Como se preparar para a viagem

Informações para ajudá-lo a se preparar para viajar para outro país.

Passaportes e vistos

Orientações de viagem do governo

Seguro viagem

Vacinas

E se os planos mudarem?

Passaportes e vistos

Quando você viaja internacionalmente, precisa ter um passaporte válido e qualquer outra documentação necessária para a entrada. Isso inclui todos os países que você visitará durante a viagem e ao voltar para casa. Dependendo da nacionalidade do seu passaporte e de seu destino, requisitos adicionais podem incluir:

  • Um período mínimo de validade do passaporte
  • Vistos
  • Uma passagem de retorno ou saída
  • Um visto de retorno de residente
  • Fundos suficientes para sua estadia

Verifique se seu passaporte mostra sinais de danos, pois isso pode torná-lo inválido para viajar. Se você tiver alguma dúvida, entre em contato com o órgão local responsável pela emissão do passaporte.

Se seus documentos de viagem estiverem incompletos ou inadequados, você não poderá embarcar no seu voo. Para evitar quaisquer inconveniências e custos adicionais possíveis, verifique se você atende aos requisitos para o(s) seu(s) destino(s) e qualquer outro país pelo qual você passará durante a viagem.


People walking through an airport.

Requisitos para entrada no país

Encontre informações de passaporte e visto IATA atualizadas para todos os países por onde você passará e pelo seu destino na sua próxima viagem.


Orientações de viagem do governo

O governo da Nova Zelândia emite avisos de segurança para países com riscos identificáveis para viajantes da Nova Zelândia. Acesse o Site Safetravel do Ministério de Questões e Comércio internacionais para obter mais informações. O site Safetravel foi projetado para ajudar a deixar sua viajem ao exterior mais segura, fornecendo orientações sobre como se preparar para sua viagem e o que fazer se você tiver algum problema no exterior. O site contém orientações gerais de viagem, além de avisos específicos de viagem para certas áreas.

Registro de contato de emergência

As leis dos EUA e da UE exigem que as companhias aéreas convidem os clientes que vão viajar da UE e do/para os EUA a registrar um contato de emergência.

Seguro viagem

Recomendamos que você tenha seguro viagem durante todo o tempo que planeja ficar no exterior. Sua política deve cobrir situações médicas emergenciais, perda ou danos à bagagem e despesas incorridas com planos de viagem interrompidos.

A Air New Zealand oferece várias opções de seguro que você pode comprar junto com a passagem ou a qualquer momento antes do começo da sua viagem.

Vacinas

Vacinas e outras precauções médicas são recomendadas e, em alguns casos, obrigatórias para viajar para alguns países e podem ser facilmente obtidas com o seu médico. Organize tudo antes de partir para que as vacinas possam entrar em efeito e para que você possa se recuperar de quaisquer efeitos colaterais.

E se os planos mudarem?

Se seus planos de viagem mudarem, não importa o quão tarde, informe a Air New Zealand ou seu agente de viagem imediatamente. Outra pessoa pode precisar de um assento e sua ligação pode fazer a diferença! Às vezes, mudanças nos seus planos de viagem são inevitáveis. Dependendo de quando essas mudanças forem feitas e do seu tipo de passagem, as taxas de cancelamento ou alteração associadas podem ou não ser cobradas.