Dicas de pesquisa da Air New Zealand

Pesquisar é simples: basta digitar o que vier à mente na caixa de pesquisa, pressionar Enter ou clicar no botão Pesquisar e pesquisaremos no site da Air New Zealand as páginas relevantes para sua consulta.

Na maioria das vezes, você encontrará exatamente o que estava procurando apenas com uma consulta básica. No entanto, as dicas a seguir podem ajudá-lo a refinar sua técnica para aproveitar ao máximo o resultado de suas pesquisas.

Alguns fatos básicos

Cada palavra importa. Em geral, todas as palavras que você coloca na consulta são usadas. A pesquisa não diferencia maiúsculas e minúsculas. Pesquisar "airpoints" é o mesmo que pesquisar "Airpoints".

Diretrizes para uma pesquisa melhor

Mantenha a simplicidade. Se você estiver procurando um destino específico, basta digitar o nome dele (ou o máximo do nome que você conseguir lembrar). Se você estiver procurando um produto específico, comece pelo nome dele. A maioria das consultas não exige operadores avançados nem uma sintaxe incomum. Quanto mais simples, melhor.

Pense em como a página que você está procurando será escrita. Um mecanismo de pesquisa não é um ser humano; é um programa que corresponde as palavras que você forneceu com páginas na web.

Use as palavras com probabilidade mais alta de aparecer na página. Por exemplo, em vez de digitar "a que horas chega o NZ5", digite "chegadas". A consulta "para qual país eu preciso de um visto?" é muito clara para uma pessoa, mas o documento que tem a resposta pode não conter essas palavras. Em vez disso, use a consulta "exigências de visto" ou até mesmo apenas "vistos", porque é provavelmente isso que a página certa conterá.

Descreva o que você precisa com o menor número possível de termos. O objetivo de cada palavra da consulta é aumentar seu foco. Como todas as palavras são usadas, cada palavra adicional limitará os resultados. Se você limitar demais, perderá muitas informações úteis. A principal vantagem de começar com menos palavras-chave é que, se você não conseguir o que precisa, os resultados provavelmente lhe darão uma boa indicação de quais palavras adicionais são necessárias para refinar seus resultados na próxima pesquisa. Por exemplo, "excesso de bagagem" é uma maneira simples de encontrar informações sobre bagagem e é provável que dê resultados melhores que "excesso de bagagem em voos para Londres", que é muito mais longo.