Ecoturismo na Nova Zelândia: Itinerário de 14 dias

Experimente a vida selvagem de Aotearoa e veja de perto como a Air New Zealand está trabalhando em parceria com o Departamento de Conservação para proteger espécies nativas e seus habitats.

Ecoturismo na Nova Zelândia: Itinerário de 14 dias

Reserve uma passagem de ida e volta da Air New Zealand para Auckland, e depois pegue voos domésticos pelo país.

14 dias
1Auckland1 día
A kiwi at Auckland Zoo Vet Hospital.

Este itinerário de duas semanas na Nova Zelândia começa quando o seu voo internacional chega a Tāmaki Makaurau (Auckland ), o maior e mais multicultural centro urbano da Nova Zelândia. Situada entre belos portos, esta cidade tem a incrível capacidade de te levar da diversão metropolitana para áreas selvagens em um piscar de olhos (bem, quase!).

Coisas para ver e fazer em Auckland

  • Pegue uma barca para a Ilha Tiritiri Matangi, um santuário de vida selvagem aberto e um dos projetos de preservação mais bem-sucedidos do mundo. Você pode participar de uma visita guiada ou passear por conta própria pela rede de trilhas da ilha. Um observatório abundante de pássaros de Tiritiri Matangi espera por você – takahē, tui, bellbirds, rhipiduras (também conhecidas por cauda-de-leque-cinzento) e muitos outros, incluindo o esquivo kōkako.
  • Conheça a ave kiwi que não voa de Aotearoa, o antigo tuatara, o kea curioso e outras 175 espécies no circuito de Te Wao Nui, nossa área nativa na Nova Zelândia. Você também pode visitar o famoso hospital veterinário do zoológico, onde verá nossos dedicados veterinários e enfermeiros cuidarem dos animais do zoológico, tratarem animais selvagens doentes e feridos e trabalharem em projetos vitais de preservação e pesquisas em medicina.
  • Visite a magnífica praia de Muriwai, na costa oeste de Auckland, para observar a colônia de gansos-patola. De agosto a março, as mamães e os papais pássaros ensinam os filhotes a voar, então há muita atividade. Depois de conhecer os gansos-patola, faça uma caminhada ao longo da bela praia de areia negra em meio às ondas e bandeiras de salva-vidas.

O que significa Tiritiri Matangi?

A balsa é a única maneira de chegar a Tiritiri Matangi?

Voo de Auckland para Rotorua

Reserve agora
45m
2Rotorua2 dias
Lady on a zipline, Rotorua Canopy Tour, Rotorua.

Rotorua é um destino raro em todos os sentidos. Situada no meio de uma zona geotérmica ativa, tem enormes lagos de cratera, gêiseres, piscinas de lama escaldante e terraços fumegantes de sílica. As pessoas desfrutam dessa paisagem inesquecível há mais de 600 anos. Nos últimos tempos, as atrações geográficas incríveis foram acrescidas de todos os tipos de aventuras, incluindo a oportunidade de explorar a cultura Māori.

O que ver e fazer em Rotorua

  • Observe a preservação das aves kiwi no Parque Natural de Rainbow Springs, onde as espécies ameaçadas de extinção mais famosas da Nova Zelândia recebem cuidados junto a uma incubadora de ovos. Depois de eclodirem, os filhotes de kiwi recebem cuidados até que estejam grandes o suficiente para viver sozinhos no meio selvagem. Um “tour pelos bastidores” é a melhor maneira de experimentar essa atividade de ecoturismo.
  • Confira uma das incríveis regiões geotérmicas de Rotorua. Te Puia, localizada perto do centro da cidade, é uma excelente escolha porque inclui o Instituto de Artes e Artesanato Māori da Nova Zelândia e uma área de preservação de kiwis. Você verá Pohutu, o maior gêiser ativo do Hemisfério Sul; e também poderá contar com uma experiência cultural Māori que inclui a deliciosa comida hāngi (forno de terra), música, dança e haka.
  • Sobrevoe a floresta em uma aventura de tirolesa com a Rotorua Canopy Tours, explore uma cachoeira de 7 m em um rafting em águas brancas da Kaitiaki Adventures e caminhe por 28 pontes suspensas em um tour em Redwoods Treewalk ou Redwoods Nightlights. Todas essas aventuras de ecoturismo estão ligadas a projetos de preservação e ganharam prêmios por sustentabilidade.

