Termos e condições para viagens de crianças desacompanhadas

Reserva

Você declara ser o responsável legal ou ter autorização do responsável legal da criança que viajará sozinha nomeada na reserva e:

  • Concorda e solicita que a criança viaje sozinha
  • Garante que as informações fornecidas na reserva estão corretas

Você confirma que a criança viajando sozinha não exigirá serviços especiais como acompanhamento ao banheiro, ajuda para alimentação e administração de medicamentos especiais, ou que ela não tem nenhuma alergia ou condição médica que não foi notificada à Air New Zealand. No caso de instruções especiais fornecidas durante a reserva, você reconhece que, embora a Air New Zealand faça todo o esforço razoável para seguir essas instruções, a empresa não se responsabiliza por segui-las ou por não as seguir.

Você confirma que será possível entrar em contato com você a qualquer momento no(s) número(s) de telefone listado(s) na reserva, sem demora, enquanto a criança nomeada estiver sob os cuidados da Air New Zealand.

Com relação à pessoa ou às pessoas que buscarão a criança no destino e/ou no ponto de transição, e se você nomear alguém além de si mesmo para receber mensagens de texto sobre a jornada da criança viajando sozinha, você confirma que tem o consentimento daquela pessoa para compartilhar o número com a Air New Zealand e pedir para a Air New Zealand entrar em contato com ela sobre a viagem da criança.

No dia da viagem

Você confirma que combinou com a pessoa que levará a criança até o aeroporto que ela ficará até a partida; e, com a pessoa que for buscar a criança viajando sozinha no destino e/ou ponto de transição, que ela estará no aeroporto no tempo de chegada programado. As pessoas que levarão a criança até o aeroporto ou a buscarão no destino e/ou ponto de transição deverão ter um documento de identidade com foto.

Caso a criança não seja recebida no ponto de transição ou destino, ou a Air New Zealand não esteja satisfeita com a identificação da pessoa, você autoriza a Air New Zealand a tomar as ações que considerar razoavelmente necessárias para garantir a custódia segura da criança, incluindo o retorno dela ao aeroporto de partida, e concorda em indenizar e reembolsar a Air New Zealand pelos custos e despesas incorridas ao realizar essas ações.

Você atesta que a criança tem todos os documentos de viagem (passaporte, visto, certificado médico, etc.) exigidos pela lei.

Você entende que a Air New Zealand não oferece um serviço de entrega de/para outras linhas aéreas, portanto, será preciso combinar a busca e a entrega da(s) criança(s) antes e depois de todos os voos da Air New Zealand.

Em aeronaves nas quais a Air New Zealand fornece serviço de entretenimento a bordo (IFE), o controle dos pais será selecionado no assento da criança desacompanhada para evitar que ela assista a programas restritos para um público adulto. Você reconhece que a Air NZ não será responsável pelo acesso não autorizado da criança a programas restritos. Você também reconhece que não há como evitar que a criança veja programas na tela pessoal de outros passageiros e/ou na tela principal da cabine, e a Air NZ não aceita qualquer responsabilidade por gravações de vídeo ou áudio vistas ou ouvidas pela criança.

Por meio deste, você concede à Air New Zealand permissão para fornecer e/ou autorizar tratamento médico à criança viajando sozinha caso ela precise de tratamento médico imediato enquanto estiver sob os cuidados da Air New Zealand. Você entende que, antes de oferecer tratamento médico à criança (exceto tratamento médico emergencial), a Air New Zealand usará todos os esforços razoáveis para entrar em contato com os pais/responsáveis por meio do número de telefone listado no momento da reserva. Você concorda em indenizar e isentar de responsabilidade a Air New Zealand e qualquer pessoa que agir com base nessa autorização.

Bagagem

Você confirma que a bagagem da criança não contém itens:

  • com entrada proibida no país de destino
  • que ferem as Condições de bagagem da Air New Zealand ou
  • sujeitos a impostos

Você entende que a Air New Zealand não pode garantir a segurança e não pode ser responsável por qualquer item de valor que a criança possa estar carregando.

Reembolsos

Você é elegível para um reembolso completo da taxa do serviço Viagens para crianças desacompanhadas se tiver uma passagem totalmente reembolsável e quiser cancelá-la. Nesse caso, reembolsaremos tanto o custo da passagem quanto a tarifa do serviço. Consulte as condições da passagem em seu e-ticket para ver informações sobre as regras de cancelamento e reembolso.