Opções para fazer a reserva para passageiros em cadeiras de rodas

Caso precise de uma cadeira de rodas para se locomover e deseje fazer uma reserva online, a maioria dos tipos de assistência para cadeiras de rodas pode ser requisitada como parte de sua reserva online.

Caso o tipo de assistência necessária não estiver coberta pelas opções a seguir, entre em contato com a Central de Atendimento da Air New Zealand para ter a certeza de que a sua reserva seja feita com a documentação de apoio necessária.

A seguir, veja as opções disponíveis ao fazer uma reserva online. A seleção de uma destas opções irá excluir a opção de Marcação de Assento online enquanto estiver fazendo a reserva. O assento será selecionado com base na Solicitação de Serviço Especial selecionada.

Caso solicite uma cadeira de rodas para levá-lo até o seu assento (opção WCHC), o assento, organizado com antecedência, deverá permitir a transferência para/do assento, utilizando um equipamento de transferência ou caso possa se transferir sozinho para e fora do assento. Não será cobrada taxa para marcar estes assentos e marcaremos um assento para o seu acompanhante ou assistente de segurança caso necessário em um assento ao lado ou adjacente ao seu assento. Caso deseje discutir qualquer requisito de assento específico para as suas necessidades, entre em contato conosco.

Códigos de Solicitação de Serviço Especial (SSR) para Cadeira de rodas

  1. SSR WCHR - Não pode andar longas distâncias, pode usar cadeira de rodas e andar até o seu assento
    Pode andar distâncias curtas mas requer assistência para entrar e sair da aeronave. Você deve ser capaz de subir e descer escadas. Caso não possa subir ou descer as escadas, selecione a opção ‘Cadeira de rodas: não pode andar longas distâncias ou subir escadas, pode andar até o assento’.
  2. SSR WCHS - Não pode andar longas distâncias, pode andar até o assento
    Pode andar curtas distâncias mas requer assistência para chegar e sair do avião e não pode subir ou descer as escadas do avião. Você deve poder andar até o seu assento quando estiver a bordo.
  3. SSR WCHC (Ver diferentes opções a seguir)
    Você usa uma cadeira de rodas para locomover-se e pode precisar de um equipamento de elevação manual para a parte superior do corpo ou o uso de uma cadeira de rodas de corredor para sentar ou sair do seu assento na aeronave. É possível escolher entre cinco opções.
    1. WCHC SELF RELIANT (auto-suficiente) - totalmente imóvel, pode se transferir sozinho ao assento
      Completamente dependente da cadeira de rodas para se locomover e pode se transferir sozinho entre a cadeira de rodas do avião e o assento do avião. A equipe da Air New Zealand a bordo poderá levantar a parte inferior do corpo.
      Caso precise de assistência a bordo com higiene pessoal, para comer e ou serviços médicos, será necessário viajar com um assistente.
    2. WCHC COM ASSISTENTE DE SEGURANÇA - completamente imóvel, viajando com o seu próprio assistente par fazer o levantamento
      Completamente dependente da cadeira de rodas para se locomover e não pode se transferir sozinho entre uma cadeira de rodas do avião e o assento do avião. A tripulação de cabine da Air New Zealand poderá levantar a parte inferior do corpo.
      O seu assistente de segurança deve ser capaz de levantar a parte superior do corpo para transferi-lo entre a cadeira de rodas e o assento e vice-versa e garantir todas as necessidades em termos de higiene pessoal, alimentação e ou serviços médicos.
    3. WCHC SEM ASSISTENTE DE SEGURANÇA - (somente disponível em voos diretos para/de/via os EUA) - completamente imóvel, viajando sem assistente de segurança
      Completamente dependente da cadeira de rodas para se locomover e não pode se transferir sozinho entre a cadeira de rodas de corredor e o assento da aeronave. Os funcionários da Air New Zealand fornecerão assistência razoável durante a transferência do/para o assento, entretanto você deve poder ajudar fisicamente na sua evacuação em caso de uma emergência.
    4. WCHC ASSISTENTE DE SEGURANÇA NÃO VIAJANTE (somente disponível nos voos domésticos) - completamente imóvel, fornece assistência de segurança própria a cada aeroporto para levantar o corpo.
      Como alternativa a um assistente de segurança viajando consigo, é possível organizar o seu próprio assistente de segurança em cada aeroporto doméstico para fazer o levantamento da parte superior do corpo e transferi-lo do e para o seu assento.
      Esta opção não se encontra disponível caso necessite assistência a bordo com higiene pessoal, alimentação e/ou serviços médicos.
    5. WCHC EQUIPAMENTO DE ELEVAÇÃO EAGLE - completamente imóvel requer um dispositivo de elevação (disponível em certos aeroportos apenas para os serviços de jato)
      Para viagens em serviços de jatos em Wellington, Christchurch e Dunedin, o equipamento de elevação Eagle pode ser solicitado. Todos os outros aeroportos e aviões a jato requerem um assistente de segurança para fazer o levantamento da parte superior do corpo. Quando for utilizar o dispositivo de elevação, recomendamos vestir shorts ou calças compridas para privacidade e conforto.
      Recebendo a informação com antecedência, faremos o possível para aceder a um elevador Eagle junto aos nossos fornecedores em Sydney e Perth.