Dirija um carro de Rotorua para o Sanctuary Mountain Maungatautari

Alugar um carro
1h15m
Kaka at Sanctuary Mountain Maungatautari.

Passeio de um dia para o Santuário da Montanha Maungatautari e Hobbiton

Alugue um carro e vá para Tapapa pela State Highway 5, depois vire na State Highway 28 via Putaruru e Arapuni para Maungatautari. O tempo de viagem é de pouco mais de uma hora de Rotorua. Como alternativa, providencie um transporte com um operador de turismo local.

Desfrute de um passeio de um dia pela exuberante paisagem rural de Waikato, famosa pela mágica Terra Média dos filmes, conheça a alegre vida no campo e uma maravilhosa “ilha” ecológica sem predadores, conhecida como Sanctuary Mountain Maungatautari.

Coisas para ver e fazer em um passeio de um dia para o interior

  • Caminhe por trilhas florestais para observar e ouvir pássaros raros nativos no Sanctuary Mountain Maungatautari, lar dos kaka, hihi, tieke, kiwi, takahē, kākāriki e kōkako. Participe de uma visita guiada para aprender sobre a floresta antiga e o pantanal de Tautari, ou participar da experiência única de devolver as aves kiwi ao habitat natural. Os custos de entrada são destinados à manutenção desse paraíso florestal protegido.
  • A uma curta distância de carro do santuário, está localizado um dos mais belos povoados rurais da Nova Zelândia, Cambridge. Cidade de muitas árvores e elegante, ela é o coração do cenário equestre da Nova Zelândia e uma parada ideal para o almoço. Se tiver tempo, passeie pelas lojas.
  • Meia hora ao sul de Cambridge, escondido atrás de colinas verdes, está localizado o belíssimo HobbitonTM, um set de filmagem permanente criado para as trilogias O Senhor dos Anéis e O Hobbit. Desfrute de uma visita guiada e chegue perto de 17 tocas de hobbit do filme, incluindo Bag End e a casa de Samwise Gamgee, e finalize com uma bebida no Green Dragon TM, um pub em pleno funcionamento. 

Volte para Rotorua para passar a noite.

    ¿Cuándo se convirtió Maungatautari en un santuario?

    O que significa Maungatautari?

    Voe de Rotorua para Wellington.

    Reserve agora
    1h10m
    3Wellington1 dia
    Weta Cave Troll, Weta Workshop, Wellington.

    Contornando um lindo porto e cercada pela exuberante floresta nativa, Wellington é atraente, compacta e fácil de explorar. A cidade tem uma vida social excepcional, com uma infinidade de restaurantes, cafés, bares, mercados de comida de rua e cervejarias artesanais. Em Wellington também é possível explorar um espetacular ecossantuário urbano e o estúdio de cinema de efeitos especiais mundialmente famoso da Nova Zelândia.

    Coisas para ver e fazer em Wellington

    • Comece o dia com um delicioso café da manhã em um café na Cuba Street, marco zero da cultura excêntrica e criativa de Wellington. Depois, passeie pela orla marítima de Wellington até Oriental Bay, uma praia fotogênica dentro da cidade. Procure pelas esculturas tipográficas da Writers’ Walk no caminho.
    • Faça o passeio de teleférico de Wellington até o museu do teleférico (Cable Car Museum) e depois pegue o traslado para Zealandia, o primeiro ecossantuário urbano totalmente cercado do mundo. A missão do Zealandia é restaurar os ecossistemas florestais e de água doce de Wellington ao seu estado pré-humano. Situado ao redor de um pitoresco reservatório, este santuário está repleto de raras e extraordinárias aves nativas, incluindo o tui, kaka, kererū, tieke, hihi e kiwi. É também onde você poderá ver tuataras, répteis que datam dos dinossauros. Do ponto de vista do ecoturismo, Zealandia é um dos melhores lugares para visitar na Nova Zelândia.
    • Experimente a magia por trás de filmes com efeitos especiais de grande sucesso — incluindo as trilogias O Senhor dos Anéis e O Hobbit — no Weta Workshop. O Weta Cave Workshop Tour é a melhor maneira de ver como os cineastas usam miniaturas e outros efeitos físicos para dar vida a filmes de fantasia e ficção científica.

