Termos e condições para o programa Airpoints da Air New Zealand

Os seguintes termos e condições são importantes e afetam seus direitos como membro do Programa Airpoints™ da Air New Zealand.
Estes termos foram atualizados pela última vez em 16 de março de 2015.

O Programa Airpoints é um programa de associação oferecido pela Air New Zealand (Air NZ, nós) aos membros do programa Airpoints (Membro, você).

Ao solicitar a inscrição ao programa Airpoints, você concorda com estes termos e condições (Termos) que regulam a sua associação ao programa.

A associação ao Programa Airpoints não é intercambiável com a participação em qualquer outro programa ou clube.

Devemos destacar as seguintes importantes disposições:

  • Vamos coletar, usar e divulgar suas informações pessoais de acordo com a Política de Privacidade da Air NZ e estes Termos (parágrafo 3).
  • Você tem certas obrigações como membro do Programa Airpoints (parágrafo 2).
  • Nós e os parceiros selecionados do Airpoints lhe enviaremos e-mails e outras comunicações. Iremos alterar os benefícios de membro do Airpoints periodicamente (parágrafo 9)
  • Iremos alterar os benefícios de membro do Airpoints periodicamente (parágrafo 9)
  • Os Airpoints Dollars, se não utilizados, irão expirar quatro anos após serem acrescidos à sua conta, na data em que se associou ao Programa Airpoints (parágrafo 14).
  • Modificaremos estes termos periodicamente (parágrafo 28).
  • Limitamos a nossa responsabilidade para com você em relação à sua associação ao Airpoints (parágrafo 30).
  • Em certas circunstâncias limitadas, podemos cancelar sua associação ao Airpoints (parágrafo 29).

Somente é possível manter uma única associação ao Airpoints de cada vez.

Devemos ser notificados imediatamente caso alterar o seu endereço ou dados para contato.

You must keep your Airpoints Card, your Airpoints number and your user name and password details for your online Air NZ Account secure.

Você deve manter seguro seu cartão Airpoints, seu número, nome de usuário e senha do Airpoints para sua conta online da Air NZ.

Você não deve permitir que nenhuma outra pessoa use o seu número de Airpoints para tentar acumular Airpoints Dollars ou Status Points na sua conta e você não deve usar o número de Airpoints de nenhuma outra pessoa para acumular Airpoints Dollars ou Status Points na conta destas pessoas, pois, ao fazê-lo, seria envolver-se em fraude.

Se você desejar fazer uma reclamação com relação aos Airpoints Dollars ou Status Points faltantes, será necessário enviar uma solicitação válida dentro de seis meses a partir da data do voo qualificado ou da compra qualificada (consulte parágrafo 11 para os requisitos).

É de sua responsabilidade fazer suas próprias consultas sobre qualquer benefício relacionados à sua associação ao Airpoints oferecidos por terceiros e que deseje resgatar.

Será necessário cumprir com os termos e condições aplicáveis a qualquer benefício de associação ao Airpoints que deseje resgatar.

Os Airpoints Dollars não podem ser convertidos em dinheiro sob nenhuma circunstância.

Não é permitido vender, ceder ou transferir Airpoints Dollars, Status Points ou qualquer benefício de associação ao Airpoints para qualquer outra pessoa por dinheiro ou qualquer outra forma de compensação.

Não é possível comprar Airpoints Dollars com dinheiro exceto quando de acordo com o disposto no parágrafo 23, referente a acréscimo (Top-Up) de Airpoints Dollars.

Caso venha a criar ou se associar a uma conta Shairpoints, você estará aceitando que os outros membros da sua conta Shairpoints possam usar os Airpoints Dollars para resgatar prêmios sem notificá-lo ou sem obter sua permissão antes de resgatar os prêmios. É de sua total responsabilidade a utilização e resgate dos seus Airpoints Dollars por outros membros da sua conta.

Ao solicitar a associação ao Airpoints e/ou ao utilizar o seu cartão Airpoints para acumular Airpoints Dollars, você estará autorizando a Air NZ a coletar, usar e divulgar suas informações pessoais de acordo com a nossa Política de Privacidade e seus termos.

Vamos coletar informações pessoais sobre a sua associação ao Airpoints. Isso inclui as informações que você fornece no seu formulário de inscrição ao Airpoints; o seu número de Airpoints; sua informação de senha da conta da Air NZ; seu histórico de viagem; país de residência; informações sobre qualquer presenteado que você possa registrar no seu Registo de Presentes; e se você escolher preencher um "Perfil de Viagem" opcional no nosso site, estas informações serão coletadas.

Informações de mídias sociais, provenientes de terceiros, podem ser coletadas sobre os membros de acordo com a nossa Política de Privacidade.

Também coletamos informações pessoais sobre você através de nossos parceiros Airpoints, incluindo informações sobre suas transações e o histórico de compras em lojas de varejo e lojas on-line, onde vier a utilizar a sua associação ao Airpoints e/ou onde você acumula Airpoints Dollars e Status Points. Podemos obter suas informações pessoais através de terceiros para verificar sua identidade e endereço.

É possível que coletemos suas informações pessoais através de nossos parceiros comerciais para ajudar a identificar nossas ofertas e promoções adequadas assim como aquelas de nossos parceiros comerciais que possam ser de seu interesse. Também podemos coletar suas informações pessoais que estejam publicamente disponíveis.

Caso seja o titular de um cartão de crédito Air New Zealand Airpoints, OneSmart ou Travelcard, podemos coletar suas informações pessoais através de parceiros comerciais com respeito à sua associação e utilização desses produtos, incluindo informações sobre o histórico de transações.

Caso solicite ou mantenha uma conta OneSmart, podemos coletar suas informações pessoais junto ao BNZ e MasterCard em relação à utilização da sua conta OneSmart, incluindo informações sobre seu histórico de transações.

Podemos coletar, manter, usar e divulgar suas informações pessoais (incluindo as informações pessoais que nos fornecer e as que podemos obter de terceiros) para uma série de propósitos detalhados na nossa. Por exemplo: Política de Privacidade

  • para administrar o programa Airpoints e administrar benefícios de associação para titulares do cartão de crédito Air New Zealand Airpoints, titulares de contas OneSmart, titulares de contas Travelcard, titulares de contas de produtos financeiros de ganho direto e titulares de outros produtos financeiros relacionados à Air New Zealand;
  • Caso seja titular de um cartão de crédito Air New Zealand Airpoints, suas informações pessoais podem ser usadas pela Air New Zealand e o Kiwibank para efeitos de:
    • melhorar os serviços e/ou benefícios oferecidos a você em relação ao cartão de crédito;
    • promover o relacionamento entre você e a Air New Zealand e/ou o Kiwibank, inclusive, identificar e apresentar ofertas para produtos, serviços ou promoções da Air New Zealand e/ou do Kiwibank;
    • identificar e comercializar os produtos, serviços ou promoções de parceiros da Air New Zealand e/ou do Kiwibank que possam ser de seu interesse (ou permitir que esses parceiros possam fazê-lo);
    • proceder à análise de dados estatísticos agregados em nome da Air New Zealand, do Kiwibank ou de nossos respectivos parceiros; e/ou
    • realizar pesquisas de mercado;
  • como também para administrar e desenvolver nosso negócio; e
  • qualquer outro tipo de utilização autorizada por você.

Utilizamos as informações pessoais coletadas online do seu computador, celular ou dispositivo para os seguintes propósitos adicionais:

  • creditar os Airpoints Dollars corretos pelas compras feitas no Airpoints Mall online;
  • para conciliar as informações que coletamos do seu computador, celular ou outros dispositivos com as outras informações que recolhemos sobre você, por exemplo, seu histórico de reservas conosco, suas informações de associação ao Airpoints ou Koru, as informações que coletamos por meio de terceiros de acordo com a nossa Política de Privacidade e as informações publicamente disponíveis (por exemplo, informações em diretórios públicos e mídias sociais disponíveis publicamente). Utilizamos estas informações conjuntas para saber mais sobre seus interesses e preferências, para que possamos oferecer-lhe uma experiência online melhor e personalizada, melhorar nossos produtos e serviços e identificar ofertas adequadas e promoções de seu interesse.
  • para análise estatística, pesquisa de marketing e vendas e para análise de melhoria comercial; e
  • qualquer outro tipo de utilização autorizada por você.

Podemos divulgar suas informações pessoais para os vários terceiros identificados na nossa. Por exemplo: Política de Privacidade

  • para o operador online do Airpoints Mall, International Customer Loyalty Programmes Pty Ltd, se fizer compras online no Airpoints Mall; e
  • 74>nossos parceiros comerciais incluindo empresas de marketing e publicidade, empresas de processamento de dados e de análise de dados para realizar vendas, pesquisas de marketing e publicidade em nosso nome, para que possamos melhor entender suas preferências, realizar análises de melhoria comercial, apresentar-lhe ofertas adequadas de seu interesse e para qualquer um dos outros propósitos descritos na Política de Privacidade.

Também podemos divulgar suas informações pessoais (incluindo, mas não limitado a, seu nome, data de nascimento, endereço e endereço de e-mail) para:

  • parceiros comerciais para facilitar os seus benefícios de membro do Airpoints;
  • para o Kiwibank e MasterCard se solicitar ou for titular de um cartão de crédito Air New Zealand Airpoints;
  • para os parceiros do Airpoints e outros terceiros, para permitir a nós ou aos parceiros do Airpoints e outros terceiros identificar e apresentar a você ofertas de seu interesse (inclusive enviando-lhe e-mails comerciais) e, de um modo geral, operar e desenvolver o nosso negócio e o negócio destes;
  • para a Loyalty New Zealand Limited (se utilizar o seu cartão Airpoints nos varejistas participantes do Fly Buys ou se você conectar o número Fly Buys do seu cartão Airponts às contas que possuir com os parceiros de serviços do Fly Buys) para permitir a nós e à Loyalty New Zealand Limited identificar e apresentar a você ofertas de seu interesse; e
  • ao BNZ e MasterCard para facilitar sua conta OneSmart e para permitir a nós e à MasterCard apresentar ofertas que possam ser de seu interesse.

Você aceita e concorda que, ao nos fornecer o seu e-mail, podemos enviar-lhe mensagens eletrônicas comerciais incluindo, mas não limitado a, comunicações do programa Airpoints, comunicações sobre o Shairpoints, ofertas especiais e as comunicações relativas a reservas online feitas ou iniciadas em nossos sites (incluindo as reservas que não foram concluídas).

