Rotorua

Conhecida por suas paisagens divinas, gêiseres borbulhantes, fontes termais naturais e o orgulho das tradições maoris, Rotorua, a terra das maravilhas geotérmicas, fica no Círculo de Fogo do Pacífico.

A atividade geotérmica se reflete na personalidade aventureira desta cidade central da Ilha do Norte, onde certamente não faltam atividades estimulantes para apreciar.

Há muitas maneiras de mergulhar nas tradições maoris locais: assista a um espetáculo cultural de música e dança, visite uma aldeia pré-europeia, observe o trabalho de especialistas em tatuagem moko ou experimente os pratos maoris tradicionais, como o fumegante banquete hangi.

Encontre voos para Rotorua

Para curtir uma atividade típica de Rotorua, com diversão para toda a família, leve as crianças para ver os lagos coloridos da cratera e os gêiseres borbulhantes expelindo jorros de vários metros de altura em Wai-o-Tapu, Hell´s Gate ou Waimangu. O mais famoso é o lendário Pohutu Geyser – perto do centro da cidade – que se tornou conhecido por esguichos de até 30 metros de altura, várias vezes todos os dias.

Rodeada de florestas nativas, montanhas, lagos e rios, Rotorua é o lugar perfeito para se reconectar com a natureza. Este é indiscutivelmente o melhor lugar para ciclismo de montanha da Nova Zelândia e quem busca emoção encontrará nada menos que 145 km de trilhas em constante evolução na Floresta Whakarewarewa. Você pode facilmente entreter toda a família, com uma grande variedade de trilhas para todos os níveis de habilidade e condicionamento. 

O mais famoso é o lendário Pohutu Geyser, que se tornou conhecido por jorrar por até 30 metros de altura, várias vezes todos os dias.

Se você quer uma trilha que combine atrações cativantes com as emoções da pedalada, experimente o Te Ara Ahi. É um desafio de 48 km em 2 dias que o levará por fendas fumegantes, poças de lama borbulhantes e gêiseres espetaculares. Passeios a cavalo e caminhadas também são populares nessas colinas e, como a vizinha Taupo, Rotorua também é um destino popular para a pesca de truta.

Mas as emoções não param por aí: os viciados em adrenalina adorarão um passeio na maior cachoeira de rafting comercial do mundo – a Tutea Falls, de 7 metros de altura, no Rio Okere. Existem numerosas operadoras de turismo de aventura e elas oferecem de tudo, de zorb a tirolesa, de luge a bungee jump.

Talvez você esteja com alguns músculos doloridos após tantos esportes radicais... então, que tal relaxar nas calmantes águas termais do Polynesian Spa ou na fonte termal natural no Kerosene Creek?