    Voe de Wellington para Nelson. Tempo total de voo de 40 minutos. Alugue um carro.

    Reservar agora
    40m
    Nelson Tasman2 dias
    Te Waikoropupu Springs, Nelson.

    Ao chegar em Nelson de avião você verá um panorama maravilhoso. Você verá o Estreito de Cook, o Marlborough Sounds e a extremidade norte dos Alpes do Sul. Nelson Tasman é uma cidade costeira ensolarada e artística, com uma população de talentosos produtores de alimentos e pensadores criativos. A conexão entre a natureza e a comunidade é forte aqui, então você pode esperar algumas aventuras memoráveis ao ar livre.

    Coisas para ver e fazer em Nelson

    • Descubra as maiores nascentes de água doce do Hemisfério Sul em Te Waikoropupū Springs, em Golden Bay, também conhecida como Pupu Springs. A água é ridiculamente clara, e as rhipiduras (pequenos pássaros nativos com cauda semelhante a um ventilador) fazem acrobacias acima da água.
    • Perto do centro da cidade de Nelson fica o Santuário de Brook Waimārama, o maior refúgio cercado para plantas e animais ameaçados de extinção na Ilha do Sul. Há uma rede de trilhas para caminhadas autoguiadas, ou você pode fazer uma visita guiada para aprender sobre as árvores e os pássaros.
    • Passeie pelo centro da cidade de Nelson, onde você pode visitar a Suter Art Gallery, o Provincial Museum de Nelson e o Founders Heritage Park. Nos arredores da cidade está localizado o loucamente criativo National World of WearableArt, um museu onde a arte encontra a forma humana e mais de 140 carros veteranos, vintage e clássicos.
    • Se você estiver em Nelson em um sábado, compre roupas feitas à mão, bijuterias, obras de arte e produtos orgânicos no mercado de Nelson. Muitos dizem que é o melhor mercado de artes, artesanato e produtos da Nova Zelândia.
    • Experimente uma cerveja artesanal em uma das muitas cervejarias artesanais da região de Nelson ou saboreie um premiado Pinot Noir, Sauvignon Blanc ou Chardonnay na adega de uma vinícola.

      Dirija de Nelson Tasman para Abel Tasman.

      Alugar um carro
      1h
      Boating activity around Split Apple Rock, Tasman.

      Passeio de um dia para o Parque Nacional Abel Tasman

      A cerca de uma hora de carro a oeste de Nelson Tasman está localizado o Parque Nacional Abel Tasman, uma área de preservação onde a floresta nativa chega até a beira do oceano. A Air New Zealand trabalha em parceria com o Departamento de Conservação para auxiliar no controle sustentado de predadores em 3.330 hectares ao longo dos 60 km do Abel Tasman Coastal Track, que está ajudando a avifauna nativa a crescer.

      Coisas para ver e fazer no Parque Nacional Abel Tasman

      • Descubra a extraordinária costa do parque em um cruzeiro personalizado com um operador local. Andar de caiaque, natação e observação de focas podem fazer parte da aventura. Você também pode remar em uma waka (uma tradicional canoa Māori), velejar e fazer um cruzeiro.
      • Providencie um táxi aquático local para deixá-lo no parque, depois faça uma caminhada de volta para Mārahau ao longo da trilha costeira, que é o melhor dos passeios do Parque Nacional Abel Tasman. Fica atento aos recém-liberados kaka, weka (marrom e que não voa, como o kiwi), martins-pescadores, rhipiduras, periquitos de coroação amarela, corvos-marinhos e pinguins azuis.
      • Explore os arredores do parque de caiaque, para que você possa encontrar focas e golfinhos que brincam nas águas costeiras. Você encontrará a Split Toka Ngawhā (pedra da maçã partida), bem como outras formações de granito surpreendentes.

        Que tipos de ecoturismo estão disponíveis na Nova Zelândia?

        Dirija de Nelson para Greymouth via Westport. O tempo de carro é de 4 horas e 30 minutos. Como alternativa, pegue um ônibus da Intercity de Nelson para Greymouth.

        Alugar um carro
        4h30m
        4Greymouth1 día
        A couple viewing Pancake Rocks, New Zealand.

