Culinária e vinho

Como relaxar com uma boa refeição é um dos grandes prazeres da vida, desenvolvemos nossos cardápios para refletir a culinária fresca e inovadora da Nova Zelândia.
Observe que um cardápio simplificado é servido na classe Economy em voos para Austrália e Pacífico.

Nossos chefs consultores

Consultant Chef Peter Gordon.

Peter Gordon, The Sugar Club e Bellota (Auckland), The Providores & Tapa Room and Kopapa (Londres)

Peter é amplamente conhecido como o pai da culinário de fusão. Sua filosofia culinária única é influenciada por sua herança Māori e amplas viagens pelo mundo. Peter tem dois restaurantes renomados internacionalmente em Auckland: Bellota e The Sugar Club e outros dois em Londres, The Providores e Tapa Room. Ele também é cofundador da empresa de rosquinhas gourmet em Londres, a Crosstown Doughnuts. Oitavo livro de receitas de Peter, Savour: Salads for all Seasons, foi publicado em 2016.

 
Consultant Chef Michael Meredith.

Michael Meredith, Meredith's e Eat My Lunch (Auckland)

Chef e proprietário do restaurante de degustação renomado de Auckland, Meredith's, Michael é conhecido por sua abordagem aventureira à culinária sofisticada. Ele recebeu inúmeras distinções por seus pratos criativos, que mostram a Nova Zelândia de um jeito que nunca deixa de surpreender e encantar. Michael também é o cofundador da empresa social "Eat My Lunch", uma empresa beneficente que oferece almoços gratuitos a crianças carentes na Nova Zelândia.

 

Nossos consultores de vinho

Selecionar vinhos para beber a bordo precisa de cuidados especiais, já que há condições únicas para serem consideradas. A baixa umidade e a alta altitude afetam nosso paladar, fazendo com que o tanino e adstringência do vinho tenham um gosto mais pronunciando. Nosso painel de juízes leva tudo isso em consideração ao selecionar vinhos para a Air New Zealand. Os juízes realizam degustações de vinho às cegas para selecionar os vinhos perfeitos para cada classe na Air New Zealand. Atualmente fazem parte de nosso painel de juízes:

Air New Zealand wine consultant, John Belsham

John Belsham, Foxes Island Wines

Um juiz e crítico de vinho internacionalmente respeitado, John Belsham produz e avalia vinhos há mais de 35 anos. Ele fundou a Foxes Island Wines em 1992. Belsham atuou como presidente dos juízes dos prêmios de vinho da Air New Zealand de 1999 a 2003 e está no cargo de consultor de vinho da Air New Zealand desde julho de 2000.

 
Air New Zealand wine consultant Jim Harre

Jim Harre, juiz internacional de demonstração de vinho

Jim vem de uma família que possui uma história rica na produção de vinhos e é um juiz internacional de vinhos. Jim e sua esposa Wendy são proprietários e administram o Gates Country Lodge em North Canterbury.

 
Air New Zealand wine consultant Linda Murphy

Linda Murphy, escritora, editora e juíza

Linda Murphy mora no condado de Sonoma, Estados Unidos, e é uma das juízes de vinho mais procuradas no mundo. Linda é coautora, junto com Jancis Robinson MW, de American Wine: The Ultimate Companion to the Wines and Wineries of United States. Ela também é editora contribuinte do Guia de Vinhos da revista Food and Wine, e contribui frequentemente nas principais publicações sobre vinho, como Decanter e WineReviewOnline.

 
Air New Zealand wine consultant Fongyee Walker.

Fongyee Walker, cofundador da Dragon Phoenix Wine Consulting

Fongyee Walker mora em Pequim e é cofundador da Dragon Phoenix Wine Consulting, líder em consultoria e educação sobre vinhos da China. Ela já julgou inúmeros eventos de vinho no mundo todo, incluindo o International Wine Challenge em Londres e, atualmente, é a única pessoa na China continental a ter passado nos testes teóricos e práticos de mestre em vinhos. Fongyee escreve e julga amplamente para muitas revistas populares da China, incluindo Food and Wine e Decanter (China).