Assistência especial

A Air New Zealand reconhece a importância de seu papel no transporte de todos os passageiros, incluindo aqueles com necessidades especiais.

Observe que você deve ter feito check-in 60 minutos antes da partida do seu voo doméstico da Nova Zelândia, para assegurar que possamos fornecer a assistência especial solicitada.

Nesta seção

O conforto e a segurança de todos os passageiros são importantes para nós. Informe-nos se você precisar de alguma assistência especial.

Nosso papel

Compreendemos que o transporte de pessoas com necessidades especiais pode apresentar desafios singulares tanto para os passageiros como para a tripulação. Como resultado, não medimos esforços para fornecer uma experiência de viagem consistentemente segura e com dignidade por meio de:

  • Treinamento de nossa equipe para ser competente no auxílio a passageiros com deficiências, incluindo o uso de equipamento de manuseio especializado
  • Reserva de serviços que identifiquem e capturem as necessidades específicas dos passageiros, de modo que possamos assegurar que sejam implementados durante toda a viagem do cliente
  • Ambientes de aeroporto e de aeronave que facilitem os níveis adequados de acesso

Para obter mais detalhes, entre em contato conosco ou com seu agente de viagem.

Notificação prévia

Para oferecer o melhor serviço e assistência possível, recomendamos que você nos forneça uma notificação prévia de que pretende viajar e de quaisquer necessidades especiais de viagem e assento que você possa precisar. Se não pudermos oferecer um serviço particular ou se você precisar fornecer detalhes adicionais, incluindo informações de autorização médica, precisamos que você esteja ciente antes da data de sua viagem para evitar decepção e estresse de última hora.

Observe que se nós não recebermos uma notificação prévia de seus planos de viagem, poderá haver um atraso no fornecimento de qualquer assistência necessária.

Proteção contra discriminação do Departamento de Transporte dos EUA

A Air New Zealand tem como compromisso assegurar que está em conformidade com as regulamentações de não discriminação do Departamento de Transporte dos EUA na base de viagens aéreas, que se aplicam a todos os voos para/dos EUA. Além disso, temos também o compromisso de oferecer uma viagem segura e digna em todos os nossos voos.

Se você tiver algum problema ou quiser levantar uma preocupação em relação a possível discriminação em relação à sua viagem que não seja resolvida de maneira satisfatória para você, entre em contato com um Responsável pela Resolução de Queixas (localizado no aeroporto ou em nosso Centro de Contato), que conhece a lei e está autorizado a tomar decisões em nome da Air New Zealand.

Se você quiser receber uma cópia do Registro Federal dos EUA para Não Discriminação com base em Deficiência em Viagens Aéreas em um formato acessível, pode fazer isso das maneiras a seguir:

  • Para ligações feitas de dentro dos Estados Unidos, por telefone via Linha Telefônica Gratuita para Passageiros Aéreos com Deficiências, ligue 1-800-778-4838 (voz) ou 1-800-455-9880 (TTY)
  • Por telefone para a Divisão de Proteção ao Consumidor de Serviços Aéreos - telefone 202-366-2220 (voz) ou 202-366-0511 (TTY)
  • Por correspondência para a Divisão de Proteção ao Consumidor de Serviços Aéreos, C- 75, U.S. Department of Transportation, 1200 New Jersey Ave., SE., West Building, Room W96-432, Washington, DC 20590
  • No site da Divisão de Proteção ao Consumidor de Serviços Aéreos

Como alternativa, uma cópia pode ser analisada pela Air New Zealand em um aeroporto que tenha voos para/dos EUA.

Informações adicionais

Embora estas informações forneçam a você uma visão geral dos serviços oferecidos pela Air New Zealand, observe que as políticas e os regulamentos sobre saúde e segurança da companhia aérea podem mudar periodicamente.

Para obter mais detalhes, entre em contato conosco ou com seu agente de viagem.