Você também consente que nós e nossos parceiros selecionados Airpoints lhe enviemos comunicações.

Você pode cancelar nossos e-mails comerciais a qualquer momento, clicando no link "cancelar" em nossos e-mails.

Você também pode atualizar suas preferências de comunicação por e-mail na página "Meu perfil" do nosso site, acessando a sua conta online da Air NZ.

A associação ao Programa Airpoints é pessoal para membros do Airpoints e não é transferível para qualquer outra pessoa.

Reservamos o direito de aceitar ou recusar qualquer pedido de associação ao Airpoints.

Se o seu pedido for recusado, iremos informá-lo por escrito.

Se aceitarmos o seu pedido, emitiremos a você um Cartão Airpoints contendo o seu nome e número Airpoints.

A sua associação ao Airpoints irá permanecer em vigor até que seja encerrada por você ou pela Air NZ, de acordo com as cláusulas de rescisão no parágrafo 29.

A partir da data em que tivermos conhecimento do falecimento de um membro do Airpoints, a conta do membro do Airpoints falecido, a conta do Shairpoints, os Status points e todos os outros benefícios de membro do Airpoints serão cancelados e se tornarão inválidos.

Se recebermos um pedido por escrito do inventariante do espólio de um membro do Airpoints para transferirmos o saldo atual de Airpoints Dollars de um membro do Airpoints (mas não seus Status Points) para as contas Airpoints dos beneficiários do espólio do membro do Airpoints, iremos fazê-lo se constatarmos que o pedido é válido e legal e feito no prazo de dois anos do falecimento do membro do Airpoints.

Cada cartão Airpoints é válido somente para uso pela pessoa nomeada no cartão Airpoints e não deve ser usado por qualquer outra pessoa.

O cartão Airpoints permanece propriedade da Air NZ.

Se a associação do Airpoints for encerrada, você não poderá mais usar o cartão Airpoints e deve destruí-lo ou devolvê-lo à Air NZ se solicitado.

Você deve notificar imediatamente à Air NZ se o seu cartão Airpoints for roubado ou extraviado.

Se você residir na Austrália, você é um "Membro australiano", para efeitos do programa Airpoints.

Se você for um membro australiano, quaisquer Airpoints Dollars que você acumular serão convertidos por nós em "Airpoints Dollars australianos", usando uma taxa de conversão determinada por nós, agindo de forma razoável e considerando as taxas de câmbio do dólar australiano e neozelandês.

Se você mudar de país de residência de ou para a Austrália, devemos ser informados imediatamente. Poderemos assim:

  1. ativar (se você for residir na Austrália) ou desativar (se você não for mais residir na Austrália), a conversão dos seus Airpoints Dollars em Airpoints Dollars australianos; e
  2. converter os Airpoints Dollars na sua conta para Airpoints Dollars australianos (se você for residir na Austrália) ou converter os Airpoints Dollars australianos em sua conta para Airpoints Dollars (se você não for mais residir na Austrália), usando uma taxa de conversão determinada por nós, agindo de forma razoável.

Os membros australianos podem acumular e resgatar Airpoints Dollars australianos e Status Points de acordo com a Tabela de Acumulação de Airpoints Australianos Tabela de Prêmios Australianos.

Os membros do programa Airpoints podem acumular Airpoints Dollars e Status Points para resgatar prêmios e desfrutar de uma variedade de benefícios do programa Airpoints.

Os benefícios de membro do programa Airpoints incluem:

  • Prêmios que podem ser resgatados com Airpoints Dollars; e
  • Benefícios de categoria de status que podem ser desfrutados por membros do Airpoints que recebem Status Points suficientes para se qualificar ou requalificar para a categoria de status Elite, Gold ou Silver.
  • Possibilidade de se associar a uma conta Shairpoints.
  • Diversos outros benefícios associados à sua participação no programa Airpoints, conforme estabelecido nestes termos.

Os benefícios de membro do Airpoints serão alterados e atualizados periodicamente. Visite a seção Airpoints do nosso site para obter informações sobre os nossos benefícios atuais aos membros do Airpoints.

Membros do programa Airpoints podem acumular Airpoints e Status Points com voos qualificados, compras qualificadas e com produtos financeiros de ganho direto.

Para acumular Airpoints Dollars e Status Points automaticamente, é necessário fornecer o seu número do Airpoints (e se solicitado apresente seu cartão Airpoints) no momento de fazer uma reserva para um voo qualificado, fazer uma compra qualificada ou solicitar um produto financeiro de ganho direto.

Você não acumulará Airpoints Dollars ou Status Points com os prêmios resgatados com Airpoints Dollars.

Ao acumular Airpoints Dollars e Status Points com voos qualificados, compras qualificadas e com produtos financeiros de ganho direto, seus Airpoints Dollars e Status Points aparecerão na página "Meu Saldo" da sua conta online da Air NZ no prazo de três meses da compra qualificada ou do voo qualificado realizados, ou no prazo de três meses em que os Airpoints Dollars foram acumulados com produtos financeiros de ganho direto.

Você pode solicitar os Airpoints Dollars e Status Points faltantes:

para voos qualificados realizados e compras qualificadas feitas depois que se associou ao programa Airpoints; e
para voos qualificados realizados não mais de 30 dias antes da sua data de associação ao programa Airpoints.
A sua solicitação deve ser recebida pela Air NZ no prazo de seis meses a contar :

  • da data em que o voo qualificado foi realizado;
  • da data em que a compra qualificada foi feita;
  • da data de check-in se a compra qualificada se refere a  hospedagem em hotel; ou
  • do primeiro dia da reserva de locação de veículo se a compra qualificada foi uma locação de veículo.

Você pode enviar a sua solicitação de Airpoints Dollars e Status Points faltantes on-line, através da função "Solicitar Airpoints faltantes" da sua conta online da Air NZ.

Você deverá fornecer as seguintes provas como parte do seu pedido:
Para voos qualificados - cartão de embarque original, número do bilhete e bilhete eletrônico;
Para compras qualificadas - fatura e recibo original (recibos de cartão de crédito ou vouchers não são aceitos e a confirmação ou declaração de reserva por si só não são aceitas).

Caso deseje solicitar Airpoints Dollars e Status Points faltantes acumulados através de um produto financeiro de ganho direto, envie a sua solicitação ao seu fornecedor de produto financeiro de ganho direto no prazo de seis meses a contar da data em que acumulou os Airpoints Dollars ou Status Points, ou o mais breve possível tal como exigido pelos termos e condições do seu produto financeiro de ganho direto.

Para acumular Airpoints Dollars e Status Points com voos qualificados, o seu nome deve constar no bilhete e você mesmo deve ter realizado o voo.

A quantidade de Airpoints Dollars e Status Points que pode ser acumulada em voos qualificados irá variar dependendo se o voo é operado pela Air NZ ou por uma companhia aérea parceira, das taxas de acumulação de Airpoints Dollars e Status Points com a companhia aérea parceira, da classe reservada, do tipo de produto adquirido e da data da viagem.

Para avaliar a quantidade de Airpoints Dollars e Status Points que você pode acumular em um voo qualificado, consulte a Tabela de Consulta de Airpoints em www.airnzpoints.co.nz (para residentes na NZ e no resto do mundo) ou www.airnzpoints.com.au (para residentes australianos).

12.1. Voos operados pela Air New Zealand

Viagens reservadas em classes de reservas N, X, I e R em voos operados pela Air NZ não acumulam Airpoints Dollars ou Status Points.Viagens reservadas em classe de reserva F não acumulam Airpoints Dollars, mas acumulam Status Points.

Passagens aéreas para bebês não acumulam Airpoints Dollars ou Status Points.

Viagens reservadas e pagas utilizando Airpoints Dollars, pontos Fly Buys ou pontos de passageiro frequente ou de programa de fidelidade de outra companhia aérea não acumulam Airpoints Dollars e Status Points.

Se a sua viagem contém  mais de uma classe de reserva (excluindo Upgrades de Airpoints), os Airpoints Dollars e Status Points de toda a viagem serão calculados com base na classe de reserva na qual foi percorrida a maior distância.

Os Airpoints Dollars e Status Points que você acumular nos voos operados pela Air NZ para setores nacionais e internacionais serão calculados usando a viagem só de ida da origem ao destino e a classe de reserva da viagem para o trecho no qual foi percorrida a maior distância (esta taxa de acumulação será aplicada para todos os setores da sua viagem considerados "Voos Elegíveis").

Caso tenha dois ou mais bilhetes para diferentes trechos da sua viagem, aplicaremos o mesmo cálculo à viagem só de ida da origem ao destino e a mesma taxa de acumulação para todos os trechos da sua viagem, conforme estabelecido acima (que sejam "Voos Elegíveis").

12.2. Voos de companhias aéreas parceiras

Você pode acumular Airpoints Dollars e Status Points em voos de companhias aéreas parceiras desde que a viagem seja reservada em uma classe de reserva que a companhia aérea parceira determinou como elegível para acumular Airpoints Dollars e Status Points. Consulte a Tabela de Consulta de Airponts para avaliar os Airpoints Dollars e Status Points que poderá  acumular em voos de companhias aéreas parceiras (consulte também www.en.airnewzealand-br.com/earning-on-partner-flights para mais informações). Acumulação de pontos com parceiros da Star Alliance e classes de reserva elegíveis pode ser encontrada em www.en.airnewzealand-br.com/earning-on-star-alliance-flights.

Os Status Points podem ser acumulados em alguns voos de companhias aéreas parceiras, mas não em todos. Consulte Status Points no nosso site para obter informações atualizadas sobre os voos de companhias aéreas parceiras com as quais você pode acumular Status Points.

A elegibilidade de classes de reservas e taxas de acumulação de Airpoints Dollars e Status Points pode ser alterada periodicamente sem aviso prévio. No entanto, sempre honraremos as taxas de acumulação de Airpoints Dollars publicadas no momento da compra de um voo qualificado.

Você não pode acumular Airpoints Dollars e Status Points em viagens que o qualificam (ao mesmo tempo) para benefícios em qualquer programa de fidelidade ou programa de passageiro frequente de outra companhia aérea.

Quando reservar sua viagem, você deve especificar o programa para o qual deseja que os seus pontos de passageiro frequente sejam creditados.

