Crianças viajando sozinhas

Na próxima vez que seus filhos viajarem desacompanhados, siga cada passo da viagem com o serviço Airband™, que oferece tranquilidade a você durante a jornada de seu pequeno viajante.
Air New Zealand Airband™

Como o Airband™ funciona

Ao fazer check-in no aeroporto, a criança receberá uma pulseira especial. Quando a criança concluir certos estágios de sua jornada e seu Airband for verificado pela equipe, atualizações por mensagem de texto serão enviadas para até cinco contatos nomeados (pai/mãe ou guardião e os contatos de buscarão a criança). As mensagens de texto* são enviadas nos seguintes estágios:

  • No momento do check-in no aeroporto para confirmar o registro
  • Ao entrar no avião
  • Quando o voo chegar ao destino e a criança for entregue para a equipe do aeroporto
  • Quando a pessoa designada for buscar a criança

*As notificações por mensagem de texto não estão disponíveis atualmente para viagens de Niue devido aos serviços móveis limitados.

Seu filho é elegível para viajar sozinho?

Se não estiverem viajando com um acompanhante de 15 anos ou mais, crianças de 5 a 11 anos podem viajar sozinhas desde que atendam às condições de menores desacompanhados.

Informações importantes para viagens partindo de um território francês

Qualquer passageiro menor de 18 anos, que resida em território francês (exceção de Noumea), deve obter autorização para sair do país (conhecida como AST) para qualquer viagem para fora do território francês (excluindo Noumea) sem o acompanhamento dos pais ou guardião legal.

Eles devem estar posse de:

  • Passaporte individual (com visto, se aplicável)
  • O formulário de permissão para viajar ("l'autorisation de sortie du territoire" em francês) assinado por um dos pais ou guardião legal
  • Uma fotocópia de um documento de identidade válido de um dos pais ou guardião legal que forneceu sua assinatura no formulário de permissão para viajar
 
 
Menos de 5 anos

Não, é necessário viajar com um acompanhante de pelo menos 15 anos de idade

 
5 a 11 anos
(viajando sem um acompanhante de pelo menos 15 anos de idade)

Sim, elegível em rotas selecionadas e deve usar Airband

 
12 a 16 anos

Sim, pode viajar sozinha ou pode usar Airband mediante solicitação dos pais/guardião, em rota específicas

Para obter mais informações sobre as rotas válidas, consulte a tabela de idade para crianças viajando sozinhas ou reserve um voo para a criança desacompanhada pela Internet, insira a data de nascimento e nós mostraremos as opções de voo válidas.

Taxas de serviço
 
Voos domésticos na Nova Zelândia

NZD$ 15

NZD$ 30

 
Voos internacionais

NZD$ 40

NZD$ 80

*Aplicado se a reserva da criança não foi feita como viagem de criança desacompanhada antes do check-in no aeroporto.

Reconhecimento do Programa de Milhas

Em reconhecimento de nossos jovens viajantes frequentes que usam o serviço frequentemente, oferecemos um desconto nas taxas de serviço para crianças que estão viajando sozinhas. A partir de 3 de fevereiro de 2016, a cada 10 viagens somente de ida reservadas para crianças que estão viajando sozinhas, a criança nomeada na reserva será premiada com Airpoints Dollars™ no valor de 10% do total das taxas de serviço pagar durantes as 10 viagens somente de ida.

Lembre-se de adicionar o número Airpoints da criança a cada reserva. A sua conta Airpoints será automaticamente creditada com Airpoints Dollars depois de concluir a 10ª viagem. As 10 viagens somente de ida excluem qualquer voo que tenha sido reembolsado.

O que esperar no dia da viagem

Check-in

O check-in para crianças viajando desacompanhadas está disponível nos balcões de Atendimento especial. Reserve 20 minutos adicionais para concluir o check-in. A equipe verificará sua identificação, suas informações de contato e liberará a criança com um Airband. Não esqueça a identidade com foto e, em caso de voos internacionais, o passaporte da criança, juntamente com os outros documentos necessários.

Despedida

Em alguns aeroportos, você poderá acompanhar a criança até o portão de embarque. Quando isso não for possível, um membro da equipe acompanhará a criança pela segurança e até o portão de embarque, onde a entregará para a equipe da cabine. Observe que o adulto que levar a criança deve permanecer no aeroporto até a decolagem.

