Viajar com pets

Descubra como a Air New Zealand pode ajudá-lo a transportar seus pets para um novo destino.

Voos dentro da Nova Zelândia

A Air New Zealand permite que animais domésticos - gatos e cachorros (excluindo qualquer um transportado para lucro, por exemplo, galgos de corrida) e pequenos pássaros em gaiolas viajem como bagagem despachada em todos os serviços domésticos.

Observação: se você solicitar o transporte de qualquer outro tipo de animal doméstico ou gado, ou quiser que seu pet viaje desacompanhado, visite nossa seção de carga.

Devido a limitações de espaço nos serviços de ligação da Air New Zealand (números de voos nas séries 5000 e 8000), apenas uma gaiola por cliente será aceita para viajar como bagagem despachada. Se você tiver mais de uma gaiola, seu pet deverá ter uma pré-reserva e viajar como carga.

A Air New Zealand define como padrão mínimo as provisões das Regulamentações para animais vivos da IATA. Esta é uma publicação anual que abrange aceitação, acondicionamento, etiquetagem e manuseio de animais para transporte aéreo e nós devemos assegurar que todas as provisões estejam em conformidade.
De acordo com essas regulamentações, um máximo de dois animais adultos com tamanho comparável de até 14 kg cada que são usados para convivência podem ser enviados no mesmo contêiner. Animais acima de 14 kg devem viajar individualmente. Animais até seis meses de idade da mesma cria, até uma quantidade máxima de três, podem ser enviados no mesmo contêiner.

Cada animal e gaiola despachado serão contados como uma “peça” de bagagem e quaisquer taxas de excesso serão aplicadas como seriam para itens de bagagem adicionais. Além de qualquer excesso de bagagem aplicável ou taxas pré-pagas de Bagagem Extra, uma taxa de transporte de pet será aplicada e será cobrada no aeroporto no dia. Essa taxa de transporte de pet reflete:

  • O tratamento especial exigido por pets para garantir sua segurança
  • O espaço adicional que eles ocupam na aeronave, que impacta a capacidade da companhia aérea de transportar outra bagagem ou carga adicional

Taxas de transporte de pets:

  • Até 25 kg: NZD$ 75
  • 26 kg ou mais: NZD$ 100

Essas taxas serão aplicadas se seu pet estiver viajando com você como bagagem despachada domesticamente. Se o transporte do seu pet fizer com que você exceda sua franquia para bagagem, você poderá fazer um pré-pagamento para a bagagem extra, no entanto, a taxa de transporte de pets poderá ser paga apenas no aeroporto. Se você optar por não fazer o pré-pagamento pela bagagem extra, a taxa de excesso de bagagem e a taxa de transporte de pets poderão ser pagas ambas no aeroporto.

Para que possamos dar atenção ao seu pet, ele será carregado por nossa equipe na aeronave na primeira oportunidade possível. Seu pet será descarregado e transportado para a área de chegada de bagagem. Isso pode significar que, na chegada, seu pet pode chegar na área de retirada de bagagem depois que outra bagagem tiver sido entregue.

Informe seu agente de reserva no momento de fazer a reserva que seu pet viajará com você. Ou, se você estiver fazendo a reserva diretamente conosco, ligue para nosso centro de contato no 0800 737 000. Lembre-se que o transporte de pets está sujeito à disponibilidade de espaço na aeronave.

Para garantir a segurança do seu pet, ele deve viajar em um contêiner adequado que possa ser fixado de maneira apropriada. Se seu pet for apresentado no aeroporto em um contêiner que não atenda aos padrões abaixo, ele, infelizmente, não poderá viajar.

A Air New Zealand tem padrões rigorosos em vigor em relação ao transporte de animais para garantir o conforto e a segurança deles em cada estágio da viagem. Esses padrões são constantemente revisados pela companhia aérea para garantir que seu pet receba o melhor cuidado possível.

O contêiner deve ser feito de plástico duro, madeira ou de um material de resistência comparável. Contêineres de painel de fibras ou tela de arame não são adequados para transporte aéreo.

De acordo com as regulamentações da IATA, o contêiner deve ter um tamanho adequado para permitir que o animal deite, sente, fique em pé e vire com facilidade. O contêiner deve estar limpo, ser à prova de vazamentos, bem ventilado e ter mais de um método de trancar a porta. A equipe do aeroporto deve usar uma braçadeira como meio secundário de prender a gaiola, se necessário.