No caso de Airpoints Dollars e/ou Status Points terem sido acumulados em sua conta para viagens que você também usou para acumular benefícios de fidelidade ou de passageiro frequente de programas de outras companhias aéreas, retiraremos os Airpoints Dollars e Status Points correspondentes de sua conta.

Você não pode transferir os seus Airpoints Dollars ou Status Points para um programa de passageiro frequente de outra companhia aérea.

Você pode acumular Airpoints Dollars fazendo compras qualificadas com a Air NZ e varejistas participantes.

A variedade e o tipo de compras qualificadas e varejistas participantes serão modificados periodicamente.

Caso uma compra qualificada inclua uma reserva ou recibo no nome de uma pessoa, o seu nome deve constar na reserva ou no recibo. Caso a compra qualificada for para hotel ou outro tipo de hospedagem, você deve ter realmente ocupado o quarto de hotel. Caso a compra qualificada for para locação de veículo, você deve ter realmente alugado o veículo.

A quantidade de Airpoints Dollars que você pode acumular em compras qualificadas irá variar em função das taxas de acumulação aplicáveis para o varejista participante, o tipo de compra feita, o preço e a data de compra.Verifique as informações sobre taxas de acumulação com o respectivo varejista participante. Nem todas as compras efetuadas com um varejista participante serão compras qualificadas.

Os varejistas participantes podem especificar que compras serão qualificadas e elegíveis para Airpoints Dollars.

Verifique com o varejista participante antes de fazer a sua compra para confirmar se a mesma é uma compra qualificada e se irá acumular Airpoints Dollars.

Todas as compras feitas com um varejista participante serão sujeitas aos termos e condições do mesmo..

Atualizaremos o seu saldo de Airpoints com os Airpoints Dollars acumulados por meio de compras qualificadas somente após o respectivo varejista participante nos informar da transação. Isto pode levar até dois meses, a contar da data da sua compra qualificada.

13.1. Compras qualificadas com parceiros Fly Buys

Você pode acumular Airpoints Dollars fazendo uma compra qualificada com um parceiro Fly Buys.

Nem todos os artigos e serviços adquiridos de um parceiro Fly Buys serão uma compra qualificada. Os parceiros Loyalty New Zealand e Fly Buys podem especificar quais artigos e serviços são compras qualificadas. Os parceiros Loyalty New Zealand e Fly Buys podem também definir requisitos para o direito a acumular Airpoints Dollars, tais como valores mínimos de compras.

Você não pode acumular Airpoints Dollars em compras qualificadas feitas com um parceiro Fly Buys se a mesma compra habilita-o para benefícios em qualquer outro programa de fidelidade, a menos que especificado pela Loyalty New Zealand e/ou o respectivo parceiro Fly Buys e aprovado pela Air NZ.

Seus Airpoints Dollars permanecerão válidos por um período de quatro anos a partir da data em que foram acrescidos à sua conta.
Após um período de quatro anos do acréscimo, os Airpoints Dollars irão expirar e serão removidos de sua conta na mesma data em que você se associou ao programa Airpoints quatro anos antes.

Você pode usar os Airpoints Dollars para resgatar prêmios. Visite o nosso site para ver a lista de Prêmios atuais.

A variedade de prêmios disponíveis será alterada e atualizada periodicamente.

Os requisitos a seguir se aplicam a todos os prêmios:

  • Os voos-prêmio não podem ser resgatados com mais de 12 meses de antecedência. Alguns outros prêmios podem ser resgatados com mais de 12 meses de antecedência se o parceiro Airpoints correspondente (que irá conceder o prêmio) permitir o resgate com mais de 12 meses de antecedência.
  • Você deve cumprir com todos os termos e condições relacionados aos prêmios que resgatar.
  • Caso o seu prêmio esteja sendo concedido por terceiros, você deve cumprir com os termos e condições destes com relação ao prêmio, incluindo quaisquer requisitos de reserva antecipada, quaisquer restrições, condições de pagamento, taxas e condições de cancelamento.
  • Se você fizer o resgate de um prêmio, mas, em seguida, desejar alterar ou cancelar o seu pedido, poderemos cobrar-lhe uma taxa razoável de alteração e serviços relativa à alteração ou cancelamento do pedido.
  • Alguns prêmios não poderão ser alterados ou cancelados. Consulte os termos e condições relevantes ao prêmio para determinar se é possível alterar ou cancelar o prêmio.
  • Não garantimos que qualquer um dos prêmios estará disponível a qualquer momento e reservamo-nos o direito de retirar, cancelar, alterar ou suspender qualquer prêmio que oferecemos ou anunciamos. Não nos responsabilizamos por quaisquer perdas, despesas ou danos que qualquer membro possa incorrer como resultado dessa retirada, cancelamento, suspensão ou alteração.

Você pode usar os Airpoints Dollars para resgatar os voos-prêmio.

Estes prêmios incluem viagens na maioria dos voos operados pela Air NZ e em alguns voos de companhias aéreas parceiras, sujeitos a disponibilidade. Determinaremos a taxas de resgate dos Airpoints Dollars que será usada para resgatar voos-prêmios, e esta poderá ser alterada periodicamente, de forma razoável. Esta taxa irá mudar dependendo de vários fatores, incluindo, mas não limitado, se o seu voo é operado pela Air NZ ou uma companhia aérea parceira, da classe de reserva, da época da viagem, das taxas de ocupação, e caso se trate de uma viagem nacional ou internacional.

Voos-prêmio não estão disponíveis para passagens em grupos ou com descontos do setor de viagens.

Em caso de atraso do voo, reservamo-nos o direito de adiar suas datas de viagem-prêmio a nosso critério exclusivo, agindo razoavelmente, contanto que você seja notificado com antecedência mínima de 24 horas. Caso isto ocorra, organizaremos voos alternativos para as suas viagens-prêmio.

Se a sua viagem-prêmio envolver voos em uma companhia aérea parceira, você deve aceitar os termos e condições dessa companhia aérea, bem como suas regras de tarifas e condições de transporte aplicáveis.

A Air NZ não se responsabiliza pela sua viagem com as companhias aéreas parceiras e o fornecimento de voos-prêmio para você por estas companhias aéreas parceiras. Os voos-prêmio de companhias aéreas parceiras devem ser solicitados com pelo menos três dias úteis antes da data de partida.

Os bilhetes de voo-prêmio estão sujeitos às regras de tarifas e condições de transporte aplicáveis. Consulte as regras de tarifas para o seu bilhete para determinar se você tem o direito de alterar ou cancelar o mesmo e para determinar as taxas de alteração, taxas de cancelamento, os custos de upgrade e taxas de serviço aplicáveis.Todas essas taxas devem ser pagas em dinheiro.

Alguns bilhetes de voo-prêmio podem não permitir alterações ou cancelamentos; verifique as regras de tarifas antes de efetuar a reserva.

Se o seu bilhete de voo-prêmio é para uma viagem que começa na Nova Zelândia e é simplesmente uma viagem doméstica (sujeito a um bilhete doméstico sem trechos internacionais) você pode usar seus Airpoints Dollars para pagar os impostos e sobretaxas incluídas na sua tarifa.

Se a sua viagem não começar na Nova Zelândia e/ou inclui trechos internacionais, você não pode usar seus Airpoints Dollars para pagar impostos, taxas ou sobretaxas internacionais associados à sua reserva de voos.

A quantidade de Airpoints Dollars necessária para resgatar um bilhete de voo-prêmio com uma companhia aérea parceira pode diferir do preço em dinheiro oferecido por estas empresas para a compra de produtos ou serviços semelhantes, fora do programa Airpoints.

16.1. Resgate de tarifas devoos de longa distância com desconto

Membros do Airpoints Elite, Gold e Silver e membros Koru podem utilizar seus Airpoints Dollars para resgatar tarifas de voos de longa distância com desconto na classe Business Premier em voos operados pela Air NZ.

O resgaste de tarifas de voo de longa distância com desconto estão sujeitas a disponibilidade estritamente limitada e só poderão ser reservadas em classes de reservas limitadas.

Tarifas de resgate de longa distância com desconto não estão disponíveis em todas as rotas ou nem em todos os voos.

16.2. Bilhetes de acompanhantes

Você pode usar os Airpoints Dollars para resgatar e reservar um bilhete de acompanhante em conjunto com um bilhete pago que foi reservado em seu nome para viajar em voo operado pela Air NZ para um trecho internacional, desde que você não tenha feito uma solicitação de upgrade.

Os bilhetes de acompanhantes também estão disponíveis para serviços domésticos da Nova Zelândia em conjunto com um bilhete internacional e desde que as viagens domésticas sejam realizadas dentro de 24 horas da viagem internacional.

Um membro Airpoints adulto poderá levar outro adulto (ou uma criança) como acompanhante em um bilhete de acompanhante, e uma criança membro do Airpoints só pode levar outra criança (não um adulto) como acompanhante em um bilhete de acompanhante.

Você pode viajar apenas com um acompanhante em um bilhete de acompanhante a qualquer momento.

Bilhetes de acompanhantes não são concedidos quando seu bilhete pago é reservado em determinadas classes de reserva, por exemplo, nossas classes de reserva de baixo preço N, R e F.

Você não pode resgatar e reservar um bilhete de acompanhante em uma tarifa "Assento" (Seat Only) ou "Assento e Bagagem" (Seat + Bag).

As normas de tarifas para o bilhete de acompanhante serão as mesmas que as normas de tarifas aplicáveis ao seu bilhete pago.

Quaisquer alterações em um bilhete de acompanhante devem corresponder às alterações do seu bilhete pago e vice-versa.

16.3. Upgrades com Airpoints

Como membro do Airpoints, você pode optar por usar seus Airpoints Dollars para resgatar um upgrade com Airpoints ao viajar em um voo operado pela Air NZ com um bilhete da Air NZ.

Você também pode usar os Airpoints Dollars para fazer um upgrade com a Star Alliance ao viajar em uma companhia aérea parceira da Star Alliance em classes de reserva limitadas da Star Alliance e sujeito aos termos de reserva da companhia parceira da Star Alliance.

O tipo de upgrades com Airpoints disponível para os membros do programa serão alterados periodicamente. Visite o nosso site para ver a lista atual de opções de Upgrades com Airpoints

Para fazer uma solicitação de upgrade com  Airpoints, você deve ter uma reserva de voo confirmada. Cada solicitação de upgrade com  Airpoints é para um setor de trecho único, não para a totalidade da viagem.

