Fornecimento Sustentável

Para ser um negócio sustentável, devemos assumir a responsabilidade pelo que compramos, a maneira como nossos produtos e serviços são usados e como as coisas são descartadas.

Em 2015, lançamos o nosso novo Código de Conduta do Fornecedor, que descreve os comportamentos de melhores práticas que esperamos dos fornecedores, particularmente em torno da sustentabilidade e melhorando a transparência. O nosso objetivo é ter 100% de nossos fornecedores em conformidade com o Código até 2020.

Embora a conformidade seja crucial, isso é apenas o começo. De artigos de escritório até motores a jato, procuramos influenciar positivamente a nossa cadeia de abastecimento, trabalhando em estreita colaboração com nossos fornecedores, para identificar oportunidades e alcançar uma visão comum e sustentável.

Por exemplo, em 2016, também nos tornamos a primeira grande empresa a assinar um acordo de fornecedor preferencial com a Eat My Lunch, startup inovadora e socialmente consciente – agora nosso fornecedor preferencial para eventos internos. A Eat My Lunch produz almoços saudáveis e de qualidade, ao mesmo tempo em que oferecem benefícios sociais genuínos às comunidades da Nova Zelândia. Para cada almoço encomendado, a organização fornece um almoço para uma criança carente.

Faça o download do Código de Conduta do Fornecedor.


Air New Zealand Supplier Code of Conduct

Caro fornecedor da Air New Zealand,

Na Air New Zealand estamos comprometidos com os mais altos padrões de responsabilidade social e ambiental e de conduta ética. Temos a missão de sempre manter a integridade operacional e a segurança e estamos empenhados em otimizar o sucesso da Nova Zelândia – social, ambiental e econômico. Também reconhecemos a importância de minimizar o impacto de nossas operações em nossos ambientes, operando de forma sustentável.

Buscamos nos envolver e colaborar com os fornecedores que compartilham conosco nosso compromisso e nossa abordagem para a realização de negócios.

O Código de Conduta do Fornecedor da Air New Zealand (Código) apoia a aplicação contínua do nosso compromisso de promover a responsabilidade social, ambiental e ética, além de nossas próprias operações, para nossa cadeia de suprimentos. Esperamos que os fornecedores da Air New Zealand atinjam os padrões mínimos definidos por este código e cumpram totalmente todas as leis e regulamentos aplicáveis ao conduzir negócios com a Air New Zealand.

A Air New Zealand reconhece que alcançar esses padrões envolverá um processo dinâmico e encoraja os fornecedores a, pelo menos:

  1. Cumprir os padrões estabelecidos neste Código, ou onde quaisquer padrões não sejam cumpridos, estabelecer metas claras para cumprir os padrões estabelecidos neste Código, dentro de um prazo acordado; e
  2. Revisar, monitorar e modificar ativamente seus processos de gerenciamento e operações comerciais para garantir que eles facilitem a melhoria contínua.


Faça o download do Código de Conduta do Fornecedor da Air New Zealand aqui.

Favor providenciar
Solicitamos que uma pessoa autorizada de sua organização preencha este breve questionário on-line para confirmar o compromisso de sua organização com as práticas comerciais sustentáveis e o nosso Código de Conduta do Fornecedor. O questionário pode ser acessado clicando no botão "Completar questionário".

Agradecemos por apoiar o nosso compromisso com as práticas empresariais responsáveis e por adotar a sustentabilidade como um requisito fundamental para os negócios. Para esclarecer quaisquer dúvidas sobre esse processo, entre em contato conosco, pelo e-mail sustainablesourcing@airnz.co.nz ou registre seu feedback no final do questionário.

Atenciosamente,
Chloe Surridge

GM Procurement
Air New Zealand

Código de Conduta do Fornecedor da Air New Zealand