Brisbane

A terceira maior cidade da Austrália é famosa pelo límpido céu azul e sol durante todo o ano. Porém, há muito mais que temperaturas altas para atraí-lo.

Cansada de ficar em segundo lugar às rivais do sul, Brisbane se reinventou nos últimos anos. Restaurantes de nível internacional, sofisticados bares conceituais e a agitada vida de rua foram adicionados às tradicionais atrações ao ar livre e esportivas. Também existem as atrações do interior rural e costeiro de Brisbane para aproveitar.

Encontre voos para Brisbane

O melhor lugar para começar é o sinuoso Rio Brisbane. Entre em uma balsa CityCat e passe um dia explorando a cidade e seus pontos turísticos à beira do rio, incluindo o compacto CBD, West End, South Bank, Woolloongabba, New Farm e Kangaroo Point.

Sugerimos descer no South Bank e passear pelos exuberantes arredores dos parques subtropicais, seguindo a trilha de 1 km do corredor de primaveras. Comece com uma visão panorâmica na Wheel of Brisbane, dê um mergulho na única praia artificial da Austrália e termine sua caminhada no Epicurious Garden, onde poderá provar plantas comestíveis e ervas perfumadas.

Não deixe de passear pelos mercados noturnos locais, incluindo o maior deles em Newfarm.

Falando em comida, o Eagle Street and Southbank deve estar em sua lista de visitas obrigatórias para restaurantes finos. Ou então, experimente o Fortitude Valley ou o West End reformado. Outrora uma área arriscada da cidade, o West End evoluiu e se transformou num centro vibrante para entretenimento e gastronomia. Não deixe de passear pelos mercados noturnos locais, incluindo o maior deles em Newfarm.

Quando estiver pronto para se aventurar mais além, a região de Brisbane oferece uma grande variedade de opções. A 30 minutos de carro a norte da cidade, você estará nas montanhas da Moreton Bay Region, com suas densas florestas, vinícolas charmosas e a terceira maior ilha de areia do mundo. Ou então, siga ao sul por uma hora e descubra a espetacular Scenic Rim, repleta de chalés de luxo e paisagens panorâmicas.

Está pronto para passar um tempo na praia? A 30 minutos de carro, na costa de Redland, você visitará os lindos vilarejos na baía e terá a chance de observar baleias (você ficará em solo), passeios em 4x4, snorkel e caminhadas. Ou então simplesmente relaxe em um café à beira-mar e admire a perfeição das areias alvas.