Ao considerarmos sua solicitação de upgrade com Airpoints, levaremos em conta uma série de fatores, incluindo: disponibilidade de assentos, controle de capacidade da aeronave e a alimentação. Sua solicitação de upgrade com Airpoints não é garantida.Caso não confirmarmos uma solicitação de upgrade com Airpoints paga com Airpoints Dollars, devolveremos os Airpoints Dollars à sua conta.

Os upgrades com Airpoints não estão disponíveis em todos os voos operados pela Air NZ e pela Star Alliance. Por exemplo, os upgrades de Airpoints não podem ser solicitados para bilhetes de acompanhantes, tarifas do setor de viagens, bilhetes prêmio e promocionais, tarifas grabaseat™ greenlight e voos reservados em certas classes de reserva de baixo custo ou com descontos, incluindo a classe F.

No caso faça um upgrade com Airpoints da sua classe de serviço em uma viagem partindo de Londres, você deverá pagar em dinheiro a taxa de aeroporto adicional que se aplicará à sua viagem.

Você acumulará  Airpoints Dollars e Status Points em seu voo qualificado de acordo com a taxa de acumulação da tarifa original comprada, antes do upgrade de Airpoints ser solicitado.

Caso a solicitação de upgrade com Airpoints for confirmada pela Air NZ, e depois decidir cancelar o upgrade com Airpoints, mas ainda desejar viajar no mesmo voo, a sua solicitação estará sujeita a disponibilidade da classe reservada no bilhete.

Taxas e condições de tarifas da nova reserva serão aplicadas.

Caso seja titular de status de categoria Elite, Gold ou Silver, você receberá certos upgrades de reconhecimento ao qualificar-se ou requalificar para o seu status de categoria para uso em voos operados pela Air NZ.

Os upgrades de reconhecimento podem ser solicitados no prazo de 12 meses a contar do dia em que você se tornou elegível ou reelegível para o status de categoria Elite, Gold ou Silver.

Caso você subir de nível de status de categoria a qualquer momento durante a sua associação anual, qualquer reconhecimento de upgrade não utilizado irá expirar e será substituído por novos upgrades de reconhecimento aplicáveis ao seu novo status de categoria.

Caso você fizer uma reserva de viagem com um upgrade de reconhecimento e, mais tarde, desejar alterar seus planos de viagem, seu upgrade de reconhecimento será considerado vencido se (a) na data da alteração do seu plano de viagem, você não é mais titular do status de categoria aplicável que lhe possibilitou receber o upgrade de reconhecimento; ou (b) se a data da viagem cai dentro do período de uma nova associação anual.

Você não pode fazer mais de uma solicitação de upgrade com Airpoints para cada setor do seu voo.

Você não pode fazer uma solicitação de upgrade com Airpoints e também um upgrade OneUp para o mesmo trecho do seu voo.

Se você estiver viajando com crianças com idades entre 2 e 12 anos de idade, qualquer solicitação de upgrade com Airpoints realizada deverá  incluir também uma solicitação correspondente de upgrade com Airpoints para as crianças que viajam com você.

16.4 Outros upgrades

Caso você compre um upgrade com OneUp, ou um upgrade Airport no momento do check-in, você irá acumular Airpoints Dollars e Status Points no seu voo qualificado de acordo com a taxa de acumulação da tarifa original comprada, antes do upgrade OneUp ou Airport serem adquiridos.

Você pode usar seus Airpoints Dollars para resgatar uma variedade de outros prêmios.

Uma lista atual dos outros prêmios está disponível em https://www.en.airnewzealand-br.com/spending-airpoints-dollars.

As taxas de resgate oferecidas pelo programa Airpoints para outros prêmios podem diferir dos prêmios em dinheiro oferecidos pelos parceiros do programa Airpoints na compra de produtos ou serviços semelhantes, fora do programa Airpoints. Não existe nenhuma relação entre o preço em dinheiro oferecido por um parceiro que não seja uma companhia aérea e as taxas de resgate oferecidas pelo programa Airpoints para outros prêmios (por exemplo, contrato de locação de carros).

17.1. Prêmios de locação de veículos e hotéis

Você pode usar seus Airpoints Dollars para resgatar certos prêmios de hospedagem em hotéis e locação de veículos que podemos oferecer periodicamente, sujeitos às restrições de reserva e disponibilidade.

A sua reserva para prêmios de hospedagem em hotéis deve ser feita sete dias ou mais antes da sua data desejada de check-in. As tarifas de quartos são baseadas em apartamentos duplos ou de casal e um máximo de duas pessoas por quarto.

As reservas de prêmios de hospedagem em hotéis estão sujeitas às condições e termos de reserva do hotel correspondente e algumas reservas de hotéis não são reembolsáveis.

Verifique os termos de reservas do seu hotel para confirmar se tem o direito de cancelar ou alterar a sua reserva e se será cobrada alguma taxa por isso.

As solicitações através da Central de Atendimento da Air NZ para prêmios de locação de veículos devem ser feitas pelo menos um dia útil antes da data de retirada do veículo.

Você pode registrar qualquer pessoa na sua família como um "presenteado" no seu Registro de Presentes, desde que a pessoa resida no mesmo domicílio que você e tenha o mesmo endereço residencial.

Você pode registrar uma pessoa como um "presenteado" através da função "Registro de Presentes", depois de acessar a sua conta online da Air NZ.

Alternativamente, você pode fazê-lo entrando em contato com a Central de Atendimento da Air NZ.

Cobraremos uma taxa para adicionar uma pessoa como presenteado no seu Registro de Presentes caso ela não seja um membro Airpoints.

Ao registrar um presenteado, você deve declarar se este reside no mesmo endereço você.

Reservamos o direito de pedir que nos forneça prova escrita para confirmar se um presenteado reside no mesmo endereço que você.

Um exemplo de prova escrita satisfatória é uma conta de serviços públicos emitida nos últimos três meses.

Você deve nos informar imediatamente se qualquer presenteado no seu Registro de Presentes deixou de residir no mesmo endereço que você.

É possível remover um presenteado do seu Registro de Presentes a qualquer momento.

Você pode dar prêmios (excluindo bilhetes de acompanhantes) a um presenteado listado no seu Registro de Presentes, desde que você resgate e dê a totalidade do prêmio ao presenteado.

Não é possível resgatar e presentear parte de um prêmio.

Exceto conforme especificado no parágrafo 23, presenteados e outros membros do Airpoints não podem fazer quaisquer acréscimos ou transferências de dinheiro ou Airpoints Dollars para ajudar a cobrir quaisquer déficits se você não possuir suficiente Airpoints Dollars para resgatar e presentear a totalidade de um prêmio.

Monitoraremos o seu Registro de Presentes para ter certeza de que esta função está sendo utilizada de acordo com estes termos.

18.1. Concessão de prêmios a membros Gold e Elite

Membros do Airpoints com status de categoria Gold podem nomear até duas pessoas como seus presenteados, que não necessariamente residem no mesmo endereço que o membro do Airpoints.

Membros do Airpoints com status de categoria Gold podem conceder prêmios aos seus presenteados.

Membros do Airpoints com status de categoria Elite podem nomear até quatro pessoas como seus presenteados, que não necessariamente residem no mesmendereço que o membro do Airpoints.

Membros do Airpoints com status de categoria Elite podem conceder prêmios, upgrades de reconhecimento e upgrades Elite de Airpoints Dollars para os seus presenteados.

Membros do Airpoints acumulam Status Points em determinados voos qualificados e em alguns produtos financeiros de ganho direto. Membros do Airpoints não podem compartilhar ou transferir seus Status Points para nenhuma outra pessoa.

Podemos modificar as taxas de acumulação de Status Points periodicamente, agindo de forma razoável.

Status Points são usados para determinar se um membro do programa Airpoints é elegível para os status de categoria Elite, Gold e Silver. Você qualificar-se-á para os status de categoria Elite, Gold ou Silver se preencher nossos Requisitos de status de categoria publicados em nosso site (Será redirigido a nuestro sitio en inglés). Podemos modificar os requisitos para atingir o status de categoria periodicamente, agindo de forma razoável. Caso isto ocorra, publicaremos os novos requisitos em nosso site e também o notificaremos com dois meses de antecedência sobre quaisquer alterações materiais realizadas a estes requisitos.

Membros do programa Airpoints com status de categoria Elite, Gold ou Silver têm o direito a determinados benefícios de passageiro frequente, que podem mudar periodicamente.Visite o nosso site para ver a lista dos atuais Benefícios de passageiro frequente.

Seu status de categoria Elite, Gold ou Silver será válido por um período de 12 meses a partir da data em que seu status de categoria se torna efetivo.

No entanto, se durante o período de 12 meses, você se qualificar para um status de categoria mais alto, imediatamente alteraremos seu status de categoria para o nível mais alto.

Seu novo status de categoria mais alto será a partir de então válido por 12 meses.

O status de categoria mais baixo será excluído de sua conta e os benefícios do status de categoria mais alto serão aplicados

A sua elegibilidade para qualificação ou requalificação do status de categoria será revista no final de cada 12 meses após o período de qualificação / requalificação.

Caso você viole qualquer um destes termos, reservamo-nos o direito de suspender o seu status de categoria por um período de tempo que consideramos razoável sem direito a qualquer compensação.

19.1. Parceiros Elite

Membros do Airpoints com status de categoria Elite podem nomear um outro membro do programa Airpoints para ser seu "Parceiro Elite" a cada ano de associação.

A lista com os atuais Privilégios de Parceiros Elite pode ser encontrada na seção Airpointsdo nosso site.

19.2. Lounge Access for Airpoints Members with Elite, Gold or Silver Tier Status

Acesso à sala VIP para membros do programa Airpoints com status de categoria Elite, Gold e Silver

Membros do programa Airpoints com status de categoria Elite, Gold ou Silver podem usufruir de determinados privilégios de acesso que podem mudar periodicamente.

Visite o nosso site para ver a lista dos atuais Privilégios de acesso às salas VIP.

Observe que se você estiver viajando em um voo doméstico "Night Rider" com desconto, tarde da noite, o acesso às salas VIP não estará disponível.

Ao acessar qualquer sala VIP, você deve respeitar plenamente os Termos e Condições Koru relevantes, incluindo as Exigências Mínimas de Acesso.

