Bagagem despachada

Saiba a quantidade, o peso e o tamanho das bagagens que estão incluídas em cada tipo de tarifa da Air New Zealand e as maneiras fáceis de adquirir mais. Obtenha informações sobre as franquias de bagagem para voos e viagens com conexão usando mais de uma linha aérea.

Bag dimensions - height, width and depth.

Se você já reservou seu voo diretamente com a Air New Zealand, sua franquia de bagagem é informada em seu bilhete eletrônico.

Saiba abaixo a quantidade, o peso e o tamanho das bagagens que são incluídas em cada tipo de tarifa da Air New Zealand e as maneiras fáceis de adquirir mais. Também oferecemos franquias generosas para equipamentos pessoais relacionados a bebês, crianças, esportes, necessidades médicas e de acessibilidade.

Se sua viagem inclui voos com outras linhas aéreas, a franquia de bagagem da Air New Zealand pode não se aplicar. Para saber mais, consulte a seção abaixo sobre franquias de bagagem para viagens com mais de uma operadora.

 


A legislação brasileira exige que todos os bilhetes internacionais que se iniciam no Brasil permitam que os passageiros tenham duas peças de bagagem de até 32 kg cada. A franquia se aplica para todos os trechos emitidos no mesmo bilhete, independentemente das escalas e em conexão imediata. Por favor, note que este regulamento não se aplica para as viagens que não têm início no Brasil. Viagens com várias companhias aéreas no e-ticket 

Cada uma de nossas tarifas, com exceção da Seat (Assento) inclui uma franquia de bagagem despachada. Se você deseja adquirir mais, você pode comprar uma Bagagem adicional pré-paga como parte de sua reserva ou a qualquer momento antes de sua data de viagem. O número máximo é de três bagagens por pessoa, incluindo quaisquer Bagagens adicionais pré-pagas ou adicionais da adesão ao Programa de Milhas.

  • Em nossos voos internacionais, as tarifas Seat+Bag (Assento + Bagagem), The Works e Economy incluem uma bagagem despachada; as tarifas Works Deluxe e Premium Economy incluem duas bagagens despachadas; e as tarifas Business Premier e Business incluem três bagagens despachadas
  • Em nossos voos domésticos na Nova Zelândia, as tarifas Seat+Bag (Assento + Bagagem), Flexi Time e Smart Saver incluem uma bagagem despachada; as tarifas Flexi Plus incluem duas bagagens despachadas
  • Se você estiver em conexão para ou de um voo doméstico na Nova Zelândia como parte de uma viagem internacional de bilhete único, sua franquia de bagagem internacional despachada também se aplica ao voo doméstico na Nova Zelândia
  • Membros dos programas Airpoints™ Gold, Elite, Star Alliance Gold e Koru podem adicionar uma bagagem sem custo adicional à franquia padrão de sua tarifa pessoal (não de um familiar), exceto para tarifas Business e Seat

O peso máximo de qualquer bagagem despachada incluída em sua tarifa é de 23 kg (50 lb). Ao pagar uma taxa de excesso de bagagem no aeroporto, você aumenta essa franquia para 32 kg (70 lb) se houver espaço na aeronave. No entanto, geralmente é mais barato e mais seguro adquirir uma Bagagem adicional pré-paga. Bagagens com mais de 32 kg não serão aceitas e precisarão ser esvaziadas.

O tamanho de uma bagagem é calculado pela soma das medidas de seu comprimento, largura e altura. O total de cada franquia de bagagem despachada pode ser até 158 cm (62 pol.). Você pode despachar uma bagagem maior pagando uma taxa de excesso de tamanho no aeroporto, se ela estiver dentro dos limites de excesso de tamanho e se houver espaço na aeronave. Sua outra opção é dividir essa bagagem em duas bagagens que estejam dentro do limite de tamanho e adquirir uma Bagagem adicional pré-paga. Para saber mais, consulte itens com peso e tamanho superiores aos permitidos e esportivos.

A maioria dos equipamentos esportivos conta como uma bagagem e as mesmas franquias de peso são aplicadas. Para saber mais, incluindo as permissões de comprimento e requisitos de empacotamento, consulte itens com peso e tamanho superiores ao permitido e esportivos.

As tarifas de crianças incluem as mesmas franquias de bagagem que as tarifas de adultos para cada tipo de tarifa. Nossas tarifas para bebês não incluem uma franquia de bagagem despachada, mas incluem uma peça de bagagem de mão.

Tanto as tarifas para crianças como para bebês também incluem uma tarifa de até duas peças de equipamento da lista a seguir; carrinhos de bebê, cercados e assentos de carro (incluindo assentos elevatórios). Leia mais sobre viagens com crianças.

Por questões de segurança, alguns itens são restritos ou proibidos de acordo com as leis de aviação internacionais. Para saber mais, consulte itens proibidos e restritos.