Durante a viagem

A seleção de assento está indisponível para crianças que viajarem desacompanhadas. A criança ficará sentada perto das áreas de trabalho da equipe, para que possam ser facilmente supervisionadas durante o voo. A equipe ativará o controle dos pais nas telas de entretenimento do voo.

Quando o avião pousar, a criança será acompanhada pelo processo de desembarque para pegar a bagagem e será entregue para a pessoa designada para buscá-la depois que a identidade da pessoa for confirmada.

Atrasos e desvios

Entraremos em contato com você no caso de atrasos significativos ou, no caso de desvios, informaremos qual o novo aeroporto. Em certas ocasiões, em condições climáticas adversas, pode ser oferecido um transporte rodoviário alternativo. Discutiremos isso com você antes que a criança saia do aeroporto usando o transporte alternativo.

Ofereceremos refeições de acordo com os protocolos de atraso padrão para todos os passageiros. Caso seja necessário um pernoite, providenciaremos acomodações e uma funcionária da equipe cuidará da criança durante a noite.

Refeições

Em voos internacionais que incluírem refeições, você pode solicitar uma refeição infantil ou escolher uma refeição especial por motivos religiosos ou nutricionais. Basta selecionar a opção de sua preferência durante reservas on-line.

Em nossos voos para a Austrália e para as ilhas do Pacífico nos quais é oferecido Seats to Suit, filmes, refeições e bebidas são oferecidos somente com a aquisição dos pacotes The Works ou Works Deluxe. Ao selecionar a opção Seat only (Somente assento) ou Seat+Bag (Assento + Bagagem), você pode adquirir vouchers no aeroporto para poder comprar lanches e bebidas do menu Petiscos a bordo. Não aceitamos dinheiro a bordo.

Você pode preparar uma lancheira para seu filho, mas lembre-se das restrições sobre líquidos, aerossóis e géis em voos internacionais aplicadas a bebidas e líquidos como iogurte. Todos os alimentos não comidos e não embalados devem ser descartados após o pouso. 

Contatos para levar e buscar a criança

Atualizar detalhes de contato na sua reserva

Se os planos mudaram, atualize os detalhes do contato que buscará a criança on-line gerenciando sua reserva. Aqui você também pode nomear e gerenciar quem você deseja que receba as atualizações por mensagem de texto. 
Como alternativa, entre em contato conosco.

Salve os dados de contato na sua conta Airpoints

Se você fizer reservas para crianças viajando sozinhas regularmente, acelere o processo de reserva on-line na próxima vez que eles precisarem viajar salvando os dados do contato que buscará a criança na sua conta Airpoints. Basta fazer login em sua conta e atualizar as preferências de viagem em Meu perfil para abrir a guia Contatos salvos.

Reservas/preço

Viagens de crianças desacompanhadas são cobradas com a melhor tarifa para adultos disponível. Crianças viajando desacompanhas têm os mesmos direitos a bordo que as passagens de adultos, com base na tarifa adquirida. Não é possível reservar voos para crianças desacompanhadas no site de reserva móvel da Air New Zealand. Seleção de assento e Skycouch não estão disponíveis para crianças que viajam desacompanhadas.

Condições médicas e necessidades especiais

Nossa equipe fara todo o possível para garantir uma viagem segura e confortável. Entretanto, não podemos administrar medicamentos ou garantir que a criança tome remédios em horários específicos. Se a criança tiver alguma necessidade especial, faremos todo o possível para permitir que ela viaje sem acompanhantes, mas isso pode não ser possível em todas as situações.

Para evitar decepções no dia da viagem, entre em contato com nossa Equipe Paxcare antecipadamente para discutir as necessidades da criança e ver se a condição médica dela pode exigir aprovação para a viagem.

E-mail: medaclearance@airnz.co.nz
Telefone: +64 9 255 7757

Reembolsos

Você é elegível para um reembolso completo da taxa do serviço Viagens para crianças desacompanhadas se tiver uma tarifa totalmente reembolsável e quiser cancelá-la. Nesse caso, reembolsaremos tanto o custo da passagem quanto a tarifa do serviço.