Vouchers eletrônicos para salas VIP emitidos para membros com status de categoria Silver, somente poderão ser utilizados em salas VIP da Air NZ e operadas por esta. Caso não utilizados, estes irão expirar se o membro Silver se qualificar para um status de categoria superior ou não se requalificar para o status de categoria Silver. Vouchers eletrônicos para salas VIP só podem ser utilizados pelo membro do Airpoints Silver e seu convidado. Os vouchers eletrônicos para salas VIP não podem ser transferidos para qualquer outra pessoa, e não podem ser trocados ou reembolsados em dinheiro.

Periodicamente, os vouchers eletrônicos para salas VIP podem ser emitidos para ganhadores nomeados de certos produtos financeiros de ganho direto elegíveis em conformidade com os termos e condições dos produtos financeiros de ganho direto. Quaisquer vouchers eletrônicos para salas VIP só podem ser utilizados em salas VIP da Air NZ e operadas por esta e pelo ganhador nomeado e um convidado. Estes vouchers eletrônicos não podem ser transferidos para qualquer outra pessoa, e não podem ser trocados ou reembolsados em dinheiro.

Como um membro do programa Airpoints, você pode se associar a uma conta Shairpoints para juntar os seu Airpoints Dollars com os Airpoints Dollars de outros quatro membros do programa Airpoints.

Caso você se associe a uma conta Shairpoints, seus Airpoints Dollars podem ser utilizados para resgatar prêmios pelo Facilitador ou outros Gastadores/consumidores/usuários da conta Shairpoints sem que qualquer aviso prévio seja dado a você.

As contas Shairpoints estão sujeitas aos seguintes requisitos de associação:

  • Um membro do programa Airpoints pode criar uma conta Shairpoints fazendo login em sua conta online registrada da Air NZ.
  • Uma pessoa que abra uma conta Shairpoints é o "Facilitador".
  • Um facilitador pode convidar outros membros do programa Airpoints para se associarem à sua conta Shairpoints.
  • O número máximo de membros de uma conta Shairpoints a qualquer momento é de quatro membros além do facilitador.
  • Até dois membros de uma conta Shairpoints não são obrigados a residir no mesmo endereço que o facilitador, no entanto os membros restantes devem residir no mesmo endereço que o facilitador.
  • O facilitador e todos os membros de uma conta Shairpoints devem ser residentes da Nova Zelândia.
  • No máximo quatro novos membros podem participar de uma conta Shairpoints em qualquer período de 12 meses, a contar da data em que a conta Shairpoints foi aberta.
  • Um membro Airpoints não pode ser membro de mais de uma conta Shairpoints por vez.
  • Não é possível ser um facilitador de uma conta Shairpoints e membro de conta Shairpoints de outro facilitador.
  • Um facilitador pode nomear um ou mais membros da sua conta Shairpoints para serem "Gastadores".
  • Os membros restantes da conta Shairpoints serão membros  "Não-Gastadores".
  • O facilitador pode alterar o status de qualquer membro da sua conta Shairpoints de gastadores para não-gastadores e vice-versa a qualquer momento.
  • O facilitador e os gastadores podem utilizar todos os Airpoints Dollars na conta Shairpoints para resgatar prêmios.
  • Os não-gastadores não podem usar os Airpoints Dollars na conta Shairpoints para resgatar prêmios, no entanto, podem resgatar os Airpoints Dollars que eles mesmos acumularam, se já não foram resgatados pelo facilitador ou pelos gastadores.

Se um convidado aceita um convite para participar de uma conta Shairpoints de um facilitador:

  • todos os Airpoints Dollars desse membro acumulados na sua conta antes da data de associação à conta Shairpoints;
  • todos os Airpoints Dollars acumulados por esse membro, enquanto participa da conta Shairpoints; e
  • quaisquer adiantamentos de Airpoints disponíveis para esse membro enquanto participa da conta Shairpoints

serão postos em conjunto com os Airpoints Dollars do facilitador e dos outros membros da conta Shairpoints para constituir o saldo total da conta Shairpoints.

Todos os Airpoints Dollars reunidos em um único saldo de conta Shairpoints podem ser resgatados pelo facilitador e/ou gastadores a seu absoluto critério.

A Air NZ não se responsabiliza pela resolução de quaisquer litígios que possam surgir entre os membros de uma conta Shairpoints.

A Air NZ não se responsabiliza por qualquer atividade em relação ao seu saldo de Airpoints e sua conta se esta é controlada por um membro da sua conta Shairpoints.

A Air NZ não tem obrigação de investigar as atividades em sua conta, se estas são controladas por outro membro ou facilitador da sua conta Shairpoints.

Os Airpoints Dollars na conta Shairpoints que forem mais antigos serão resgatados em primeiro lugar, independentemente de qualquer dos membros da conta Shairpoints serem elegíveis para Airpoints Dollars sem vencimento.

No caso de um ou mais membros da conta Shairpoints terem Airpoints Dollars em suas contas com a mesma periodicidade e alguns dos Airpoints Dollars estiverem sendo resgatados, os Airpoints Dollars serão deduzidos em quantias iguais das contas dos membros da conta Shairpoints aplicáveis.

Quaisquer Airpoints Dollars disponíveis através de um adiantamento de Airpoints serão usados somente depois que todos os outros Airpoints Dollars forem resgatados.

Caso haja mais de um adiantamento do Airpoints disponível para saque pelo facilitador e/ou por um gastador(es), os Airpoints Dollars serão retirados em quantias iguais dos saldos de adiantamentos de Airpoints dos membros da conta Shairpoints aplicáveis.

Cada membro do Airpoints será responsável pela restituição de quaisquer Airpoints Dollars retirados do adiantamento de Airpoints desse membro mesmo se esse adiantamento tenha sido usado por um facilitador e/ou por um gastador(es).

20.1. Retirada ou encerramento de uma conta Shairpoints

Retirada ou encerramento de uma conta Shairpoints

Um membro de conta Shairpoints pode optar por se retirar da conta a qualquer momento.

O facilitador pode retirar da sua conta Shairpoints a qualquer momento um membro desta conta (Shairpoints).

Caso você sair ou for retirado de uma conta Shairpoints:

  1. todos os Airpoints Dollars em sua conta na data da saída da Shairpoints serão deduzidos do saldo da conta Shairpoints;
  2. você pode continuar a resgatar seus próprios Airpoints Dollars; e (c) você é responsável por restituir qualquer Airpoints Dollars retirados de seus adiantamentos de Airpoints incluindo os Airpoints Dollars retirados por outros membros da conta Shairpoints antes da saída da conta Shairpoints.

Após a notificação de que um facilitador de uma conta Shairpoints faleceu, encerraremos a conta Shairpoints.

Um facilitador pode encerrar sua conta Shairpoints a qualquer momento.

Após o encerramento, notificaremos os outros membros dao conta Shairpoints de que a conta foi encerrada.

Quando uma conta Shairpoints é encerrada:

  1. cada membro do Airpoints pode continuar a resgatar seus próprios Airpoints Dollars que serão creditados em sua própria conta de Airpoints; e
  2. cada membro Airpoints fica obrigado a restituir quaisquer Airpoints Dollars retirados dos adiantamentos de Airpoints desse membro mesmo que esses adiantamentos foram retirados antes do encerramento da conta Shairpoints.

Poderemos suspender sua conta Shairpoints se considerarmos, de forma razoável, que a conta Shairpoints violou os termos ou se razoavelmente suspeitarmos que tenha havido qualquer atividade fraudulenta ou tentativa de fraude em relação à conta Shairpoints.

Podemos cobrar uma taxa razoável pelos serviços solicitados. Por exemplo, podemos cobrar uma taxa de serviço se nos solicitar: a substituição do seu cartão Airpoints, adicionar um presenteado não-membro Airpoints ao seu Registro de Presentes, ativar a conversão de seu Airpoints Dollars para ou de Airpoints Dollars australianos, ou enviar-lhe uma declaração de associação ao Airpoints pelo correio. Podemos alterar as taxas associadas com o programa Airpoints periodicamente, agindo razoavelmente. Sempre lhe informaremos sobre as taxas relevantes antes de prestarmos o respectivo serviço.

Se você reside na Nova Zelândia e tem dezesseis anos de idade ou mais, o cartão Airpoints será emitido com a tecnologia smart card para que você possa ativar sua conta OneSmart, se assim odesejar.

Somente a pessoa designada em um cartão Airpoints está autorizada a utilizar a conta OneSmart associada com o cartão Airpoints.

A ativação e utilização da conta OneSmart associada ao seu cartão Airpoints está sujeita aos Termos e Condições do OneSmart.

Após a ativação da sua conta OneSmart, você pode acumular Airpoints Dollars em compras elegíveis feitas utilizando sua conta OneSmart à uma taxa de acumulação que determinaremos e atualizaremos periodicamente, agindo razoavelmente.

Uma vez ativada, sua conta OneSmart pode ser usada até que seja encerrada de acordo com os termos e condições da conta OneSmart, ou o encerramento da sua associação ao Airpoints, o que ocorrer primeiro.

À medida que haja qualquer inconsistência entre este parágrafo e qualquer outro termo nestes termos expressamente relacionados à conta OneSmart, os termos e condições da conta OneSmart prevalecerão.

Se você possuir uma conta OneSmart ativada e possuir fundos suficientes carregados e exibidos em dólares da Nova Zelândia na sua conta OneSmart; ou se você possuir um cartão de crédito Air New Zealand Airpoints com crédito disponível; ou se você for o titular de certos produtos financeiros de ganho direto elegíveis, você pode, sujeito a uma tarifa aplicável, comprar Airpoints Dollars, na taxa publicada em nosso site, para acrescentar Airpoints Dollars em sua conta ou outra conta de membro do Airpoints.
Uma vez adquirida, essa transação não pode ser revertida e não é reembolsável.

Se você for o ganhador nomeado de um produto financeiro de ganho direto, você pode acumular Airpoints Dollars de acordo com os termos e condições do seu produto financeiro de ganho direto e estes termos.

Você pode também ser elegível para outros benefícios de membro do programa Airpoints.

Se você fizer compras com seu produto financeiro de ganho direto, as compras devem ser "Compras Elegíveis" para acumular Airpoints Dollars.

Exceto no que diz respeito a quaisquer benefícios de membro do programa Airpoints fornecidos pela Air NZ, na medida em que não exista qualquer inconsistência entre estes termos e os termos e condições aplicáveis ao seu produto financeiro de ganho direto, as condições aplicáveis ao seu produto financeiro de ganho direto devem prevalecer.

