Levante voo com este roteiro de 10 dias pela Nova Zelândia

Uma maneira livre de carros e livre de preocupações para descobrir os lugares extraordinários que tornam a Nova Zelândia única.

Nova Zelândia

Reserve uma passagem de ida e volta da Air New Zealand para Auckland e pegue voos domésticos pelo país.

10 dias
1Ilhas, vulcões e emoção em Auckland1 dia
The Viaduct, Auckland.

Voe para Auckland, uma cidade energética e multicultural que é rodeada por portos e repleta de cones vulcânicos antigos. Auckland é o centro acelerado de uma bela região que está cheia de coisas para ver e fazer. O melhor de tudo, você pode facilmente saltar de uma aventura para a próxima sem ter que viajar muito longe.

Coisas para ver e fazer em Auckland

  • Auckland é ótima de visitar a pé. Passear pelo porto do Viaduto, desfrutar de um café/almoço na região de Britomart ou escolher passeios guiados. Você também pode conferir as vistas da icônica Sky Tower ou andar em torno da torre do lado de fora — 192 metros acima do solo! Se houver tempo para mais emoções, dirija-se à Ponte do Porto de Auckland para a única subida da ponte da Nova Zelândia.
  • As melhores vistas de Auckland são da água. Pegue uma balsa para a Ilha de Rangitoto e vá até ao cume para ter um panorama incrível de 360° do Golfo e da cidade de Hauraki. Ou faça uma viagem de 12 minutos de balsa até o histórico vilarejo costeiro de Devonport, e depois caminhe até o topo do Monte Victoria ou North Head — dois dos cones vulcânicos extintos de Auckland.
  • Auckland tem uma comunidade próspera de artes e inúmeras galerias para conferir, quer você esteja navegando ou comprando. Você pode desfrutar da mistura de arquitetura contemporânea e patrimonial na Auckland Art Gallery Toi o Tāmaki, ou descubrir a maior coleção de Māori taonga no Museu de Auckland.

    Voar de Auckland para Rotorua.

    Reservar um voo
    45mins
    2Parques geotérmicos de Rotorua e aventuras ao ar livre2 dias
    Te Puia Rotorua.

    Bem-vindos a Rotorua, o lugar mais legal da Nova Zelândia. Essa cidade fica no centro da zona vulcânica da Ilha do Norte, então você pode esperar piscinas de lama, gêiseres e crateras de vapor. Rotorua também é o lar da cultura Māori única da NZ, que você pode conferir como atrações tradicionais e contemporâneas. Com tantas excursões, é fácil de se locomover sem um carro.

    Coisas para ver e fazer em Rotorua

    • Confira uma das incríveis regiões geotérmicas de Rotorua. Você pode até combinar a aventura com uma experiência cultural Māori, incluindo a deliciosa comida hangi (forno de terra), canto, dança e haka. Um grande exemplo é Te Puia, localizada perto do centro da cidade, que inclui o Instituto Māori de Artes e Artesanato da Nova Zelândia, um recinto para aves kiwis e Pohutu, o maior gêiser ativo do hemisfério sul.
    • Para diversão em família, Rotorua tem diversas opções de atividades envolvendo animais, incluindo Agrodome, Paradise Valley, Rainbow Springs e Wingspan. Depois, vá até o Skyline Gondola para ter vistas impressionantes, almoce no restaurante Stratosfare e desça a lomba de rolimã.
    • Para um tipo diferente de aventura, sobrevoe a floresta em uma tirolesa em um tour pelo Canopy de Rotorua, faça mountain-bike pelas sequoias gigantes ou tente rolar lomba abaixo dentro de uma bola inflável gigante. Quando for a hora de se recuperar, relaxe no Polynesian Spa em uma das 26 piscinas termais minerais.

      Voar de Rotorua para Wellington

      Reservar um voo
      1h10m
      3A agitada cultura urbana e cinematográfica de Wellington1 dia
      Boat Sheds Waterfront Wellington.

      A um voo curto partindo de Rotorua, você encontrará a pequena capital da Nova Zelândia – Wellington. Essa cidade compacta e característica está repleta de atividades culturais, lojas únicas e restaurantes criativos. Sabia que Wellington tem mais restaurantes e cafés per capita do que Nova York? Os táxis e os transportes públicos fazem com que seja fácil circular sem carro ou você pode simplesmente andar.

      Coisas para ver e fazer em Wellington

      • Comece seu dia com um delicioso café da manhã em um dos cafés da Cuba Street, em seguida, passeie pela Wellington Waterfront até a Oriental Bay, uma pequena região com praia. Procure pelas esculturas tipográficas da Writers' Walk (passarela dos escritores) no caminho.
      • Confira o Te Papa, o Museu Nacional da Nova Zelândia. É um exemplo de como a interatividade e a criatividade podem trazer exposições à vida. Os tesouros e histórias da terra e das pessoas da Nova Zelândia estão espalhados por seis andares, então pode ser uma experiência para o dia todo.
      • Se você é fã do Filme "Senhor dos Anéis", reserve uma visita guiada ao Weta Studio. O Weta Workshop, localizado a uma simples viagem de ônibus em Miramar, é mundialmente reconhecido pelo design cinematográfico e efeitos especiais para filmes premiados, incluindo a trilogia do Senhor do Anéis, King Kong, As Crônicas de Nárnia e Avatar. Todas as excursões começam na Weta Cave Shop (loja).
      • Wellington também é um ótimo lugar para jardins e vida selvagem. O histórico teleférico vermelho o levará ao Jardim Botânico, e uma caminhada de 30 minutos o levará ao santuário ecológico Zealandia — 255 hectares de floresta protegida que é lar de algumas das aves, répteis e insetos mais raros da Nova Zelândia.

