositivos móveis periodicamente. Quando fizermos alterações, atualizaremos estes Termos de uso do site e de aplicativos para dispositivos móveis em nossos sites. Também especificaremos a data da última atualização.