Adelaide

Perfeita em todas as estações, Adelaide oferece comida excepcional, vinho, arte, compras assim como uma cena vibrante de bares e eventos de alto nível.

A capital da Austrália Meridional é uma cidade que celebra a arte de viver bem. Todos os amantes de vinho já ouviram falar das regiões vinícolas de Barossa, Clare e McLaren Vale, mas muitos não sabem que existem 270 vinícolas no sul da Austrália e que Adelaide foi recentemente nomeada uma grande região vinícola do Mundo. Muitas vinícolas complementam suas safras com um delicioso cardápio de produtos locais, para facilitar a descoberta de alimentos e vinhos no céu.

Conhecida como a “cidade de 20 minutos”, Adelaide é uma cidade compacta e cheia de personalidade. Há muito o que fazer e tudo fica perto.

Então, para onde ir e o que ver? Pegue o trem para Glenelg e em 20 minutos estará andando descalço na areia. Ou talvez você possua um apetite pela cultura? Faça uma caminhada de 20 minutos e visite a Galeria de Arte da Austrália do Sul, o Museu da Austrália do Sul (que abriga a maior coleção de artefatos aborígines da Austrália) e o belo Jardim Botânico de Adelaide. Mesmo ao lado está o Centro Nacional do Vinho, com centenas de vinhos de todo o estado. Se viajar com crianças, no zoológico de Adelaide você pode encontrar pandas gigantes.

Outra caminhada de 20 minutos o levará ao Mercado Central de Adelaide, para descobrir todos os famosos sabores da Austrália do Sul. Aberto de terça a sábado, é "a despensa da cidade". Tome um café e faça um lanche em um dos restaurantes do mercado e compre especiarias e guloseimas recém-saídas do forno para mais tarde.

Os lugares para fazer compras em Adelaide estão concentrados em torno da Rundle Mall, a primeira área de compras para pedestres da Austrália. Hoje existem mais de 700 lojas na área, que é lembrada por seus magníficos edifícios históricos e divertidas esculturas ao ar livre. Para encontrar alguns dos melhores restaurantes de Adelaide, vá até a Rundle Street East ou a Gouger Street.

Alugar um carro e passear 

Depois de visitar as atrações da cidade de Adelaide, divirta-se com uma aventura além dos limites da cidade. Considere uma viagem de um dia para o Mount Lofty no Cleland Conservation Park e Hahndorf ou algo mais importante, como uma viagem pela estrada Epicurean Way para McLaren Vale, Adelaide Hills, Barossa e Clare Valley. Você também pode se deixar levar por uma grande viagem pela estrada. A Southern Ocean Drive, que cruza as praias do sul ao sudeste do estado, faz parte da rota entre Melbourne e Adelaide e possui pitorescas vilas de pescadores e cidades históricas. Penola foi a casa da primeira Saint - Mary MacKillop da Austrália. Como um benefício adicional, a famosa região vinícola de Coonawarra está ao lado de Penola e abriga vinhos tintos grandes, arrojados e premiados.

Cruzeiro pelo Rio Murray

Adelaide é também o ponto de partida perfeito para uma experiência no Rio Murray. O Rio Murray é o rio mais longo da Austrália. Ele é continuamente navegável por quase 2000 quilômetros e faz parte da terceira maior bacia hidrográfica do planeta.

Existem várias maneiras de apreciar o Rio Murray, como uma luxuosa acomodação cinco estrelas no The Frames, cruzeiros, casas flutuantes, canoagem e pesca. Ou você pode dirigir de cidade em cidade pela margem do rio até a fronteira com a Nova Gales do Sul. Se o seu objetivo principal é relaxar, um cruzeiro no histórico Murray River Princess é o ideal. E para os viajantes mais aventureiros, a Murray River Walk que dura quatro dias é uma das Great Walks of Australia, com alojamentos ao longo do caminho em casas flutuantes de luxo.

Passeio pela Ilha Kangaroo 

Não é nenhum segredo que existem cangurus na Ilha Kangaroo, mas você sabia que ela possui a maior concentração de coalas da Austrália? Se nunca viu um coala na natureza, essa ilha irá proporcionar os encontros peludos que tanto procura. Prepare-se também para deparar-se com kookaburras, echidnas, focas e uma escandalosa variedade de pássaros australianos. Há animais selvagens em toda parte, assim como belas praias, incríveis formações rochosas e florestas.

Informações importantes

Best time to go icon.

Melhor época para visitar

Uma das cidades com o clima mais seco da Austrália, Adelaide é sempre encantadora, embora os invernos possam ser excelentes. O verão e o outono, de dezembro a abril, são particularmente bons porque quase nunca chove. Em janeiro, há dez horas de sol por dia em Adelaide!

How much will it cost icon.

Quanto custa?

Obviamente, isso vai depender do seu gosto e do que deseja fazer. De modo geral, sem incluir viagens aéreas e hotéis, é recomendado entre AUD 150 e AUD 200 por pessoa por dia para alimentação e entretenimento.

Health icon.

Saúde

Nenhuma vacina obrigatória é necessária para visitantes da Austrália.

Visas icon.

Vistos

Todos que visitam a Austrália devem obter um visto antes de chegar. A única exceção é para os cidadãos da Nova Zelândia, desde que atendam a requisitos específicos de saúde e bom caráter. Verifique a lista de isenção de visto.