Conexão em Auckland

É fácil fazer a conexão no Aeroporto Internacional de Auckland.

Traslados de voos internacionais a voos domésticos

Se estiver chegando em um voo internacional e for fazer conexão com um voo doméstico da Air New Zealand, é possível transferir a sua bagagem na área principal de check-in internacional da Air New Zealand, na Zona A. Caso a sua bagagem estiver etiquetada e você tenha um cartão de embarque, pode proceder a qualquer posição aberta para deixar a sua bagagem. Os passageiros que não tenham cartão de embarque ou que a sua bagagem não esteja etiquetada, podem utilizar os quiosques self-service antes de entregar as bagagens. Tenha o seu passaporte a mão pois será necessário apresentar uma identificação na área de entrega da bagagem.

Obs: para utilizar o serviço de translado será necessário pelo menos 1 hora entre a entrega da bagagem e a saída do seu voo doméstico. Do contrário, dirija-se com a sua bagagem ao terminal doméstico para fazer o check-in.

Traslados de voos domésticos a voos internacionais

Se estiver fazendo uma conexão de um voo doméstico da Air New Zealand Jet (e alguns voos Link), a um voo internacional, é possível despachar a sua bagagem ao seu destino final no aeroporto de embarque. Ao chegar em Auckland, a sua bagagem será transferida automaticamente.

Como ir de um terminal ao outro

Os terminais para voos domésticos e internacionais encontram-se em diferentes lugares do aeroporto de Auckland. Existe um serviço gratuito de translado em ambos terminais na saída dos portões. Trata-se de um serviço de translado confortável a cada 15 minutos entre às 5 da manhã e às 22:30 da noite. Caso deseje ir por sua conta, o terminal está a 10 minutos a pé. Simplesmente siga a linha verde marcada no chão na saída do terminal.

Traslados de um voo internacional a outro voo internacional

Em caso de conexão com outro voo internacional na sua chegada a Auckland e se a sua bagagem já foi etiquetada até o seu destino final, não é preciso retirar as bagagens, passar pela alfândega ou a imigração. Dirija-se à zona de traslados internacionais no final do terminal de chegada onde irá passar por uma inspeção de segurança e deverá cumprir com os requisitos de transporte de líquidos, géis e aerossóis (LAGs). Para evitar que líquidos, géis e aerossóis sejam apreendidos, aconselhamos não levar ou comprar líquidos de mais de 100 ml no Duty Free na sua cidade de embarque ou até ter passado pelo ponto de segurança em Auckland. Caso não tenha um cartão de embarque, dirija-se ao balcão de traslados internacionais onde será emitido o seu cartão de embarque.

Caso não tenha feito o check-in até o seu próximo destino ou destino final, será necessário retirar a sua bagagem e passar pela alfândega e a imigração antes de fazer de novo um check-in com a companhia aérea do seu voo.

Aeroporto Internacional de Auckland

Mapa dos Aeroporto Internacional de Auckland.