Taupo

Encontre os nossos voos mais econômicos para Taupo saindo do Brasil. Um tranquilo mar interior, Taupo é um paraíso recreativo onde é possível esquiar pela manhã, jogar golfe à tarde e pescar uma truta à noite.

Com uma área de mais de 600 km², o Lago Taupo é imenso, além de lindo. As diversas baías e praias são pontilhadas por pedra-pomes, o que indica o início explosivo do lago: ele foi criado há cerca de 2.000 anos por uma gigantesca erupção vulcânica.  Muito mais do que um cenário magnífico, o Lago Taupo é um palco para passeios de barco, pesca com mosca, parasailing e caiaque de turismo. No verão, é um lugar glorioso para um mergulho.

A uma curta distância de carro a norte da área habitada de Taupo está uma das atrações icônicas da Nova Zelândia — as Cataratas de Huka. Essa imponente catarata fornece uma oportunidade fantástica para uma foto — mais de 220.000 litros da água despencam da encosta do penhasco por segundo! Outra atração natural nessa área é a reserva geotérmica Craters of the Moon — um entretenimento sibilante e fumegante que não custa quase nada. A abundante energia geotérmica que você encontra aqui é um recurso vasto. Ela passa pela Usina de Energia Wairakei, que fica próxima, e é usada pelos hotéis, motéis e pousadas para aquecer a água para os spas quentes — uma maneira deliciosa de relaxar no final do dia.

Trilha de Tongariro e Monte Hikurangi

Todos os anos, Taupo sedia eventos que atraem milhares de atletas recreativos que gostam de um desafio desportivo acompanhado por uma paisagem fenomenal. O Lake Taupo Cycle Challenge é o maior deles. Desde seus primórdios humildes na década de 1970, quando apenas 26 pessoas se inscreveram, ele cresceu para se tornar o maior evento de ciclismo da Nova Zelândia. As pessoas chegam de todo o mundo para pedalar ao redor do lago — uma viagem de 160 km. Outras competições desportivas anuais incluem uma maratona, uma ultramaratona e um triatlo, bem como inúmeros desafios de mountain biking.

Se fazer arremessos com uma vara de pesca com mosca for sua ideia do divertimento, dirija-se para Turangi, na extremidade sul do lago. Essa cidade tem tudo a ver com a pesca da truta arco-íris e marrom. Um guia local pode ajudá-lo a encontrar o peixe e fornecer dicas sobre como fazer arremessos.

Em um dia limpo, é impossível deixar de notar os vulcões maciços que dominam o horizonte sul. Ruapehu, Tongariro e Ngauruhoe estão ativos, mas dormentes o suficiente para proporcionar experiências inesquecíveis de escalada, esqui e caminhadas aos visitantes. Se você está disposto a fazer a Trilha Alpina de Tongariro, uma caminhada mundialmente famosa de um dia, o National Park Village é o lugar para se organizar.