Tahiti

Qualquer destino que combine a beleza da Polinésia com o caráter exuberante da França certamente tem muitas vantagens a seu favor. Estamos falando, é claro, do Taiti.

Os Capitães Cook e Bligh passaram um bom tempo por aqui e é fácil ver por quê. Desde Gauguin, os artistas foram inexoravelmente atraídos por estas espetaculares ilhas tropicais. Os viajantes modernos não tardaram em seguir seus passos.

Encontre voos para Tahiti

Então, qual é exatamente a fonte desse apelo? Vamos dar uma olhada nas 118 ilhas da Polinésia Francesa e ver se conseguimos destacar as principais atrações.

Um bom lugar para começar é um bangalô sobre a água. Representando o máximo que existe em termos de luxo, ele foi inventado no Taiti. Imagine adormecer ao som das ondas batendo nas palafitas. Imagine despertar com um nascer do sol tropical na lagoa de Bora Bora ou Moorea.

Vestígios arqueológicos, picos altos, florestas tropicais exuberantes e cachoeiras encantadoras recompensam todos os viajantes que se aventuram por lá.

Em seguida, analise a paisagem. O interior das ilhas montanhosas da Polinésia Francesa – isto é, as Ilhas Society, Marquesas e Austral – está repleto de tesouros. Vestígios arqueológicos, picos altos, florestas tropicais exuberantes e cachoeiras encantadoras recompensam todos os viajantes que se aventuram por lá.

A Polinésia Francesa também oferece algumas atrações marítimas incríveis. Mergulhadores de todo o mundo rumam ao Taiti graças aos locais de mergulho e lagoas. Para os apaixonados pelo mergulho, locais como Rangiroa em Tuamotus são o Santo Graal. Mesmo que você esteja mais para um mergulhador com snorkel do que para um aspirante a Cousteau, você apreciará as arraias-mantas, os golfinhos e os peixes multicoloridos dos recifes.

Por último, mas não menos importante, vem a riqueza da cultura polinésia. A dança tradicional, desaprovada pelos missionários, é mais uma vez comemorada. O festival anual Heiva I Tahiti ocorre em julho e reúne os grupos e as escolas de dança mais talentosos. Se você estiver no Taiti nessa época, não deixe de assistir a uma apresentação.

Poderíamos falar muito mais sobre o Taiti – das lustrosas pérolas negras até o aroma das flores tiare taina em novembro. Mas talvez seja melhor você ir até lá e ver tudo isso com os próprios olhos.