Sunshine Coast

É o tipo de lugar em que os sonhos são feitos. Um litoral com muito sol, centros turísticos diversos e belas vistas.

As icônicas Glass House Mountains marcam o início da região, que possui mais de 100 quilômetros de praias arenosas divididas por resorts costeiros como o Caloundra. Mooloolaba está localizado no coração da região, a uma curta distância de Maroochydore. As praias continuam a se estender ao longo da costa até Coolum Beach e Noosa Heads, que recentemente receberam o status de biosfera da UNESCO.

A natureza reina na Sunshine Coast. Com suas praias infinitas e selvas tropicais, a Sunshine Coast elimina as rugas da vida moderna. Ela permite se conectar com o seu aventureiro interior em uma caminhada pelo interior espetacular do país e seus vulcões, paisagens impressionantes e locais impregnados de lendas aborígines. Explore também os ecossistemas marítimos, como o Pumicestone Passage Marine Park e fique cara a cara com tartarugas, golfinhos e dugongos.

A Sunshine Coast certamente faz jus ao seu nome com uma média de sete horas de sol por dia. O clima subtropical é ideal para praia, jantares ao ar livre e atividades durante todo o ano. Viajando em família, em casal, com um grupo de amigos ou sozinho, há muito para ver e para fazer.

Jogue em um dos 17 campos de golfe da região, visite as galerias de arte de Noosa, aprenda a surfar na Coolum Surfing School ou a cozinhar frutos do mar fresquinhos em uma das sete escolas de culinária de Mooloolaba. Conheça de perto a fauna australiana no zoológico da Austrália ou nade com as baleias jubarte durante a migração em Mooloolaba de junho a novembro.

Um calendário cheio de eventos que oferece momentos emocionantes durante o ano todo. Do Festival Internacional de Vinho e Gastronomia de Noosa à Exposição de Jardim de Queensland, há atividades durante o ano todo. O clima quase perfeito ao longo do ano torna os eventos ao ar livre uma parte importante da vida na Sunshine Coast.

Os amantes de compras se encontrarão no paraíso ao descobrir os famosos mercados da Sunshine Coast. O mais famoso é o Mercado Eumundi todas as quartas e sábados, na cidade histórica de Eumundi que fica a 20 km ao oeste de Noosa Heads. É uma excelente oportunidade para provar chocolates artesanais, ouvir o som dos músicos e dar uma olhada nas roupas e jóias produzidas pelos artesãos locais.