Requisitos de entrada e trânsito para a Nova Zelândia

Todo passageiro que entra ou estiver em trânsito na Nova Zelândia está sujeito à pré-inspeção de passageiros por parte do serviço de imigração.

Segundo o programa de pré-inspeção de passageiros, os seus documentos de viagem (incluindo passaporte e vistos) serão verificados e validados antes do embarque do seu voo para a Nova Zelândia. Toda a documentação deve ser válida e estar atualizada. Caso a sua documentação estiver incompleta, ou seja, inválida, é possível que haja demora no check-in e inclusive que não seja possível embarcar no voo.

 

Será necessário solicitar um visto de turista antes de chegar à Nova Zelândia, caso não seja de um país que faz parte do programa de isenção de visto.

Reino Unido e Austrália

Os cidadãos britânicos e outros portadores de passaportes britânicos que apresentem comprovação do seu direito a residir permanentemente no Reino Unido podem visitar a Nova Zelândia por um período de até seis meses sem necessidade de obter um visto de turista. Os cidadãos australianos e as pessoas com visto de residente permanente na Austrália ou com um visto de retorno de residente para a Austrália não precisam de visto de turista para entrar na Nova Zelândia.

Somente as pessoas indicadas abaixo podem viajar para a Nova Zelândia com um bilhete só de ida:

  • portador de um passaporte neozelandês
  • portador de um passaporte australiano
  • portador de um visto de residência permanente da Austrália ou um titular de um visto vigente de retorno de residente para a Austrália permitindo a estadia permanente naquele país.
  • outros cidadãos estrangeiros portadores de um visto vigente de residente da Nova Zelândia, um visto de residência permanente na Nova Zelândia, ou um endosso de cidadão neozelandês
  • O portador de um visto para a Nova Zelândia que afirma claramente "bilhete de retorno/continuação não necessário"

Todos os demais passageiros viajando para a Nova Zelândia devem possuir um bilhete de retorno ou um bilhete para outro país ao qual tenha direito de entrada.

Se estiver entrando na Nova Zelândia como turista e irá fazer uma viagem internacional com um bilhete de continuação, saindo e voltando para a Nova Zelândia (por exemplo, viagem para Fiji e em seguida retornando para a Nova Zelândia), lembre-se de levar o bilhete de continuação consigo. Será necessário apresentá-lo ao fazer o check-in para o seu voo de retorno à Nova Zelândia.

Caso não tenha o passaporte, o visto ou o bilhete de retorno apropriados, é possível que, antes de ser autorizado a viajar, tenha que comprar um bilhete de saída da Nova Zelândia para um país para o qual tenha direito de entrada. Estes bilhetes não são reembolsáveis até que todos os requisitos de entrada na Nova Zelândia sejam atendidos.

A política do Serviço de Imigração da Nova Zelândia com relação a vistos de trânsito exige vistos de trânsito a todas as pessoas que viajam pela Nova Zelândia, não importando o ponto de embarque ou de destino, com exceção dos cidadãos da:

  • Nova Zelândia - ou uma pessoa que tenha uma autorização de reentrada válida (Visto de retorno de residente) emitida pela Nova Zelândia e que permita a residência definitiva sem restrições na Nova Zelândia.
  • Austrália - ou uma pessoa que tenha uma autorização de reentrada válida (Visto de retorno de residente) emitida pela Austrália e que permita a residência definitiva sem restrições na Austrália.
  • Grã Bretanha - Os portadores de passaportes britânicos que possuam um passaporte endossado “Cidadão britânico” estabelecendo claramente o direito de residir no Reino Unido (estadia máxima permitida de seis meses); ou que além do passaporte, possuam evidência estabelecendo o direito de viver no Reino Unido; ou passaportes endossados “Cidadão britânico (estrangeiro)” (estadia máxima permitida de três meses).

Será exigido um visto de trânsito a passageiros que não sejam cidadãos da Nova Zelândia a menos que:

  • tenham um visto vigente para a Nova Zelândia; ou
  • sejam cidadãos australianos viajando com um passaporte australiano válido; ou
  • sejam de um país que não requer visto
  • o seu destino é a Austrália e possuam um visto vigente para entrar na Austrália; ou sejam cidadãos
  • de um ou mais países que se encontram na >lista de países com isenção de visto.

Países com isenção de visto para viajar para a Nova Zelândia

Caso esteja viajando como turista para a Nova Zelândia por um período de até três meses e pertence a um dos países na lista a seguir, não será necessário ter um visto para entrar ou estar em trânsito na Nova Zelândia, mas será preciso ter um bilhete de saída para um destino para o qual tenha o direito de entrada:

Andorra, Argentina, Áustria, Bahrein, Bélgica, Brasil, Brunei, Bulgária, Canadá, Chile, Chipre, República Checa, Dinamarca, Estônia1, Finlândia, França, Alemanha, Grécia2, Hong Kong3, Hungria, Islândia, Irlanda, Israel, Itália, Japão, Coréia (Sul), Kuwait, Letônia1, Liechtenstein, Lituânia1, Luxemburgo, Macau4, Malásia, Malta, México, Mônaco, Países Baixos, Noruega, Omã, Polônia, Portugal5, Catar, România, San Marino, Arábia Saudita, Cingapura, República Eslovaca, Eslovênia, África do Sul, Espanha, Suécia, Suíça, Taiwan6, Emirados Árabes Unidos, Estados Unidos da América7, Uruguai e Cidade do Vaticano.

Para maiores informações, consulte a lista de países com isenção de visto em Immigration New Zealand

Lista dos países com isenção de visto (somente via Auckland)

Independente do país onde começará a sua viagem ou qual é o seu destino – caso seja um portador de um passaporte de um dos países a seguir, não será necessário obter um visto de trânsito caso estejam em trânsito em Auckland e o seu tempo de trânsito não exceda 24 horas a partir da hora de chegada.

Bahamas, Bermuda, Bolívia, Colômbia, Costa Rica, Equador, Estados Federados da Micronésia, Filipinas, Indonésia, Kiribati, Nauru, Palau, Panamá, Papua Nova Guiné, Paraguai, Peru, República das Ilhas Marshall, Samoa (Ocidental), Ilhas Salomão, Tailândia, Tonga, Tuvalu, Vanuatu e Venezuela

Para maiores informações, consulte a lista de países com isenção de visto de trânsito em Immigration New Zealand