Gerencie as suas reservas

O que você pode fazer com sua reserva on-line?

É possível gerenciar a sua reserva online somente si esta foi feita online no site airnz.com. Si sua reserva foi feita por uma agência de viagens, por favor comunique-se com a mesma ou ligue para +55 11 4118 6257.

Dados necessários para gerenciar sua reserva

Para utilizar essas opções, é necessário inserir seu sobrenome e a referência da reserva. É possível que também sejam solicitados o endereço de e-mail e o número de telefone.

A referência da sua reserva está no bilhete, e contém seis letras e/ou números, sendo que o final é sempre "H". Caso a reserva tenha sido feita através de outro site ou agência de viagens, a referência da reserva pode estar descrita como referência da companhia aérea (Airline Ref), número do bilhete (Ticket Number) ou localizador de registro (Record Locator).

Neste caso, apenas poderá editar sua reserva, acrescentar bagagem extra ou marcar seu assento pelo seu agente de viagens.

As reservas que não foram realizadas em nosso site não podem ser consultadas on-line. Em caso de qualquer tipo de problema com sua reserva, entre em contato conosco pelo telefone +54 11 5274 1629.

A seguir, explicamos o que pode ser feito online.

Marcação de assentos

Caso já tenha feito uma reserva e não tenha marcado o seu assento ou caso tenha selecionado o seu assento mas deseja mudar de assento, é possível acessar a sua reserva online e fazer estas alterações. 

A Marcação de assento encontra-se disponível para todos os voos operados pela Air New Zealand e se desejar ter mais espaço para as pernas ou uma posição melhor na aeronave, não deixe de verificar se a opção de Assento preferido ou Assento da saída de emergência encontra-se disponível.

Acrescente bagagens extras

Não tem espaço suficiente para tudo? Acrescente Bagagens adicionais pré-pagas à franquia de bagagem já incluída em sua tarifa e economize com relação à tarifa de excesso de bagagem cobrada no aeroporto.

Para começar, simplesmente acesse a sua reserva e contanto que os seus voos sejam operados pela Air New Zealand e Virgin Australia, talvez possa acrescentar bagagens adicionais. Caso já tenha acrescentado bagagens adicionais, se necessário talvez seja possível acrescentar ainda mais bagagem. 

É possível comprar bagagens adicionais até um total de três peças, incluindo a franquia de bagagem incluída na sua tarifa.

Caso a sua tarifa não inclua uma franquia de bagagem, será necessário fazer um upgrade para uma tarifa que inclua uma franquia de bagagem antes de comprar bagagens adicionais.

Acessar, alterar ou cancelar a sua reserva

Acessar
Caso queira obter outra copia de seu bilhete ou deseje simplesmente acessar a sua reserva online, isto é possível ao selecionar esta opção (esta reserva deve ter sido feita em airnewzealand-br.com).

Alterar
É possível alterar as suas reservas internacionais online, contanto que:

  • os voos tenham sido reservados em airnewzealand-br.com e o check-in não tenha sido feito ainda.
  • Reservas com paradas múltiplas e reservas incluindo o Skycoach não podem ser alteradas online.
  • as alterações devem ser aplicadas a todos os passageiros na mesma reserva.

Para alterar uma reserva de voos domésticos na Nova Zelândia, ou caso não seja possível alterar a sua reserva internacional online, ligue para +55 11 4118 6257. Taxas de serviço serão cobradas para as alterações feitas através da Central de Atendimento

Cancelar

  • As tarifas de classe Executiva podem ser canceladas online até o momento de embarque.
  • A maioria das tarifas Tasman, Pacific e New Zealand Domestic Flexi também podem ser canceladas online.
  • Uma reserva deve ser cancelada na sua totalidade ex.: os voos de ida e de volta.
  • Caso a reserva inclua mais de um passageiro, os voos de todos os passageiros serão cancelados. Caso deseje cancelar os voos de somente alguns dos passageiros incluídos na reserva, ligue para +55 11 4118 6257 com o seu bilhete em mãos.

Acrescentar os dados do passaporte (e Dados de Voo Seguro)

Segundo a Lei da Administração de Segurança dos Transportes (TSA), no programa Voo Seguro (Secure Flight), a Air New Zealand deve obter dados dos passageiros para um voo seguro, incluindo o nome completo do passageiro (de acordo com a identificação oficial emitida pelo governo), a data de nascimento, o sexo e o número de reparação emitido pela TSA (caso disponível).

O objetivo do programa Voo Seguro (Secure Flight) é aumentar a segurança das viagens aéreas usando uma lista de observações detalhadas para a identificação de terroristas conhecidos e suspeitos.

Caso não tenha incluído os dados de seu passaporte (e os dados de Voo Seguro) como parte desta reserva, use a opção "Acrescentar dados do passaporte" na página inicial para inserir estes dados antes da viagem.

Para obter mais informações sobre o programa de Voo Seguro (Secure Flight) da TSA, visite o site da TSA.