As franquias indicadas a seguir somente se aplicam a voos operados pela Air New Zealand. Caso o seu voo seja operado por uma das companhias aéreas parceiras da Air New Zealand será necessário verificar a sua franquia junto às companhias aéreas que operam o serviço.

A Air New Zealand aceita ferramentas de mão e carrinhos de bebê como bagagens desacompanhadas.

Caso tenha muito excesso de bagagem, o custo poderá ser menor enviando os seus pertences como bagagem desacompanhada. Entretanto, devido aos requisitos de segurança, os itens enviados desta forma não irão viajar no mesmo voo que você.

Itens perigosos (por exemplo, aerossóis de qualquer tipo), TVs, aparelhos de som, artigos para a casa, máquinas ou peças de reposição, dinheiro, bônus, joias, relógios, prata e artigos de prata, peles, filmes, câmeras, bilhetes, documentos, bebidas alcoólicas, perfumes, mercadoria e amostras para venda não são considerados como bagagem desacompanhada.

Bagagem desacompanhada proveniente da Nova Zelândia (exceto para os EUA)

Bagagem desacompanhada da Austrália (exceto para os EUA)

Bagagem desacompanhada proveniente de todos os países, exceto da Nova Zelândia, Austrália e EUA

Bagagem desacompanhada enviadas aos EUA proveniente de todos os países

Bagagem desacompanhada proveniente dos EUA

Taxa de serviço para Bagagem desacompanhada

Bagagem desacompanhada proveniente da Nova Zelândia (exceto para os EUA)

Caso tenha um bilhete para um destino internacional, a Air New Zealand pode oferecer um desconto na tarifa publicada para carga para a maioria dos destinos (não inclui Niue, Samoa e Tonga). Saindo da Nova Zelândia, a tarifa para bagagem desacompanhada (bagagem enviada como carga) custa 50% menos do que a tarifa normal cobrada para carga. As tarifas de bagagem desacompanhadas saindo de outros países podem ser diferentes. (Contate o seu representante de área local da Air New Zealand.)

Caso tenha muito excesso de bagagem, o custo poderá ser menor enviando os seus pertences como bagagem desacompanhada. Será necessário pagar a taxa de documentação da Air New Zealand mais uma taxa alfandegária de autorização para exportação e isto será acrescentado ao custo final. Dependendo do país de destino, talvez seja necessário pagar taxas alfandegárias ao retirar a bagagem.

Outra alternativa é entrar em contato com um despachante local para obter uma cotação. Estes poderão também retirar e entregar a bagagem se necessário.

Caso a sua bagagem exceda a franquia de bagagem despachada permitida e deseje enviá-la como bagagem desacompanhada como carga, recomendamos que entre em contato com um representante local da Air New Zealand pelo menos cinco dias antes da sua viagem para saber quais são os requerimentos necessários.

Bagagem desacompanhada da Austrália (exceto para os EUA)

Para os passageiros da Austrália, todas as bagagens desacompanhadas saindo da Austrália são organizadas pelos agentes da IATA. Telefone para 1 800 422 076 para obter os números de contato.

Bagagem desacompanhada provenientes de todos os países, exceto da Nova Zelândia, Austrália e EUA.

Caso a sua bagagem exceda a franquia de bagagem despachada permitida e deseje enviá-la como bagagem desacompanhada como carga, recomendamos que entre em contato com um representante local da Air New Zealand pelo menos 5 dias antes da sua viagem para saber o que será necessário fazer.

Obs: dependendo da quantidade de bagagem desacompanhada sendo enviada como carga, pagar excesso de bagagem pode ser a opção mais econômica. Lembre-se também que os terminais de carga em geral estão localizados a certa distância do terminal principal de passageiros, por isto é importante organizar este serviço com antecedência antes da viagem.

Outra alternativa é entrar em contato com um despachante local para obter uma cotação. Estes poderão também retirar e entregar a bagagem se necessário.

Bagagem desacompanhada para os EUA proveniente de todos os países

Caso estiver enviando bagagem desacompanhada para os Estados Unidos (ou território dos EUA) que contenham alimentos, bebidas ou produtos para o corpo, tais como cosméticos, a Administração de Medicamentos e Alimentos (FDA) exige uma notificação de pelo menos quatro horas antes da chegada do voo nos EUA.

As opções a seguir encontram-se disponíveis para os passageiros

  • Retire os itens da bagagem desacompanhada
  • Leve os itens como bagagem despachada ou bagagem de mão. Obs: taxas por excesso de bagagem podem ser aplicadas.
  • Enviar como bagagem desacompanhada mas cumprindo com as normas de notificação prévia da FDA.

Caso tenha qualquer dúvida, não envie os itens como bagagem desacompanhada ou carga. Para obter mais informações, o documento PDF a seguir fornece uma revisão completa desta norma ou consulte: www.fda.gov/oc/bioterrorism/bioact.html

Bagagem desacompanhada

Bagagem desacompanhada proveniente dos EUA

Devido às normas da TSA, as bagagens desacompanhadas saindo dos EUA não são aceitas pela Air New Zealand Cargo. Os passageiros têm as seguintes opções:

  • despachar as suas bagagens como excesso de bagagem no seu voo ou
  • entrar em contato com um despachante de carga aérea para ajudá-lo a enviar as bagagens.

Taxa de serviço para Bagagem desacompanhada

Atualmente, uma autorização para exportação da Alfândega da Nova Zelândia é exigida, inclusive para bagagem desacompanhada. A Air New Zealand Cargo fará os trâmites em seu nome. Uma taxa de NZ$30 será cobrada para este serviço.

Para obter mais informações de como enviar excesso de bagagem como carga, consulte a nossa seção de Carga.