Requisitos do contêiner

Requisitos para gaiolas a partir de 1º de outubro de 2012

A Air New Zealand introduziu novas regras em relação aos requisitos para gaiolas para aprimorar ainda mais o transporte seguro de seu pet durante toda a viagem.

As gaiolas que não atenderem aos requisitos abaixo não serão aceitas para viagem como bagagem despachada.

Mecanismos de trava da gaiola

Os fechos entre as metades superior e inferior da sua gaiola de plástico duro devem ser do tipo apertado com parafuso ou outra variedade que tenha um método de duas etapas (como um parafuso e um disco) para garantir que o mecanismo de travamento seja seguro. Veja os exemplos abaixo.

Se sua gaiola de plástico duro tiver fechos entre as metades superior e inferior, ela não será aceita, a menos que haja parafusos incluídos em cada canto com pelo menos um embaixo de cada lado da gaiola. Se sua gaiola tiver mais de 60 cm, deverá haver um mínimo de dois parafusos embaixo de cada lado.

Alças de contenção ou cintas em uma gaiola não são um meio aceitável de prender a gaiola e não serão aceitas pela companhia aérea.

Mecanismos de travamento da porta

Para gaiolas de plástico duro, a dobradiça da porta e os pinos de travamento devem envolver o contêiner em pelo menos 1,6 cm além das extrusões horizontais acima e abaixo da abertura da porta em que os pinos de travamento estão ajustados.
 
A 3 cm da porta, um parafuso ou uma braçadeira deve ser colocado para garantir a resistência da porta. Veja o exemplo abaixo.

As portas da gaiola devem ser reforçadas colocando-se braçadeiras em todos os quatro cantos entre a porta e a gaiola para evitar que a porta seja aberta pelo animal. Veja o exemplo abaixo.

Portas que tenham uma “braçadeira de giro” ao redor dos pinos de travamento não são permitidas para viagem na Air New Zealand.

Braçadeiras

Aplicar braçadeiras através dos orifícios de ventilação não é permitido de acordo com os Regulamentos para Animais Vivos da IATA, pois não deve haver nenhuma superfície ou borda na qual seu pet possa roer ou arranhar.

As braçadeiras não devem ser cortadas muito curtas depois de aplicadas. Cortar as braçadeiras pode resultar em uma ponta cortante, que pode potencialmente machucar você ou seu pet.

Portas suspensas em gaiolas

Gaiolas com uma porta suspensa na parte superior não serão aceitas para viagem na Air New Zealand.

Tamanhos das gaiolas

As dimensões a seguir são os tamanhos máximos de contêiner para pets para viajarem como Bagagem despachada doméstica. Lembre-se de verificar seu tipo de aeronave ao fazer a reserva de sua viagem doméstica com a Air New Zealand:

A320: Altura 65 cm x Largura 85 cm
Ligação: Altura 70 cm x Largura 50 cm (Voos de ligação são números de voos nas séries 5000 e 8000)

Exemplos de gaiolas

Acceptable latching mechanism - bolt tighten fastening.

 

Mecanismo aceitável de travamento: Fixação com parafuso

Acceptable latching mechanism - 2 stage locking mechanism.

 

Mecanismo aceitável de travamento: Mecanismo de travamento em 2 estágios - o parafuso à esquerda deve ser afrouxado antes de o disco poder virar

Cage accepted by airport staff.

 

Reforço aceitável da porta: Braçadeiras colocadas em todos os quatro cantos da porta da gaiola

Acceptable door reinforcement.

 

Reforço aceitável da porta: Braçadeiras presas nos cantos da gaiola

Acceptable door reinforcement within 3cm of cage door.

 

Reforço aceitável da porta: Reforço da porta dentro de 3 centímetros da porta da gaiola

Unacceptable latching mechanism.

 

Mecanismo não aceitável de travamento: Essa gaiola não será aceita, pois ela tem apenas uma braçadeira de giro ao redor dos pinos de travamento e nenhuma maneira de prender juntas as duas metades da gaiola

Unacceptable door reinforcement

 

Reforço não aceitável da porta: Essa gaiola não será aceita, pois ela não tem parafusos para reforçar as duas metades da gaiola, nos cantos e ao longo das laterais da gaiola

Voos internacionais

(Será redirigido a nuestro sitio en inglés)

Em voos internacionais, os pets não são permitidos como bagagem despachada e devem viajar como carga. Eles devem ter reserva feita com um transportador de pet aprovado da Air New Zealand ou um agente da IATA. Nós transportaremos animais vivos em certos voos para certos destinos.

Para obter mais informações, acesse nossa seção de pets de carga internacional.