        Dirija de Nelson para Greymouth via Westport. O tempo de carro é de 4 horas e 30 minutos. Como alternativa, pegue um ônibus da Intercity de Nelson para Greymouth.

        A região da West Coast da Ilha do Sul é conhecida por sua natureza selvagem, incluindo praias, florestas, cordilheiras, cavernas, formações rochosas e ambientes fluviais intocados. À medida que se aproximar da costa, você vai querer parar onde for possível para fotografar as paisagens extraordinárias. Não deixe de viajar através de Westport, para que você possa desfrutar do cenário deslumbrante do Buller Gorge.

        Coisas para fazer e ver na Costa Oeste

        • Explore a grandeza do Parque Nacional de Paparoa caminhando pela trilha de Paparoa de três dias, a mais nova das grandes caminhadas da Nova Zelândia. A Air New Zealand formou uma parceria com o Departamento de Conservação para auxiliar no controle sustentado de predadores em 12.088 hectares ao longo da trilha. Esse trabalho está protegendo whios (patos azuis), kiwis, lagartos e muitas outras espécies nativas. Se você não dispuser de três dias, faça uma caminhada de um dia na primeira parte da grande caminhada de Paparoa.
        • Explore a Cape Foulwind Walkway, uma espetacular caminhada costeira que passa por uma colônia de criação de focas da Nova Zelândia. Esta caminhada de duas horas pode ser acessada pelo estacionamento da Baía de Tauranga, a 16 km de Westport.
        • Explore as rochas Pancake em Dolomite Point, perto de Punakaiki, de preferência na maré alta. As formações rochosas de pedra calcária empilhadas foram erodidas por ondas e chuva para se tornarem algares verticais sensacionais. A bela caminhada fica a pouco mais de 1 km e pode ser acessada por cadeira de rodas. Há também um café de panquecas, onde você pode tomar um café e comer panqueca.
        • Veja a paisagem com cheiro de oceano no Point Elizabeth Walk, que atravessa a floresta costeira e oferece vistas deslumbrantes do topo das falésias. O acesso é via North Beach Road, Cobden ou Seven Mile Road, Rapahoe (11 km de Greymouth).

          Dirija desde Greymouth para Akaroa.

          Alugar um carro
          4h30m
          Akaroa1 día
          Dolphins playing, Black Cat Cruises, Akaroa.

          Comece cedo para uma viagem de 4,5 horas de Greymouth a Akaroa através da passagem de Arthur, uma bela área de floresta tropical e paisagem alpina. Como alternativa, devolva o carro alugado e pegue o trem TranzAlpine de Greymouth para Christchurch. É descrita com justiça como uma das melhores viagens de trem do mundo. De Christchurch, pegue um traslado para Akaroa.

          A Península de Banks e o Porto de Akaroa foram formados por erupções vulcânicas há milhões de anos. Originalmente um povoado francês, a histórica cidade de Akaroa é um lugar para desfrutar de boa cozinha e cruzeiros de vida selvagem.

          Coisas para fazer e ver em Akaroa

          • Passeie pelas ruas de Akaroa, um pequeno pedaço da França colonial na Nova Zelândia. A influência dos colonos franceses desde o início dos anos 1800 é evidente nos nomes das ruas e casas de madeira históricas cercadas por belos jardins. Visite o museu em Ru Lavaud para conhecer o fascinante passado da cidade.
          • Veja o menor e mais raro golfinho do mundo em um cruzeiro em Akaroa. Os golfinhos de Hector adoram saltar para a câmera enquanto você desfruta de uma viagem com o Black Cat Cruises. Quando as condições estão certas, nadar com os golfinhos é uma opção emocionante. Os operadores dos Black Cat Cruises foram honrados com os Prêmios de Turismo da Nova Zelândia de 2019 pelo seu compromisso de proteger o ambiente marinho da Península de Banks e os golfinhos de Hector.
          • À medida que o sol se põe, encontre um restaurante à beira-mar para descobrir a paixão de Akaroa pela boa comida e vinho. Termine com alguns queijos Barrys Bay, que são feitos nas proximidades.

            Dirija desde Akaroa para Dunedin.

            Alugar um carro
            5h30m
            Dunedin1 dia
            An albatross soaring over the Dunedin coast.

