Requisitos de trânsito e entrada na Argentina

Taxa de reciprocidade da Argentina

A Argentina aplica uma taxa de reciprocidade para países que exigem requisitos de visto de cidadãos argentinos e onde uma taxa é cobrada para a candidatura e emissão de um visto.

Se você for natural da Austrália ou do Canadá e estiver viajando para a Argentina, você será solicitado a pagar a taxa de reciprocidade antes de entrar na Argentina. O custo da taxa e o período de validade diferem de acordo com o país. 

Custo da taxa de reciprocidade e período de validade
  • Austrália – custo da taxa é de USD$ 100 e é válido por um ano e para múltiplas entradas
  • Canadá – custo da taxa é CAD$ 100 ou USD$ 92 e é válido por 10 anos ou 30 dias antes da data de vencimento do passaporte, também para múltiplas entradas

A taxa de reciprocidade pode ser obtida e paga on-line no site www.migraciones.gov.ar/accesible/templates/reciprocidad/reciprocidad.htm. Um recibo impresso deve ser apresentado à equipe do aeroporto no momento do check-in antes de a aceitação no voo ser feita.

Isentos estão aqueles que possuem um visto válido para a Argentina, naturais da Argentina ou detentores de nacionalidade dupla.

Se você estiver continuando sua viagem para outro país dentro de 12 horas do desembarque (ou se você estiver em trânsito) e tiver um cartão de embarque para sair do país, você também está isento da taxa de reciprocidade sob a condição estrita de que você não saia da área internacional do aeroporto (portanto, não passe pelo controle de imigração).  Se, no entanto, você for solicitado a passar pelo controle de imigração para embarcar em seu próximo voo internacional, então você deverá pagar a taxa de reciprocidade antes de entrar na Argentina.