Northland, Nova Zelândia para 2 dias

Estadia: Paihia, Russell, Kerikeri

Bay of Islands, ou "o berço da Nova Zelândia", é o lugar perfeito para uma imersão na cultura maori, na história colonial e nas explorações marinhas. Esta sugestão de itinerário para 1 ou 2 dias guiará você em uma autêntica aventura na Nova Zelândia, rica em beleza e muitos encantos.

Sugestão de itinerário

Waitangi Treaty Grounds

Faça uma visita guiada pelo sítio histórico mais importante da Nova Zelândia, aprenda maori, assista a uma apresentação cultural cheia de energia ou, simplesmente, faça um passeio em Waitangi Treaty Grounds. Neste local, os documentos que fundaram nossa nação foram assinados pelos chefes maoris e pela monarquia britânica em 1840. Nestas terras, é possível encontrar a Treaty House — uma casa de reuniões maori inteiramente esculpida —, uma das maiores canoas maoris de guerra do mundo e o Te Kongahu Museum de Waitangi, que apresenta a história do contato entre o povo maori e os europeus, além do desenvolvimento contínuo da Nova Zelândia enquanto nação.

 

Kerikeri

Old stone store, Kerikeri, New Zealand.

Kerikeri é conhecida por seus pomares, suas vinícolas e galerias de arte. Faça uma refeição em um dos cafés ou restaurantes locais ou saboreie os deliciosos chocolates ou limoncellos artesanais na fábrica de chocolates. Todos os domingos, as pessoas se reúnem nos mercados de agricultores para comprar frutas e vegetais produzidos na região, bem como outros alimentos produzidos artesanalmente.

Entre os destaques históricos de Kerikeri estão a casa mais antiga da Nova Zelândia, a Kerikeri Mission House, construída por John Butler em 1821, e a Mission’s Stone Store, a mais antiga construção de pedra do país, datada de 1832.

 

Cruzeiro ao Hole in the Rock (metade do dia)

New Zealand Bay of Islands hole in the rock

Embarque em um cruzeiro na Bay of Islands em busca de golfinhos e da vida marinha em geral. Viva as maravilhas da natureza e aprecie paisagens deslumbrantes viajando rumo à extremidade do Cape Brett para visitar o famoso Hole in the Rock.

 

Russell

Russell, Northland, New Zealand.

Visite a charmosa cidade de Russell e descubra as ruas da primeira capital da Nova Zelândia. Antigamente conhecida como uma rústica cidade fronteiriça, seus dias de atividade baleeira, consumo de rum e devassidão ficaram para trás. É o que se pode constatar caminhando pelas ruas tranquilas, repletas de edifícios históricos em madeira.