            De carro de Akaroa a Dunedin, uma viagem de 5,5 horas que pode ser dividida com paradas para refeições e explorar o local. Como alternativa, retorne ao aeroporto de Christchurch e pegue um voo da Air New Zealand para Dunedin, que demora pouco mais de uma hora.

            Coisas para fazer e ver no caminho para Dunedin

            • Se você decidiu voar para Dunedin, haverá tempo para um rápido passeio em Christchurch antes do voo. Vá ao mercado Riverside para comer e fazer compras, ou pegue o bonde histórico para ver toda a cidade em menos de uma hora.
            • Se você estiver dirigindo para Dunedin, faça uma parada em Oamaru para uma visita guiada na colônia de pinguins azuis. Os pinguins estarão pescando durante o dia, entretanto você pode passear em torno de seu habitat e aprender sobre a vida deles. Se você chegar em Oamaru mais tarde, poderá ver os pinguins que voltam para casa para passar a noite. No inverno, começam a chegar a cerca de 17:30h; no verão, por volta das 21:30h. Os operadores turísticos da colônia de pinguins ganharam prêmios por seu foco em pesquisa e preservação.

               

              5Dunedin1 dia
              A view of Larnach Castle, Dunedin.

              Uma pequena cidade com grande personalidade, Dunedin é onde você pode descobrir arte de rua, patrimônio arquitetônico, pinguins, albatrozes e focas – tudo em um dia! Esta cidade de contrastes é abençoada com a maior coleção (do Hemisfério Sul) de edifícios vitorianos e eduardianos da Nova Zelândia e uma série de atrações acessíveis da vida selvagem. Dunedin é também é um paraíso gastronômico, com uma variedade cada vez maior de restaurantes fantásticos.

              Coisas para ver e fazer em Dunedin

              • Aventure-se ao longo da Península de Otago até o Centro Real Albatrozes de Dunedin, o único lugar continental do mundo onde é possível ver os albatrozes reais do norte no seu habitat natural. Ver esses pássaros gigantes voarem é uma experiência inesquecível; sua envergadura de três metros faz com que as gaivotas comuns pareçam pardais.
              • Nas proximidades está localizado o Penguin Place, uma reserva de preservação privada para pinguins-de-olho-amarelo (hoiho, em Maori). Também é possível ver pequenos pinguins azuis, focas e leões marinhos com um operador de turismo local, como Nature’s Wonders ou Monarch Cruises.
              • Visite o Castelo de Larnach, uma maravilha do passado próspero da cidade que oferece vistas espetaculares da Península de Otago. Essa residência gótica é muitas vezes considerada o único verdadeiro castelo na Nova Zelândia e acredita-se que tenha dois fantasmas! O castelo também tem extensos jardins e um excelente café.
              • Se você estiver em Dunedin no sábado de manhã, confira o Otago Farmers Market para conhecer os melhores produtos e alimentos artesanais da região. Este mercado foi votado o melhor na Nova Zelândia, por isso espere se impressionar.
              • Descubra mais

                Veja mais sobre Dunedin.

              Dirija desde Dunedin para Te Anau.

              Alugar um carro
              3h40m
              Te Anau2 dias
              A Takahē at Te Anau Bird Sanctuary.

              Dirija de Dunedin para Te Anau. O tempo de viagem é de 3 horas e 40 minutos. Como alternativa, viaje de Dunedin para Te Anau pelo ônibus Intercity.

              Te Anau fica aos pés do Parque Nacional Fiordland, o maior e talvez mais impressionante parque nacional da Nova Zelândia. Este enorme santuário recebeu o status de Patrimônio Mundial pelo seu cenário espetacular e representação real da história da evolução do mundo.

              A Air New Zealand trabalha em parceria com o Departamento de Conservação para auxiliar no controle sustentado de predadores em 16.344 hectares ao longo das trilhas de Milford e Routeburn no Parque Nacional Fiordland.

