12 dicas de viagem para as férias

As férias são a época do ano mais movimentada para nós. Há mais solicitações de atendimento, muitas famílias e filas cada vez maiores.

Poupe tempo e comece a se programar para essa época do ano com estas 12 dicas úteis.

1. Precisa alterar os detalhes do voo?

Você pode ver seus voos, atualizar as reservas e organizar suas preferências on-line e no aplicativo da Air NZ para celulares e tablets. Tenha em mente que, quanto mais cedo atualizar a reserva, mais fácil será ajustar as alterações.

Atualize sua reserva on-line

Air New Zealand females on side street on phone

2. Chegar a tempo é chegar cedo

Esta é uma época do ano movimentada em todos os lugares, então programe-se com bastante antecedência e chegue cedo. Há muito tráfego, as filas são maiores e as pessoas costumam pedir mais ajuda. Quando for hora de partir, saia mais cedo do que o habitual. Nosso aplicativo pode enviar atualizações de atrasos ou mudanças inesperadas no voo.

Baixe o aplicativo da Air NZ para celulares e tablets

3. Reserve a vaga no estacionamento com antecedência

Dar voltas em um estacionamento cheio em busca de uma vaga enquanto as crianças choram e o tempo passa não é a melhor maneira de começar suas férias. Em vez disso, reserve sua vaga com antecedência. É só chegar, estacionar e, quando menos esperar, já se sentirá em férias.

Reserve a vaga no estacionamento on-line

4. Viajando para o exterior? Comece a se programar com muito mais antecedência

É melhor se organizar mais para viagens internacionais. Além das filas para o check-in, há a conferência de passaportes, passagens pela segurança e, muitas vezes, mais pessoas no avião também. A melhor maneira de manter a calma e a paciência é chegar duas vezes mais cedo do que o habitual. E se sobrar um tempo, pode passear pelas lojas e aproveitar as cafeterias e os restaurantes do terminal.

Dicas para viagens internacionais

5. Confira mais de uma vez os documentos da viagem internacional

Nas viagens internacionais, os documentos são mais do que importantes. Veja se os passaportes estão em dia e não vencerão dentro de seis meses. Verifique mais de uma vez a situação dos vistos e outros documentos de entrada. Dica rápida: use o telefone para tirar fotos do passaporte, dos vistos, da carteira de motorista e do itinerário, por precaução.

Documentos de viagem e vistos

Children at airport with baggage.

6. Guarde mais espaço para aquela bagagem a mais cheia de presentes

Nessa época do ano, pode ser que tenha mais bagagem do que o normal, afinal é época de voltar com lembrancinhas para as pessoas queridas. Se tiver sorte, pode ser que chegue em casa com lembrancinhas que tenha ganho também. Confira o quanto de bagagem consegue arrumar para a volta e como acondicionar mais, caso precise.

Limite de bagagem

7. Só por segurança… contrate um seguro

Faz sentido proteger-se de situações problemáticas. Sua viagem tem tudo para dar certo. Mas um seguro deixará você tranquilo. Ele pode dar cobertura para situações como perda de conexões de voos, necessidade de roupas novas se a bagagem for extraviada, gastos médicos e muito mais. Afinal de contas, ninguém volta de viagem e diz: “Ainda bem que não fizemos um seguro-viagem”.

Providencie seu seguro-viagem

8. Reserve suas refeições especiais antes de decolar

Você ou sua família tem necessidades alimentares especiais? Se fizer refeições conosco a bordo, podemos ajudar. Com nossas refeições especiais, não precisa colocar a saúde em risco ou deixar de seguir suas crenças durante o voo. Para determinados voos, oferecemos uma variedade de refeições especiais que você pode pedir com antecedência.

Atualize suas refeições on-line

Air New Zealand grandma and child hugging

9. Solicite o atendimento especial de que precisa— teremos prazer em ajudá-lo

Nossa experiente tripulação pode tornar seu voo confortável e acessível. Estamos preparados para ajudar com todos os tipos de necessidades, por isso não pense duas vezes antes de pedir ajuda.

Solicite atendimento no seu voo

10. Viagens de menores desacompanhados

Viajar sozinho pode ser uma aventura e tanto para crianças e adolescentes, e estamos aqui para que a viagem seja divertida e segura. Chegue um pouco mais cedo do que o habitual para que possamos conhecer vocês e explicar a viagem aos seus filhos. Também temos a Airband™, uma pulseira bem legal para seu filho ou sua filha usar. Toda vez que passarem por uma etapa do trajeto, você e mais quatro pessoas podem receber uma atualização em forma de texto.

Viagens de menores desacompanhados

11. Conferiu a lista mais de uma vez?

Caso tenha se esquecido de algo ao planejar a viagem, não se preocupe. Podemos ajudar com táxis, aluguel de carros, hotéis, seguro-viagem e muito mais, tudo isso on-line.

Confira nossa lista dos itens essenciais para viajar

12. Divirta-se e aproveite a viagem

Será uma correria, e o que costuma levar meia hora no aeroporto pode acabar levando o dobro. Mas, assim que se acomodar na sua poltrona e o avião decolar, verá que tudo isso valeu a pena. Planeje-se com antecedência para possíveis atrasos, prepare-se para evitar qualquer tipo de estresse e tenha férias inesquecíveis com a Air New Zealand.

Mais informações sobre seu voo