        Voar de Wellington para Nelson

        Reservar um voo
        40mins
        4Arte, paisagens costeiras e trilhas de degustação em Nelson2 dias
        Kayaking, Abel Tasman, New Zealand.

        Chegar a Nelson partindo de Wellington não poderia ser mais fácil, e o voo é bem panorâmico. Abaixo você verá o que faz dessa região especial: belas praias, o Parque Nacional Abel Tasman e regiões vinícolas conectadas por trilhas de ciclismo. Além disso, Nelson é a região mais ensolarada da Nova Zelândia, por isso há uma grande chance de você o clima ser favorável.

        Coisas para ver e fazer em Nelson

        • Nelson é uma cidade artística, então confira a região criativa e histórica, e depois passeie pelo Queens Gardens (parque). Para uma caminhada mais desafiadora, siga a trilha ao centro do monumento da Nova Zelândia na Botanical Hill — as vistas em toda a cidade e na Baía de Tasman valem cada passo. Visite também o National World of Wearable Art, um museu onde a arte se encaixa na forma humana.
        • Acha que não pode ir ao Parque Nacional Abel Tasman sem carro? Pense outra vez! Há várias operadoras locais para ajudá-lo a acessar o parque, incluindo ônibus, táxis aquáticos, empresas caiaque e barcos de cruzeiro. No parque, você pode segui seu roteiro ou ser guiado em grupo.
        • O clima maravilhoso de Nelson ajuda a produzir vinhos, cidras, cervejas e alimentos artesanais sensacionais, por isso suba na sua bicicleta para descobrir a Great Taste Trail (trilha de grande sabor). Você andará de bicicleta até cervejarias artesanais, adegas, produtores de comida e restaurantes muito amados. Operadores locais de aluguel de bicicletas estão prontos para ajudar com mapas e dicas para uma viagem mágica durante o dia.

          Voar de Nelson para Christchurch

          Reservar um voo
          50mins
          5Prazeres da cidade de Christchurch e uma viagem épica de trem2 dias
          Punting on the Avon.

          Voar pelos Alpes do Sul e até Christchurch, o maior centro urbano da Ilha do Sul. Essa bela cidade tem edifícios históricos, parques pitorescos, arte de rua legal e aventuras inesperadas, como passeio de bote no Rio Avon. Os bondes patrimônios de Christchurch são uma forma divertida e fácil de viajar pelas principais atrações da cidade, incluindo o centro de artes, os Jardins Botânicos e a colorida Nova Regent St.

          Coisas para ver e fazer em Christchurch

          • Passear pelo Parque Hagley e pelos Jardins Botânicos. Se quiser sentar-se e relaxar, um barqueiro habilidoso em trajes tradicionais eduardianos pode aparecer no Rio Avon. Depois, dirija-se à nova área de compras "The Crossing". É fácil saltar de uma aventura para outra, já que Christchurch é uma cidade muito movimentável.
          • Divirta-se no International Antarctic Centre (centro antártico internacional). Você viajará pela Antártica moderna, andará em um veículo todo o terreno Hagglund, experimentará um cruzeiro mágico simulado 4D antártico e passeará com pequenos pinguins-azuis.
          • Para uma viagem de um dia que é repleta de paisagens e conforto, desfrute de uma viagem cênica de trem pela Transz Alpine de Christchurch ao Parque Nacional Arthurs Pass, localizado no alto dos Alpes do Sul. Os viadutos e os rios entrelaçados são fantásticos!

            Voar de Christchurch para Queenstown

            Reservar um voo
            55mins
            6Queenstown, um parque de diversões natural2 dias
            View from Bobs Peak, Queenstown, New Zealand.

            Aterrisse na cidade alpina de Queenstown, situada no meio dos Alpes do Sul, à beira do Lago Wakatipu. A maioria das opções de alojamento fica a uma curta distância da área compacta do centro da cidade, que tem muitos restaurantes excelentes. Atrações aquáticas podem ser encontradas na beira do lago e há diversas opções de transporte locais, para que você possa se sentir confortável em se locomover sem um carro alugado.

            Coisas para ver e fazer em Queenstown

            • Maravilhe-se com a vista da montanha e dos cânions nas piscinas termais de Onsen, alugue uma bicicleta e siga uma das trilhas de Queenstown ou encontre um restaurante à beira do lago para fazer uma refeição inesquecível com vinho acompanhando todos os pratos.
            • Desfrute de uma experiência icônica de Queenstown e pegue o teleférico subindo o Bob's Peak, até o complexo Skyline. Do topo você desfrutará de vistas panorâmicas da cidade, a cadeia de montanhas Remarkables e o Lago Wakatipu. Há várias atividades lá em cima, incluindo uma pista de rolimã e performances de haka (dança típica Māori).
            • Faça uma viagem de um dia para Milford Sound, um fiorde uma vez descrito por Rudyard Kipling como a "oitava maravilha natural do mundo". Você também pode fazer um passeio de barco ou alugar um caiaque para apreciar os céus azuis mágicos, montanhas com florestas e lindas cachoeiras. Para aventura de alto nível, sobrevoe Fiordland.

             

            Pegue um voo de volta para Auckland e faça conexão ao seu voo internacional para casa.