Requisitos de trânsito e entrada no Canadá

Autorização de viagem eletrônica (eTA)

Uma Autorização de viagem eletrônica (eTA) é um requisito de entrada para cidadãos estrangeiros isentos de visto que estejam viajando para o Canadá ou passando por ele, pelo ar, e todos os passageiros aplicáveis devem ter obtido uma eTA antes do voo.

A autorização é eletronicamente vinculada aos passaportes e é válida por cinco anos ou até o passaporte expirar, o que ocorrer primeiro. Os viajantes devem viajar com o mesmo passaporte usado quando solicitaram e obtiveram sua eTA.

Solicitar uma eTA é um processo on-line fácil que levará apenas alguns minutos. Você precisa do seu passaporte, um cartão de crédito e um endereço de e-mail. Ela custa CAD$ 7 e, na maioria dos casos, a eTA será concedida alguns minutos após a solicitação.

Consulte a lista de países que exigem a eTA.

Verificar o status de sua eTA ou solicitar a eTA.

Economize tempo na alfândega em Vancouver

Quiosques de inspeção principais estão disponíveis em aeroportos selecionados em todo o Canadá (incluindo Vancouver). Este é um serviço seguro e inovador projetado para acelerar a triagem de passageiros e o processamento da alfândega. A maioria dos cidadãos estrangeiros isentos de visto, cidadãos canadenses e residentes permanentes do Canadá que têm um passaporte canadense válido ou cartão de residência permanente podem usar um quiosque de Autorização de Fronteira Automatizada ao chegarem ao Canadá.

As pessoas que quiserem economizar mais tempo podem criar sua declaração com antecedência usando o aplicativo para dispositivos móveis CanBorder - eDeclaration (Beta).