Itens com peso e tamanho além do limite

Se viajar em um voo da Air New Zealand e sua bagagem incluir um item com excesso de peso, tamanho além do limite ou esportivo, suas opções estão descritas abaixo.

Se você não souber se sua bagagem ultrapassa o limite de peso ou tamanho, consulte bagagem despachada. Para voos operados por outras companhias aéreas, mesmo que tenham um número de voo da Air New Zealand, entre em contato com a companhia aérea operadora.

Se sua mala pesa mais que 23 kg

Quando sua mala ultrapassa 23 kg (50 lb), estas são suas opções:

Pagar uma taxa de sobrepeso. Se sua mala com excesso de peso pesar menos de 32 kg e se houver espaço no seu voo, você pode pagar uma taxa de sobrepeso no aeroporto. Se for possível reorganizar sua bagagem e comprar uma bagagem adicional pré-paga, isso pode ser mais barato do que pagar no aeroporto. 

Enviar como carga. Se não for possível reorganizar sua bagagem para que ela pese menos de 32 kg, ela não poderá viajar como bagagem despachada. Recomendamos o contato com o setor de Cargas nacionais e internacionais da Air New Zealand ou com uma empresa de fretagem local ao menos cinco dias antes do voo.

Se as dimensões da sua mala totalizarem mais de 158 cm (62 pol)

Quando o comprimento, largura e altura da sua mala somados ultrapassarem 158 cm (62 pol), estas são as suas opções:

Reorganize o conteúdo em duas malas menores. Mesmo se você tiver que pagar por uma mala adicional, essa é quase sempre a melhor opção. Exceto pelas tarifas Seat Only (apenas assento) e de bebês, cada pessoa pode levar uma bagagem padrão. Algumas tarifas incluem permissão para mais de uma mala, então verifique sua reserva primeiro. Se você for um associado Airpoints™ Gold, Elite, Star Alliance Gold ou Koru, pode ter direito a uma bagagem adicional gratuitamente. Consulte os benefícios para membros. Para comprar uma bagagem adicional, a opção mais barata é a bagagem adicional pré-paga.

Pagar uma taxa de excesso de bagagem. Se houver espaço no seu voo, você talvez possa levar sua mala com tamanho além do limite após pagar uma Tarifa de excesso de bagagem no aeroporto. Entretanto, se qualquer uma das três dimensões ultrapassar 1 metro, recomendamos que você entre em contato conosco para informar o comprimento, largura e altura e verificar se ela cabe no avião.

Enviar como carga. Se sua mala for grande demais para caber na área de bagagem do avião, entre em contato com o Transporte nacional ou internacional de carga da Air New Zealand ou uma empresa local de frete para analisar suas opções no mínimo cinco dias antes do voo.

Transporte de equipamento esportivo

Itens esportivos com menos de 2 m de comprimento e até 23 kg contam como mala padrão. Caso contrário, são cobradas taxas de excesso de bagagem. O peso máximo permitido é 32 kg e o comprimento em excesso máximo permitido em um avião a jato é 2,5 m.

Se você for viajar com nossos serviços Domésticos regionais e se as dimensões do seu item excederem 1,8 m de comprimento x 0,8 m de largura x 1,20 de altura, entre em contato conosco para obter ajuda. Devido ao seu volume pequeno, alguns itens com até 2,2 m de comprimento, como varas de pesca, esquis e bastões, podem ser aceitos.

Malas esportivas podem conter mais de uma peça de equipamento relacionado. Elas são avaliadas por seu peso e comprimento total.

Estes são alguns exemplos de equipamentos esportivos que podem ser embalados ou ensacados como um único item:

  • Bicicleta (veja as instruções de embalagem abaixo)
  • Prancha à vela
  • Asa-delta
  • Prancha(s) de surfe
  • Esquis de neve + botas + bastões
  • Prancha de snowboard + botas + fixações
  • Esquis aquáticos
  • Mala de golfe com tacos de golfe e um par de sapatos

Se você quiser viajar com um item que excede o limite de peso ou dimensões, entre em contato com o Transporte nacional ou internacional de carga da Air New Zealand ou uma empresa local de frete para analisar suas opções no mínimo cinco dias antes do voo.

Como embalar bicicletas

Exceto por bicicletas infantis sem correia, todas as bicicletas devem ser embaladas corretamente em uma caixa de bicicleta ou mala de bicicleta. Caixas de bicicleta são vendidas nos aeroportos da Nova Zelândia por NZD 25,00, sujeito à disponibilidade.

Você não precisa esvaziar os pneus, mas as bicicletas empacotadas só são aceitas como bagagem despachada se:

  • O guidão for removido ou virado na lateral
  • Os pedais forem removidos ou virados para dentro
  • A pressão de qualquer gás nitrogênio na suspensão de mountain bikes não pode ultrapassar 200 kPa (quilopascal) ou 29 PSI (libras por polegada quadrada)
  • Os cartuchos para encher pneus devem ser pequenos (menos de 50 ml) e conter gás não inflamável

Lembre-se de:

  • Guardar qualquer acessório solto em um saco e depois guardar o saco na caixa
  • Selar a caixa e escrever seu nome e número de telefone
  • Certificar-se de que nenhuma parte da bicicleta esteja para fora da caixa

Instrumentos musicais

Qualquer instrumento musical com até 1 metro de comprimento conta como uma mala padrão, caso contrário, são cobradas taxas de sobrepeso ou de tamanho além do limite.