Se você for titular de mais de um produto financeiro de ganho direto, os benefícios de membro do programa Airpoints que possa ter direito como titular desses cartões não são cumulativos.

No entanto, o direito a passes para salas VIP são cumulativos.

Se o seu produto financeiro de ganho direto for bloqueado pela entidade emissora do cartão devido ao não pagamento de sua conta de produto financeiro de ganho direto, podemos remover quaisquer Airpoints Dollars e Status Points de sua conta Airpoints que foram acrescidos referentes à parcela não paga de seu produto financeiro de ganho direto.

Se o ganhador nomeado de uma conta conjunta de produto financeiro de ganho direto falecer, 100% dos Airpoints Dollars acumulados da conta conjunta dessa pessoa (mas não quaisquer Airpoints Dollars acumulados por qualquer outro meio), que ainda não tenham sido resgatados, podem ser transferidos da conta Airpoints do ganhador nomeado para outra conta Airpoints do titular da conta conjunta, se:

  • o banco em questão nos tenha fornecido confirmação do falecimento do membro e o tipo de conta bancária; e/ou
  • Se recebermos um pedido por escrito do inventariante do espólio do membro do Airpoints falecido para transferirmos o saldo atual de Airpoints Dollars da conta Airpoints do mesmo (sendo a conta do ganhador nomeado) para a conta Airpoints de outro titular da conta conjunta, assim procederemos se estivermos satisfeitos de que o pedido é válido e legal e se for feito no prazo de dois anos da morte do membro do programa Airpoints.

No caso de separação ou divórcio, 50% dos Airpoints Dollars acumulados em uma conta conjunta de produto financeiro de ganho direto, e que ainda não tenham sido resgatados, podem ser transferidos de uma conta Airpoints do titular de conta conjunta para outra conta Airpoints do titular de conta conjunta - desde que ambos os membros do Airpoints apresentem à Air NZ suas autorizações por escrito para esta transação.

24.1. Adiantamentos de Airpoints

Um mecanismo de adiantamento de Airpoints encontra-se disponível a titulares de cartão elegíveis que são os ganhadores nomeados de certos produtos financeiros de ganho direto e também podem estar disponíveis, periodicamente, para titulares de contas elegíveis de contas de varejista selecionados participantes.

Verifique com o banco que emitiu seu produto financeiro de ganho direto para confirmar se você preenche os requisitos de elegibilidade de "Ganhador Nomeado" e outros requisitos para o uso do mecanismo de adiantamento de Airpoints.

O mecanismo de adiantamento de Airpoints permite que ganhadores nomeados de produtos financeiros de ganho direto elegíveis e titulares de contas junto a varejistas participantes selecionados saquem a descoberto Airpoints Dollars de suas contas Airpoints, até um limite especificado, para que possam resgatar prêmios.

Reservamo-nos o direito de alterar ou retirar o mecanismo de adiantamento de Airpoints a qualquer momento.

No caso de um membro ser titular de mais de um produto financeiro de ganho direto que lhe permita obter um adiantamento de Airpoints, o membro terá direito somente a um adiantamento de Airpoints para o produto financeiro de ganho direto que tenha o limite mais alto de adiantamento de Airpoints, e o membro não terá direito a adiantamentos de Airpoints para nenhum de seus outros produtos financeiros de ganho direto.

O membro tem 12 meses, a partir da data em que deixar de ser o ganhador nomeado de uma conta de produto financeiro de ganho direto; ou a data em que este deixe de ser titular de uma conta junto a um varejista participante selecionado; ou da data em que o adiantamento de Airpoints é retirado (se aplicável), para acumular Airpoints Dollars suficientes para restituir qualquer adiantamento de Airpoints pendente.

Caso o membro não seja titular de outro produto financeiro de ganho direto ou de conta de varejista participante selecionado que dá direito àquele membro a um adiantamento de Airpoints, neste caso o membro deve restituir o adiantamento de Airpoints pendente na sua totalidade.

Caso o membro tenha direito a um adiantamento de Airpoints com relação a outro produto financeiro de ganho direto ou uma conta junto a um varejista participante selecionado, será apenas necessário que o membro restitua a diferença entre o valor sacado contra aquele adiantamento de Airpoints mais alto e o novo limite de adiantamento de Airpoints (Déficit de Airpoints).

Os membros devem restituir o déficit de Airpoints acumulando ou comprando Airpoints Dollars de acordo com estes termos.

Caso o membro não restitua o déficit de Airpoints no prazo de 12 meses, encerraremos sua conta de membro e podemos também tomar medidas legais para recuperar o valor monetário de qualquer déficit de Airpoints quando a sua conta foi encerrada.

Os membros serão responsáveis por todos os custos legais e/ou cobrança de dívidas incorridas de acordo com estes termos em relação à recuperação por parte daquele membro do valor monetário de quaisquer Airpoints Dollars ou créditos.

24.2. Não vencimento de Airpoints Dollars para ganhadores nomeados de produtos financeiros de ganho direto

Não obstante as disposições sobre vencimentos de Airpoints Dollars no parágrafo 14, os Airpoints Dollars acumulados pelos ganhadores nomeados de certos produtos financeiros de ganho direto não irão expirar enquanto a pessoa permaneça como ganhador nomeado para a conta de produto financeiro de ganho direto aplicável.

Assim que o membro do programa Airpoints deixe de ser um ganhador nomeado para uma conta de produto financeiro de ganho direto, todos os Airpoints Dollars não utilizados que foram acumulados quatro ou mais anos atrás e teriam de outra forma expirado conforme o parágrafo 14, irão expirar imediatamente e serão removidos de sua conta.

Alguns cartões de crédito ou débito permitem que os titulares do cartão convertam seus pontos- prêmio do cartão de crédito ou débito em Airpoints Dollars, de acordo com os temos e condições do respectivo cartão de crédito ou débito.
Quando esses cartões permitem a conversão de pontos -prêmio em Airpoints Dollars, os termos e condições do respectivo emissor do cartão se aplicam para a conversão.
A conversão de pontos-prêmio em Airpoints Dollars só está disponível em alguns países.
Entre em contato com o emissor do seu cartão de crédito para obter informações completas incluindo informações sobre a elegibilidade de associação e taxas de transferência.
Do momento os pontos-prêmio do cartão de crédito ou débito são convertidos em Airpoints Dollars, a transação não pode ser revertida (a menos que a reversão seja para corrigir um erro ou para retirar Airpoints Dollars para compras que foram reembolsadas).

Qualquer notificação dada por nós a você em relação a estes termos será considerada como tendo sido feita e recebida por você se a notificação for enviada via e-mail ao último endereço de e-mail fornecido à Air NZ.

Você deve nos comunicar imediatamente quaisquer mudanças nas suas informações de contato, inclusive endereço residencial, postal e e-mail.

Se você alterar o seu nome será necessário notificar-nos por escrito e apresentar provas escritas da mudança de nome.

A Air NZ não se responsabiliza por seus compromissos fiscais como resultado de sua participação no programa Airpoints, incluindo o uso ou o resgate de qualquer prêmio e utilização dos benefícios de membro do programa Airpoints.

Você é responsável pelo pagamento de todos os impostos e taxas cobrados ou exigidos por qualquer lei ou autoridade fiscal do governo em conexão com sua associação ao programa Airpoints, incluindo o resgate de prêmios.

Os membros do programa Airpoints que presenteiem ou transfirem Airpoints Dollars de acordo com estes termos, por exemplo, utilizando Shairpoints ou acréscimos Airpoints (Top-Up), devem discutir suas obrigações fiscais com um profissional do ramo.

Não emitiremos a você uma nota fiscal referente à acumulação ou transferência de Airpoints Dollars ou sua utilização de Airpoints Dollars para resgatar prêmios.

Podemos alterar estes termos periodicamente. Quando fizermos alterações, iremos atualizar estes termos em nosso site. Especificaremos também a data da última atualização.

As alterações que podemos fazer a estes Termos incluem, mas não estão limitadas a alterar: os tipos de associação ao Airpoints disponíveis, os requisitos relativos a status de categoria e os tipos de status de categorias, os benefícios de membros do Airpoints, as taxas de ganho de Airpoints Dollars e Status Points, e as taxas de resgate de prêmios.

Por exemplo, podemos alterar o tipo de voos e classes de reserva que podem ser usados para acumular Airpoints Dollars ou que podem ser resgatados como voos-prêmio.

Embora faremos todo o possível para atender o seu pedido e fornecer valiosos benefícios de membro do programa Airpoints, teremos de revisar, atualizar e alterar periodicamente os tipos de benefícios de membro do programa Airpoints disponíveis.

As mudanças aos benefícios de membro do programa Airpoints podem refletir, por exemplo, mudanças nas nossas relações comerciais com diferentes parceiros do Airpoints e mudanças na oferta ou demanda do cliente para determinados prêmios.

Nossos parceiros Airpoints também podem mudar periodicamente. Os parceiros do Airpoints podem interromper sua participação ao programa Airpoints e o fornecimento de prêmios a qualquer momento sem aviso prévio.

Você pode rescindir a sua associação ao Airpoints a qualquer momento enviando uma notificação por escrito à Air NZ.

Se a associação ao Airpoints for rescindida tanto por um membro do Airpoints ou por nós (por outro motivo que não o falecimento do membro do Airpoints), quaisquer Airpoints Dollars e Status Points que o mesmo tenha acumulado mas não resgatado antes da rescisão serão confiscados sem nenhum tipo de compensação.

A associação ao Airpoints será automaticamente rescindida em caso de falecimento ou falência do membro do Airpoints em conformidade com o parágrafo 6.

A sua conta Airpoints não pode ter um saldo negativo de Airpoints Dollars, mas, se isto ocorrer, esta poderá ser encerrada sem aviso prévio.

A Air NZ poderá rescindir ou suspender a sua associação ao Airpoints ou cancelar ou suspender o seu direito de acesso aos benefícios da associação ao Airpoints por notificação por escrito, se considerarmos que você:

  1. abusou, utilizou indevidamente ou obteve de forma enganosa quaisquer Airpoints Dollars, Status Points, benefícios de membro Airpoints ou outros mecanismos ou disposições previstas pelo ou em conexão com o programa Airpoints;
  2. comportou-se de uma forma que a Air NZ razoavelmente considera inaceitável ao utilizar quaisquer benefícios de membro do Airpoints ou outros mecanismos, serviços, ou disposições previstas pelo ou em conexão com o programa Airpoints;
  3. forneceu informações falsas ou enganosas para a Air NZ em conexão com a sua associação ao Airpoints

Se decidirmos interromper o programa Airpoints, podemos rescindir a sua associação ao Airpoints, dando a você três meses de notificação prévia por escrito.

