Golpes por telefone e pela Internet

Golpes por telefone e pela internet são cada vez mais comuns no setor de viagens.

Recomendamos veementemente que, antes de adquirir qualquer passagem ou pacote de férias da Air New Zealand com um agente de viagens, vendedor terceirizado on-line ou fornecedor de viagens, certifique-se de que o vendedor/fornecedor da viagem é um comerciante autorizado a vender passagens ou pacotes de férias da Air New Zealand. Golpes pela internet podem ser sofisticados e sites podem parecer genuínos. Atenção para as ofertas de um vendedor on-line ou off-line que pareçam muito boas para ser verdade.

Lembre-se de que reservas não são confirmadas até que tenhamos recebido o pagamento em sua totalidade. Se um vendedor ou fornecedor de viagens de terceiros pagar por sua reserva com um cartão de crédito roubado, o pagamento por sua reserva poderá ser invalidado pela empresa de cartão de crédito de seu vendedor/fornecedor de viagens a qualquer momento até 12 meses após a data de transação.

Infelizmente, se o pagamento de seu vendedor/fornecedor de viagens for cancelado ou anulado a qualquer momento ou por qualquer razão, buscaremos você para o pagamento.

Com golpes por telefone, os clientes podem receber uma chamada telefônica automatizada afirmando ser da Air New Zealand. Em geral, elas envolvem um prêmio a ser oferecido que exige detalhes do seu cartão de crédito. Essas ligações não são da Air New Zealand e aconselhamos os clientes a desligar imediatamente se suspeitarem ter recebido um telefonema dessa natureza. Se tiver fornecido seus detalhes, entre em contato com sua instituição financeira imediatamente.

Para mais informações sobre sua proteção contra golpes da internet, visite o site da Netsafe theorb.org.nz ou o site da web Scamwatch do Ministério de Defesa do Consumidor.