              Coisas para ver e fazer em Te Anau

              • Visite o santuário de aves de Te Anau para conhecer algumas das aves icônicas e ameaçadas de extinção da Nova Zelândia. Você verá takahē, kaka, kererū, tui, morepork e muito mais. Situado nas margens do lago Te Anau, este santuário fica a uma caminhada fácil de 15 minutos do centro de visitantes do Parque Nacional Fiordland.
              • Descubra alguns dos hot-spots majestosos de Fiordland e Southland com a Real Journeys, que costuma ganhar prêmios pelas suas experiências de ecoturismo. As experiências de fiorde incluem viagens diurnas e noturnas para Milford e Doubtful Sounds de Te Anau, e viagens às cavernas Glow-worm de Te Anau.
                A group standing on a bridge, Milford Track, Fiordland.

                Caminhadas em Fiordland

                Fiordland oferece algumas das maiores caminhadas que o mundo tem para oferecer! Saia e explore algumas das nossas Grandes Caminhadas, incluindo Kepler Track, em uma caminhada completa de vários dias, ou um passeio de um dia com guia ou autoguiada. Existem inúmeras opções para fazer o Lake 2 Lake Cycle Trail, como um passeio de barco a jato ou uma viagem de helicóptero.


                Caminhe até cansar na “melhor caminhada do mundo”, enquanto refaz os passos dos primeiros exploradores da mundialmente famosa Milford Track Great Walk. Esta lendária aventura de caminhadas apresenta florestas tropicais antigas e cascatas de contos de fadas, seguindo a rota utilizada pela primeira vez pelos garimpeiros (de jade) Māori pounamu. Você pode fazer uma caminhada autoguiada ou providenciar uma caminhada guiada de um dia ou vários dias pela Milford Track. A trilha completa leva quatro dias, no entanto, há muitas caminhadas curtas também.


                Fiordland é como um tesouro escondido de lugares inesquecíveis de fácil acesso a pé, para os que gostam de caminhadas curtas e cênicas, ou para os que preferem uma caminhada longa e fenomenal. Por que não fazer uma caminhada guiada para explorar um lugar novo e aprender um pouco mais sobre este famoso canto do mundo.

                  Dirija desde Te Anau para Queenstown.

                  Alugar um carro
                  2h30m
                  6Queenstown1 dia
                  Kea mountain parrot at Kiwi Birdlife Park, Queenstown.

                  Dirija de Te Anau a Queenstown. Tempo de viagem de 2 horas e 30 minutos. Como alternativa, viaje com o ônibus Intercity de Te Anau até Queenstown.

                  Rodeada por montanhas majestosas e aninhada nas margens do Lago Wakatipu, esculpido em glaciares, Queenstown é conhecida por paisagens alpinas impressionantes, uma enorme variedade de atividades ao ar livre e uma vida social sofisticada. A qualquer momento do ano, você pode contar com experiências intensas na natureza que permitem que você abrace totalmente o espetacular ambiente.

                  Coisas para ver e fazer em Queenstown

                  • Conheça o extraordinário kea (papagaio de montanha) no Parque Kiwi Birdlife, um santuário florestal de 5 hectares no coração de Queenstown. O ramo de ecoturismo está envolvido em vários projetos de preservação, e sua mostra de preservação é imperdível. Há uma casa noturna no parque onde você pode observar o agitado cotidiano dos kiwis.
                  • Pedale até perder o fôlego pelos 130 km da rede de trilhas para bicicleta, que juntas são conhecidas como Queenstown Trail. As rotas fáceis incluem Lake Wakatipu Ride e Arrow River Bridges Ride. Ciclistas experientes encontrarão muitas emoções na Jack’s Point Ride. Para aqueles com aptidão média para ciclismo, há quatro trilhas intermediárias.
                  • Saia da sua zona de conforto com paraquedismo, canyon swinging, bungy jumping ou parapente.
                  • Faça um cruzeiro pelo Lago Wakatipu no TSS Earnslaw, um navio a vapor com mais de 100 anos. A viagem o levará a Walter Peak High Country Farm, onde você pode se tornar parte do magnífico cenário em uma caminhada a cavalo, tour pela fazenda ou passeio de bicicleta.

                   

                  Voe desde Queenstown para Auckland.

                  Reservar agora
                  1h50m
                  Queenstown a Auckland1 dia
                  An ariel view of Queenstown at dusk.

                  Voe de Queenstown para Auckland (tempo de voo de 1 hora e 50 minutos) para fazer a conexão do seu voo internacional.

                  Haere rā até a próxima.