Se deixarmos de funcionar como uma companhia aérea, rescindiremos sua associação ao Airpoints a qualquer momento sem aviso prévio.

Sujeito às leis aplicáveis de proteção ao consumidor e dentro do à máxima extensão permitida por lei, você concorda que a Air NZ não terá nenhuma responsabilidade (em negligência, ato ilícito, violação de contrato ou outros) por quaisquer perdas ou danos (incluindo perda direta ou indireta, ou danos ou perdas especiais ou consequenciais) decorrentes de ou em conexão com:

  • nossas alterações nestes termos periodicamente;
  • nossas alterações nos benefícios de membro do Airpoints periodicamente:
  • sua participação em uma conta Shairpoints, incluindo o resgate de seus Airpoints Dollars por outro membro da conta Shairpoints;
  • nossa suspensão do seu status de categoria conforme permitido por estes termos;
  • nossa rescisão de sua associação ao Airpoints, de acordo com estes termos;
  • o uso de (ou a inabilidade de uso), a disponibilidade de e/ou a falta de adequação de quaisquer benefícios de membro do Airpoints para você ou qualquer outra pessoa;
  • os Airpoints Dollars ou os Status Points que você perdeu quando feita a rescisão da sua associação ao Airpoints;
  • a disponibilidade de prêmios, benefícios de membro do Airpoints, upgrades do Airpoints e acesso às salas VIP;
  • nossa falha ou demora em fornecer prêmios por motivos de força maior ou outros eventos fora do nosso controle;
  • a precisão das informações fornecidas a você por terceiros e as suas transações com terceiros;
  • sites de terceiros, os pedidos, produtos e serviços;
  • suas obrigações e responsabilidades legais e fiscais;
  • qualquer atividade não autorizada ou fraudulenta em relação à sua associação e conta do Airpoints nos casos em que a pessoa que está tentando ou realizando a atividade:
    • apresenta-se à Air NZ como você e fornece à Air NZ o número da sua associação do Airpoints; ou
    • usa o nome de usuário e senha da sua conta online da Air NZ.
  • a violação da segurança do seu computador, celular ou outro dispositivo ou o acesso a qualquer informação mantida em seu computador, celular ou outro dispositivo por terceiros não autorizados. Você é responsável por garantir a segurança das informações pessoais mantidas em seu computador, celular ou outro dispositivo.

Nada nestes termos excluirá ou limitará a nossa responsabilidade por morte ou danos pessoais causados por negligência, ou por fraude e declaração enganosa.

Na máxima extensão permitida por lei, a Air NZ não faz garantias (expressas ou implícitas), e não faz representações no que diz respeito a:

  • a adequação do programa Airpoints ou benefícios de membro do Airpoints para você ou qualquer outra pessoa;
  • a capacidade (ou incapacidade) de resgatar ou reservar qualquer prêmio por você ou qualquer outra pessoa;
  • sites de terceiros, solicitações, produtos e serviços. Você terá total responsabilidade com relação às suas transações com terceiros e sua utilização de quaisquer benefícios de membro do Airpoints fornecidos por terceiros;
  • sua conformidade com as leis do país em que você reside, incluindo quaisquer leis relacionadas com a acumulação e resgate de Airpoints Dollars e Status Points. Você é responsável por assegurar a sua conformidade com todas as leis locais do país de sua residência.

Estes termos serão regidos e interpretados de acordo com as leis da Nova Zelândia. Você e a Air NZ concordam com a jurisdição exclusiva dos tribunais da Nova Zelândia em conexão com qualquer ação judicial que possa surgir em relação a esses termos, sua associação ao Airpoints e/ou o programa Airpoints.

Quando uma tradução destes Termos for disponibilizada em um idioma diferente do inglês, em caso de conflito entre a versão inglesa destes Termos e qualquer tradução, a Versão em inglês prevalecerá

 

A Air NZ detém marcas registradas para: "Airpoints™", "Airpoints Dollars™" and "".

Se qualquer termo ou disposição destes Termos for considerado ilegal, inválido ou não-executável, serão eliminados dos termos sem afetar a legalidade, validade ou aplicabilidade das demais disposições.

Informações adicionais sobre o programa Airpoints podem ser encontradas no site da Air NZ. Na medida que hajam quaisquer inconsistências, estes termos, conforme alterados periodicamente, devem prevalecer.

Reservamos o direito de fazer auditoria de sua conta e sua associação ao Airpoints.

Reservamos o direito de ajustar os Airpoints Dollars e o saldo de Status Points na sua conta se identificarmos qualquer inexatidão.

Nestes termos:

Os termos utilizados nestes Termos e Condições têm os seguintes significados:

Conta significa que o registro que mantemos dos Airpoints Dollars que você acumulou através de voos qualificados e compras qualificadas, os Airpoints Dollars deduzidos da sua conta após o resgate de seu Airpoints Dollars para prêmios, e também inclui um registro dos Status Points que você acumulou.

Airpoints Mall significa um shopping online da marca Airpoints em https://airpoints-mall.co.nz.

Programa Airpoints significa o programa de fidelidade do cliente para membros do Airpoints operado pela Air New Zealand, de acordo com estes termos.

Upgrade de Airpoints significa os vários upgrades de Airpoints que podem estar disponíveis para os membros de status de categoria Elite, Gold ou Silver de acordo com estes termos.Os tipos de upgrades de Airpoints disponíveis podem variar periodicamente, de acordo com a página Informações sobre upgrades de Airpoints publicada no nosso site. Um upgrade de Airpoints é uma atribuição de um assento para um trecho de sua viagem em uma classe de serviço mais alta do que a classe indicada em seu bilhete para este trecho. Os upgrades de Airpoints estão sujeitos à disponibilidade e não são garantidos.

Air New Zealand, Air NZ, nós e nós significa Air New Zealand Limited.

Conta Air NZ significa a conta de Airpoints online que você pode acessar como um usuário registrado em nosso site com seu login e senha Airpoints para visualizar as informções do seu saldo Airpoints.

Voo operado pela Air NZ é uma viagem percorrida apenas em um voo e número de voo conforme um bilhete da Air NZ, operado pela Air NZ, Air Nelson Limited, Eagle Airways Limited, Mount Cook Airline Limited (exceto Mount Cook Airline Scenic Flights) ou um voo Airshare.

Adiantamento de Airpoints significa o mecanismo de adiantamento de Airpoints oferecido aos ganhadores nomeados de certos produtos financeiros de ganho direto, e a titulares elegíveis de contas junto em  estabelecimentos participantes selecionados, de acordo com estes termos.

Cartão Airpoints significa o cartão que emitimos a você com o seu nome e número Airpoints.

Airpoints Dollars significa os pontos de fidelidade de passageiro frequente do programa Airpoints que você acumula como um membro do programa Airpoints através da compra de voos qualificados e compras qualificadas de acordo com estes termos; sendo os Airpoints Dollars que a Air NZ acumula em sua conta e deduz quando você usa os Airpoints Dollars para resgatar um prêmio ou quando seus Airpoints Dollars expiram de acordo com estes termos.

Benefícios de associação ao Airpoints significa prêmios, benefícios de status de categoria, a possibilidade de participar de uma conta Shairpoints e vários outros benefícios associados à sua participação no programa Airpoints que iremos alterar e atualizar periodicamente.

Parceiro Airpoints significa qualquer empresa, negócio ou organização que:

  • vende produtos qualificados ou voos qualificados que os membros do Airpoints podem adquirir para acumular Airpoints Dollars;
  • oferece prêmios que o membro do Airpoints pode resgatar utilizando seus Airpoints Dollars;
  • fornece um produto financeiro de ganho direto; e / ou
  • Loyalty New Zealand Limited.

Voo Airshare é um voo com um bloco de assentos disponíveis para serem vendidos pela Air New Zealand (e tratados como se fosse uma aeronave e número de voo da Air New Zealand) em aeronave de outra companhia aérea, por exemplo Aircalin NZ362 e NZ365.

Airpoints Dollars Australianos significa Airpoints Dollars que são acumulados e resgatados por um membro australiano de acordo com as taxas de acumulação e resgate aplicáveis para membros australianos e inclui também os Airpoints Dollars que convertemos em Airpoints Dollars australianos quando você se torna um membro australiano.

Membro australiano é um membro do Airpoints que reside na Austrália e que nos fornece um endereço residencial australiano.

Bilhete-prêmio é um bilhete emitido pela Air NZ para viagem em voo operado pela Air New Zealand em troca do resgate de um determinado valor de Airpoints Dollars.

Dinheiro significa qualquer método de pagamento que é aceito pelo fornecedor (como cartões de crédito aprovados, dinheiro ou EFTPOS), mas exclui o pagamento com Airpoints Dollars ou com pontos de fidelidade ou passageiro frequente de qualquer outro programa de fidelidade e também exclui vouchers em dinheiro que podem ser comprados usando os Airpoints Dollars periodicamente para uso com certos parceiros Airpoints.

Voo Codeshare significa um voo internacional que um bilhete mostra como sendo o serviço de uma companhia aérea, mas que é realizado por uma aeronave operada por outra companhia aérea conforme um acordo entre as duas companhias.

Bilhete de acompanhante significa um bilhete emitido pela Air NZ para viagem em voos operados pela Air NZ em troca do resgate de um determinado número de Airpoints Dollars para permitir que outra pessoa o acompanhe no mesmo trecho, no mesmo voo(s) e na mesma classe de serviço de viagem.

Produto financeiro de ganho direto significa um cartão de crédito, cartão de débito, empréstimo para casa própria ou outro produto ou instrumento financeiro, que é aprovado pela Air NZ para ser um "Produto Financeiro de Ganho Direto", e é emitido por um parceiro do Airpoints na Nova Zelândia para um residente na Nova Zelândia, cuja utilização permite que o ganhador nomeado da conta do produto financeiro de ganho direto acumule Airpoints Dollars e/ou Status Points sobre o valor real das operações de compra feitas utilizando o produto financeiro de ganho direto e de acordo com estes termos e os termos e condições do banco emissor.

