Passageiros surdos e cegos

Passageiros com deficiência auditiva e visual geralmente viajam com um acompanhante (assistente de segurança) para guiá-lo e ajudar na comunicação.

Reconhecemos no entanto que existem vários níveis de deficiências e que alguns permitem que o passageiro possa ainda viajar de forma independente. Isto em geral se aplica àqueles com quem podemos nos comunicar de maneira satisfatória a bordo ou com o uso das de instruções de segurança da aeronave. Caso não possamos nos comunicar de maneira satisfatória com o passageiro a bordo mas o passageiro possa ler as instruções de segurança da aeronave online em sua residência, antes da viagem, então neste caso será possível viajar desacompanhado segundo as condições a seguir:

  • Leia com atenção as instruções de segurança relativas à aeronave na qual irá voar antes de ir para o aeroporto.
  • Leve um cartão para comunicação indicando que leu e entendeu as instruções de segurança aplicáveis ao seu voo e que pode e irá seguir os gestos de nossa tripulação de cabine no caso de uma emergência.
    Devido aos requisitos de segurança, caso não esteja apto a seguir as condições descritas acima, será necessário viajar com um acompanhante (assistente de segurança).

Caso deseje viajar com um cão-guia, leia a seção sobre Viajando com um Cão-Guia.