Além disso, os seguintes itens valiosos, frágeis e inadequados não devem ser incluídos em sua bagagem despachada:

  • Computadores e equipamentos de computadores
  • Itens com um valor especial, como dinheiro, joias, metais preciosos, prataria
  • Documentos de negociação, certificados de ações, títulos ou outros documentos valiosos
  • Câmeras, câmeras de vídeo e equipamentos relacionados
  • Dispositivos eletrônicos
  • Produtos frágeis, delicados ou perecíveis
  • Produtos ou documentos comerciais
  • Espécimes
  • Passaportes ou outros documentos de viagem
  • Itens que determinamos inadequados para transporte devido a seu peso, tamanho, forma ou caráter (incluindo itens fora das dimensões da franquia de bagagem permitidas especificadas no artigo 8.1 de nossas condições de transporte)
  • Qualquer item para transporte que não estiver suficientemente embalado para resistir às circunstâncias e efeitos comuns do transporte aéreo não será aceito. O Aeroporto talvez venda sacos plásticos, se necessário

Se seu voo da Air New Zealand fizer conexão com outro voo da Air New Zealand no mesmo bilhete ou tivermos um contrato de transferência de bagagem com outra linha aérea, sua bagagem deve ser despachada para seu destino final. Isso combina os voos em uma única viagem de bagagem despachada.  

No entanto, ao entrar em um país e, em seguida, fazer conexão para outro voo, você ainda pode precisar pegar sua bagagem no primeiro porto de entrada e, assim que tiver passado pela alfândega e despachado sua bagagem novamente em um balcão de transferência ou check-in, mesmo que sua bagagem já tenha sido despachada para seu destino final.

Ao fazer a conexão entre uma viagem com check-in já feito e outra, você precisará pegar sua bagagem e despachá-la novamente para o próximo voo. As franquias de bagagem para essa parte de sua viagem serão aplicadas.

DICAS:

  • Sempre verifique o destino impresso na etiqueta de sua bagagem. Esse é o local para onde sua bagagem foi despachada
  • Se você estiver em conexão com outra linha aérea para um voo da Air New Zealand em bilhetes separados, entre em contato com a outra linha aérea para saber se sua bagagem pode ser transferida para nosso voo

Operadora é outra palavra para linha aérea. A operadora do voo é a linha aérea que está realizando o voo. A companhia aérea é a linha aérea que fez a publicidade ou vendeu o voo e cujo número de voo está no bilhete. Para voos do tipo codeshare, sua companhia aérea talvez não seja a operadora do voo.

Se você já tiver reservado seus voos diretamente com a Air New Zealand, seu bilhete eletrônico exibirá sua franquia de bagagem despachada e quais franquias e cobranças da operadora se aplicam.

Se sua viagem inclui mais de um bilhete, as regras de bagagem para cada bilhete se aplicarão separadamente e podem ser diferentes. Nesse caso, é recomendado que você considere fazer a bagagem de acordo com a franquia mais baixa a fim de evitar cobranças de excesso de bagagem.

Se você estiver viajando com um único bilhete que inclui mais de uma operadora para a viagem com bagagem despachada, as regras de franquia e qualquer cobrança de excesso de bagagem da operadora mais significativa (MSC) serão aplicadas.

Há duas exceções para a regra da MSC:

  • Iniciar ou terminar nos EUA e no Canadá: Se sua viagem de bilhete único iniciar ou terminar nos EUA ou no Canadá (isso não inclui viagens que apenas pousam nos EUA ou no Canadá), a primeira operadora de marketing decide a franquia e as cobranças que serão aplicadas a toda a viagem. Eles podem aplicar as regras de sua linha aérea ou aquelas da operadora mais significativa. No caso de a Air New Zealand ser a primeira operadora de marketing, sempre aplicamos as regras da operadora mais significativa, que pode não ser a nossa. Para viagens de volta, se você viajar em uma classe diferente ou tiver produtos de tarifa diferentes em cada rota [como Business Premier em uma rota e Economy na outra, ou Seat (Assento) e Seat+Bag (Assento + Bagagem)], as mesmas regras da operadora são aplicadas, mas as franquias podem ser diferentes, já que elas serão com base nos tipos de franquia aplicados e nas classes de viagem adquiridas para cada rota
  • Saindo do Brasil: Para viagens internacionais saindo do Brasil, as normas locais exigem que todos os passageiros tenham a franquia de duas peças de bagagem de até 32 kg (70 lb) cada permitida para toda a viagem do bilhete, independentemente de paradas

Veja como a operadora mais significativa é determinada de acordo com as leis definidas pela Resolução 302 da Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA).

Acrescentar uma bagagem adicional

Localize sua reserva para acrescentar uma bagagem adicional