Tarifas de resgate de voos de longa distância com desconto são tarifas de voos de longa distância (trechos internacionais, com exceção entre NZ e a Austrália, as Ilhas do Pacífico ou entre as Ilhas do Pacífico) em voos operados pela Air NZ que somente estão disponíveis para compra com Airpoints Dollars e só podem ser reservados em classes de reserva limitadas.

Compras elegíveis significa as compras feitas tanto com sua conta OneSmart ou seu produto financeiro de ganho direto (conforme aplicável), exceto:

  1. as compras de Airpoints Dollars usando mecanismos de adiantamentos ou acréscimos de Airpoints (se disponível como um benefício do seu cartão),
  2. taxas ou juros,
  3. transferências de saldo,
  4. seguro de reembolso de cartão de crédito,
  5. fichas de jogo,
  6. adiantamentos em dinheiro ou saques em dinheiro feitos em caixas eletrônicos ou instituições financeiras (dinheiro sacado no caixa de um banco,
  7. ordens de pagamentos, cheques de viagem e moeda estrangeira em espécie,
  8. qualquer transação que é revertida, reembolsada ou cancelada ou outros ajustes,
  9. transferências "entre pares" (entre contas OneSmart), e
  10. quaisquer outras compras que são excluídas nos termos e condições OneSmart ou de produtos financeiros de ganho direto.

Facilitador significa o membro do Airpoints que organiza e abre uma conta Shairpoints de acordo com estes termos.

Voo significa qualquer viagem só de ida (sem escalas) em um serviço aéreo programado e operado por uma companhia aérea que mantém o mesmo número de voo mesmo havendo uma mudança de aeronave. Viagem no mesmo avião, mas com mudança no número do voo é considerado como dois voos.

Voo-prêmio significa qualquer prêmio que inclui uma viagem aérea.

Fly Buys significa o programa de fidelidade operado pela Loyalty New Zealand Limited.

Pontos Fly Buys significa pontos de fidelidade concedidos a membros Fly Buys pela Loyalty New Zealand Limited em conformidade com o programa de fidelidade Fly Buys.

Parceiro Fly Buys significa os grupos de varejistas, pessoas ou varejistas individuais, sendo os varejistas participantes, que compram pontos Fly Buys da Loyalty New Zealand Limited para participar do programa Fly Buys.

Presenteado significa uma pessoa listada como um presenteado no seu registro de presentes, a seu pedido, sendo uma pessoa a quem você pode presentear certos prêmios de acordo com estes termos.

Presentear é quando você autoriza a dedução de Airpoints Dollars da sua conta para que você possa trocá-los por um bilhete-prêmio para um presenteado.

Registro de presentes significa o registro dos seus presenteados conforme aparece na sua conta online da Air NZ.

Tarifa Grabaseat significa qualquer tarifa promocional identificada como uma tarifa grabaseat no site grabaseat www.grabaseat.co.nz ou em www.airnewzealand.co.nz

Residência significa o domicílio e o endereço residencial onde você e as pessoas que vivem com você residem.

Bilhete de bebê significa qualquer bilhete emitido para um bebê, sendo uma criança com menos de dois anos de idade.

Itinerário significa viagem contínua onde o tempo de escala em qualquer porto não é superior a 30 dias, não importa onde ou como a viagem foi reservada.

Viagem significa um voo ou uma série de voos que partem de um ponto de origem a um ponto de destino, incluindo trânsitos e escalas.

Sala Vip significa as várias salas VIP da Air NZ e operadas por esta para os quais os membros de status de categoria Elite, Gold e Silver podem ter certos privilégios de acesso (e no caso de membros de status de categoria Elite e Gold, também inclui salas VIP selecionadas da Star Alliance) de acordo com estes termos, e como parte dos privilégios de passageiro frequente publicados no nosso site e atualizados periodicamente.

Membro, você, e seu significa uma pessoa que se associou ao programa Airpoints e cujo nome está em cartão Airpoints.

Ano de associação significa cada período de 12 meses a contar do dia em que você se associou (ou a data  exata do ano em que você se associou) ao programa Airpoints.

Ganhador nomeado significa um membro do Airpoints que é o titular da conta de um produto financeiro de ganho direto que está associada à sua conta Airpoints de acordo com os termos e condições do emitente do produto financeiro de ganho direto. Os membros do Airpoints com um produto financeiro de ganho direto conjunto só podem ter um ganhador nomeado por vez. Somente os membros que têm um produto financeiro de ganho direto conjunto podem mudar o ganhador nomeado e essas mudanças devem ser feitas de acordo com os termos e condições do banco emissor do produto financeiro de ganho direto. Para mais informações, entre em contato com o banco emissor do seu produto financeiro de ganho direto.

Outros Prêmios significa qualquer prêmio que não inclua uma viagem aérea.

Voo não qualificado significa viagem áerea em: voos charter; bilhetes gratuitos (incluindo cupões de bilhetes emitidos como bilhetes de voo-prêmio); bilhetes do setor de viagens com descontos; bilhetes de prêmios de concursos; bilhetes comprados usando pontos Fly Buys; bilhetes adquiridos em leilões; bilhetes não utilizados; bilhetes com descontos nas classes de reserva não elegíveis para acumular Airpoints Dollars; bilhetes que estão sujeitos a todas as disposições que excluem a acumulação de Airpoints Dollars e/ou Status Points; bilhetes com descontos em voos domésticos "Night Rider" tarde da noite; e os bilhetes não emitidos em seu nome (mesmo se pagos por você); ou quaisquer outros bilhetes que possamos especificar periodicamente.

Não-gastador significa um membro de uma conta Shairpoints que não é um gastador nem um facilitador.

Conta OneSmart significa um instrumento de conta pré-paga da MasterCard, fornecida pelo BNZ como "emissor" para membros elegíveis que residem na Nova Zelândia.

Upgrade OneUp significa um serviço de upgrade de classe em um voo operado pela Air New Zealand que seja comprado por você e sujeito aos termos e condições da OneUp .

Da origem ao destino significa o ponto de partida até o destino final (o ponto mais distante em suas viagens desde o ponto de origem), não importa quantos trechos e escalas tenha a viagem desde que estejam todos no mesmo itinerário.

Varejista participante significa qualquer negócio, empresa ou organização que vende produtos e/ou serviços que, quando adquiridos pelos membros do Airpoints são compras qualificadas. Os varejistas participantes incluem parceiros Fly Buys.

Companhia aérea parceira significa uma companhia aérea (excluindo a Air New Zealand) que vende voos qualificados e/ou oferece viagens-prêmio aos membros do Airpoints.

Voo qualificado significa voo ou viagem realizada com um bilhete pago em dinheiro tanto em um voo operado pela Air NZ ou uma companhia aérea parceira para o qual você se qualifica para acumular Airpoints Dollars de acordo com estes termos. Um voo qualificado não inclui um voo não qualificado. Para avaliar a quantidade de Airpoints Dollars e Status Points que você pode acumular em um voo qualificado, consulte a Tabela de Consulta de Airpoints em www.airnzpoints.co.nz(para residentes na NZ e no resto do mundo) ou www.airnzpoints.com.au (para residentes australianos).

Compra qualificada significa a compra de mercadorias e/ou serviços tanto da Air New Zealand ou de um varejista participante, na qual essa compra o qualifica para acumular Airpoints Dollars diretamente ou pontos Fly Buys que automaticamente são convertidos em Airpoints Dollars.

Upgrade de reconhecimento é um tipo de upgrade de Airpoints concedido aos membros Airpoints Elite, Gold ou Silver de acordo com a página Informações sobre upgrades com Airpoints em nosso site.

Bilhete pago significa um bilhete para viagem aérea que você pagou em dinheiro.

Prêmio significa quaisquer benefícios, serviços, bens e mecanismos (incluindo viagens-prêmio e outros prêmios) que podemos oferecer em retorno ao resgate de um determinado valor de Airpoints Dollars em sua conta. Os prêmios estão sujeitos à disponibilidade e não são garantidos.

Viagem-prêmio significa uma viagem aérea resgatada por você em troca de um número específico de Airpoints Dollars.

Trecho significa um único voo programado por uma aeronave entre dois pontos diferentes sem trânsito ou escala.

Classe de serviço significa uma cabine e classe de serviço de viagens, por exemplo: Primeira Classe, Classe Executiva Premier, Classe Econômica Premier ou Classe Econômica.

Conta Shairpoints significa a conta e os benefícios da conta Shairpoints estabelecidos no parágrafo 20 concedidos a membros do Airpoints permitindo a este de acumular seus Airpoints Dollars para resgate pelo facilitador e/ou por um gastador(es).

Saldo da conta Shairpoints significa a acumulação de todos os Airpoints Dollars disponíveis para resgate (incluindo quaisquer adiantamentos de Airpoints disponíveis) pelos membros de uma conta Shairpoints.

Gastador significa um membro de uma conta Shairpoints que foi nomeado por um facilitador para ter o direito de resgatar qualquer ou todos os Airpoints Dollars do saldo da conta Shairpoints e que tal direito não tenha sido revogado por um facilitador no momento do resgate.

Status Points significa os pontos que concedemos a você em conformidade com o parágrafo 19 para determinar se é elegível para se qualificar ou requalificar para status de categoria Elite, Gold ou Silver.

Escala significa uma escala de voo quando um passageiro desembarca em um ponto intermediário e não está programado para partir dentro de 24 horas da chegada. Se a escala for inferior a 24 horas, esta é chamada de trânsito.

Termos significa estes termos e condições entre a Air New Zealand Limited e você, que regem a associação ao programa Airpoints, que podem ser atualizados periodicamente.

Bilhete significa um papel ou cupom (ns) de voo eletrônico que permite a um passageiro a ser transportado em um determinado serviço aéreo, e isso inclui recibo(s) de bilhete eletrônico que identifica o transporte em um determinado serviço aéreo.

Status de categoria significa status de categoria Elite, Gold ou Silver de acordo com estes termos.

Benefícios do status de categoria significa os diversos benefícios e privilégios que podem estar disponíveis aos membros de status de categoria Elite, Gold e Silver de acordo com estes termos, e tal como publicado no nosso site e atualizado periodicamente.

Trânsito significa uma mudança do serviço de uma companhia aérea para outro serviço da mesma companhia aérea ou para o serviço de outra companhia aérea dentro de um período de 24 horas.

Ponto de retorno significa o ponto na sua viagem onde a viagem de ida termina e a viagem de volta para o ponto de origem se inicia.