Perguntas frequentes

A partir de 10 de setembro, os clientes que adquiriram passagens com uma tarifa Economy Global Sale ou Economy Global Saver de longa distância pagarão uma taxa para selecionar um Assento Standard com antecedência.

Clientes que adquiriram passagens com as tarifas Global Flexi Economy de longa distância, Economy Skycouch, Premium Economy ou Business Class continuarão a receber o acesso gratuito à Seat Select Standard.

Os membros Airpoints Elite, Elite Partner, Gold e Koru e seus acompanhantes que viajarem na mesma reserva continuarão a receber acesso gratuito à Marcação de Assento Standard (Seat Select) e aos assentos para passageiros frequentes a qualquer momento. Além disso, esses passageiros ainda terão acesso gratuito aos assentos preferidos pagos e na saída de emergência 48 horas antes da partida, independentemente do tipo de tarifa adquirido.

 

 

Para viagens originárias da Nova Zelândia, os clientes solicitantes pagarão $15 USD por setor de longa distância para selecionar um Assento Standard com antecedência.

Os clientes que optarem por pagar pela Seat Select receberão o Standard Seat Select de cortesia em trajetos domésticos com conexão.

Aos clientes que optarem por não reservar um assento com antecedência serão designados gratuitamente assentos no momento do check-in. Os clientes também poderão selecionar um Assento Standard gratuitamente no check-in on-line, 24 horas antes da partida.

As nossas equipes de aeroportos identificam famílias ou pessoas que viajam na mesma reserva e priorizam a acomodação desses clientes de modo que fiquem juntos. As crianças com idade igual ou inferior a 11 anos ficarão sempre ao lado do cuidador que as acompanha.

A Air New Zealand introduziu a taxa de Seat Select standard para clientes de longa distância que adquiriram os tipos de tarifa Economy mais baixos para alinhar seu método de marcação de assentos em toda a sua rede.

As tarifas de marcação de assentos são comuns no setor de companhias aéreas e os clientes da Air New Zealand na cabine Economy de voos domésticos e internacionais de curta distância pagam atualmente para selecionar um determinado assento com antecedência, a menos que tenham acesso à Marcação de Assento (Seat Select) de cortesia por meio de seu status de Airpoints ou pelo tipo de tarifa, por exemplo, The Works.

Os clientes que adquiriram uma tarifa Business Premier, Premium Economy, Economy Skycouch ou Global Economy Flexi ainda poderão selecionar um Assento Standard gratuitamente.

Nossos membros Airpoints Elite, Elite Partner, Gold e Koru também continuarão a ter a Marcação de Assento Standard (Seat Select) gratuita, independentemente do tipo de tarifa adquirida.

Os clientes que optarem por não reservar um assento com antecedência poderão selecionar um Assento Standard gratuitamente no check-in on-line, 24 horas antes da partida.

 

 

As nossas equipes de aeroportos identificam famílias ou pessoas que viajam na mesma reserva e priorizam a acomodação desses clientes de modo que fiquem juntos. As crianças com idade igual ou inferior a 11 anos ficarão sempre ao lado do cuidador que as acompanha.

De vez em quando, talvez não seja possível oferecer lugares adjacentes conforme conciliamos os pedidos antecipados de assentos específicos, ou devido a exigências especiais, como quando é solicitado um berço. Tentaremos designar assentos nas proximidades, se for o caso.

A Seat Select é indicada na nossa página de condições de tarifa, que pode ser acessada na página Select Itinerary (Selecionar itinerários) ao fazer a reserva de voos. Assim que as passagens forem adquiridas, os clientes poderão utilizar o link Manage Booking (Gerenciar reserva) e acessá-lo com os Detalhes da Reserva para verificar as condições da tarifa adquirida.

Há várias maneiras de marcar um assento:

Com a Seat Select, os clientes também têm a opção de adquirir um assento preferido ou na saída de emergência.

Lembre-se: os clientes não precisam selecionar um assento no momento da reserva. Nós alocaremos gratuitamente um assento para o cliente no momento do check-in.

Sim, a Marcação de Assento Standard (Seat Select) é gratuita para todas as tarifas emitidas antes de 10 de setembro. Use o link Manage Booking (Gerenciar reserva) no nosso site para selecionar um assento.

A Marcação de Assento (Seat Select) em voos nacionais e internacionais de curta distância não mudou.